[Eppnicbr] EPP :: Transferência de Domínios

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Wed Sep 26 11:07:27 BRT 2012

Gustav,

Há uma definição de que isso não irá acontecer. A transferência de domínios via EPP não é aplicável a TLDs com conceito forte de entidade, ou seja, de posse de um domínio, como é o .br.

O que há em cogitação é um mecanismo eletrônico de transferência compatível com os requisitos da legislação brasileira. Nós gostaríamos de já ter lançado isso em 2011, mas durante a execução desse projeto foram notadas limitações das então disponíveis ferramentas homologadas pela ICP-Brasil. Já identificamos uma ferramenta que se/quando disponível acredita-se que seja suficiente, mas os autores só podem disponibilizá-la após homologação da ICP-Brasil, o que ainda não aconteceu.

A disponibilidade desse tipo de mecanismo não é porém substituta para o cuidado devido no processo de registro. Há implicações legais do tipo de falha que você descreveu que não são resolvidas por um processo facilitado de transferência, que sempre vai depender da concordância expressa do titular.

Rubens