[Eppnicbr] questão sobre permissão
Rubens Kuhl
rubensk at nic.br
Wed Jul 25 10:50:41 BRT 2012
Pablo,
Se o domínio estiver sem provedor, quer porque cliente tirou a designação desse provedor do CPF dele ou apenas do domínio específico, ele pode ser renovado sim por um provedor, além de poder ser renovado via interface web.
Se o cliente tiver mudado para outro provedor, aí sim não é possível renovar pelo provedor original, apenas pelo novo que o cliente selecionou.
Via EPP Poll são enviadas mensagens de alteração de provedor de domínio ou de entidade (CPF/CNPJ), que poderiam ter alertado que não seria mais proceder aquela renovação. Outra ferramenta que pode ser usada é o reports, que é atualizado diariamente com a lista de todos os domínios pelos quais o provedor é responsável.
Rubens
Em 25/07/2012, às 01:34, Pablo - Superdomínios escreveu:
> Ultimamente está acontencendo direto o seguinte:
>
> O cliente registra um domínio .com.br conosco e 1 ano depois paga a renovação no entanto eu não consigo renovar o domínio do cliente porque ele mudou o provedor do CPF dele no registro.br ou deixou sem nenhum provedor.
>
> A questão é : O comando renew não deveria ser livre? Clientes vivem mudando de provedor.
>
> Evitaria esse problema, ocorre toda semana comigo.
>
> - Pablo da Silva
> _______________________________________________
> eppnicbr mailing list
> eppnicbr at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/eppnicbr
More information about the eppnicbr
mailing list