[Eppnicbr] Dúvidas amadoras

Rick rcmonteiro at gmail.com
Wed Jun 15 23:31:28 BRT 2011

Estou tendo dificuldades de implementar utilizando sockets

Tentei rodar este teste abaixo, mas não traz respostas, é este o caminho que
você sugere?

$content = fsockopen('beta.registro.br', 700, $errno, $errstr, 30);

if(!$content) {
  echo "Erro: $errstr";
} else {
  $hdr = fread($content, 4);
  if(empty($hdr)) {
     echo "Erro lendo informacoes do servidor";
     fclose($content);
  } else {
     $unpacked = unpack('N', $hdr);
     $resposta = fread($content, ($unpacked[1] - 4));
     echo $resposta;
     fclose($content);
  }
}

2011/6/15 Rubens Kuhl <rubensk at nic.br>

> Você ficaria espantando com a quantidade de implementações executando o
> SHEPP para automatizar o registro que são usadas...
>
> ... o que me preocupa de implementações assim são algumas coisas:
> 1) Não haver controle de execução concorrente, podendo estourar o limite de
> conexões por provedor EPP ;
> 2) A demora gerada por um processo de nova conexão
> 3) Não haver um processo buscando as mensagens do Poll e tratando os
> retornos do Registro.br.
>
> Usando ou não o SHEPP, um design de implementação interessante me parece
> [...]

Att,

PLIMX Soluções Internet
http://www.plimx.com.br
+55 (11) 2893.3825
Rua Schilling, 413 conj. 1103 - Vila Leopoldina
São Paulo, SP - 05302-001 - Brasil