[Eppnicbr] questão sobre permissão

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Wed Jul 25 10:50:41 BRT 2012

Pablo,

Se o domínio estiver sem provedor, quer porque cliente tirou a designação desse provedor do CPF dele ou apenas do domínio específico, ele pode ser renovado sim por um provedor, além de poder ser renovado via interface web.

Se o cliente tiver mudado para outro provedor, aí sim não é possível renovar pelo provedor original, apenas pelo novo que o cliente selecionou.

Via EPP Poll são enviadas mensagens de alteração de provedor de domínio ou de entidade (CPF/CNPJ), que poderiam ter alertado que não seria mais proceder aquela renovação. Outra ferramenta que pode ser usada é o reports, que é atualizado diariamente com a lista de todos os domínios pelos quais o provedor é responsável.

Rubens