[Eppnicbr] EMP

Demi Getschko demi at nic.br
Wed Sep 26 14:30:18 BRT 2012

Prezado Ivo e demais membros da EPP

Dois pontos quanto ao tema:
- Sem dúvida acho importante que a inclusão das pequenas e médias
empresas na Internet seja facilitada. Para isso imaginamos o EMP.br, uma
fomra de unir a colaboração dos provedores (criando a tal página
simples) e trazendo os empreendedores para a rede. Ao menos para que
máquinas de busca os indexem
- Não acho que os 15 reais sejam uma barreira de entrada. Mas, por outro
lado, somos sem fins de lucro e nada impede que possa haver até mais
estímulo a que entrem na rede os que não estão...
- A msg que escrevi (confesso que endereçada ao Rubens) era para
reforçar que, mesmo tendo o EMP.br disponível deste (abril?) de 2010,
ele não teve o impacto que imaginávamos. (claro que não tem o apelo
comercial do com.br, por exemplo). À época haviamos falado com o SEBRAE
que parecia (e parece) um parceiro natural neste segmento do mercado.
- O registro sob o EMP.br, desde o começo, foi pensado para ser
intermediado por provedores, via EPP. Até porque os que não estão na
rede, por hipótese, não sabem como entrar nela...

Quanto à demora em responder, desculpe-me mas a vida é corrida!

Obrigado pela contribuição e por quaisquer novas idéias que busquem a
melhor participação do Brasil na rede!
Falaremos!

abraços
demi