[Eppnicbr] Transferencia de Dominios

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Thu Jul 19 17:18:54 BRT 2012


William,

Há duas mudanças distintas que podem ser chamadas de transferência de domínios. A primeira é quando um registrante transfere a titularidade do domínio para outro registrante, e a outra quando um registrante muda de provedor de serviços.

A transferência de titularidade não pode ser feita por EPP; ela é um procedimento administrativo que só pode ser feito diretamente com o Registro.br(envio de documentação). O que acontece neste caso é que enviada uma mensagem via EPP Poll alertando de que houve uma transferência de titularidade.

A troca de provedor de serviços por um registrante só pode ser feita por este via interface web do Registro.br, e para fazer isso ele requisita a senha de seu ID e realiza essa transferência. Neste caso também o que acontece é que o provedor é informado via EPP Poll dessa transferência. 

A descrição de mensagens do EPP Poll pode ser consultada em
http://registro.br/provedor/epp/pt-policy-restrictions-espec.html

Você irá notar que mesmo não acontecendo transferências de nenhum tipo é necessário consumir a fila de mensagens do EPP e tomar ações para cada uma das mensagens recebidas, pois elas significam que algo mudou em relação ao cenário antes previsto pelo provedor EPP. Transferências são apenas duas dessas condições. 


Rubens



Em 19/07/2012, às 16:25:000, William Miranda escreveu:

> Bom Tarde Pessoal1
> 
> Alguem poderia me informar quais são os passos para desenvolver a transferencia de dominios Epp da registro Br, estou desenvolvendo em já, mas nao sei como funciona o fluxo dessa operacao.
> Parece que alem de enviar o Epp tem que consumir a fila, pois o processo de transferencia de dominios é assincrona. Gostaria de saber como consumir essa fila e o que mais é necessário.
> 
> Desde já agradecido
> 
> 
> William Miranda
> _______________________________________________
> eppnicbr mailing list
> eppnicbr at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/eppnicbr

-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://eng.registro.br/pipermail/eppnicbr/attachments/20120719/06be3d12/attachment.html>


More information about the eppnicbr mailing list