[Eppnicbr] Dúvidas amadoras

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Wed Jun 15 23:05:58 BRT 2011

Você ficaria espantando com a quantidade de implementações executando o SHEPP para automatizar o registro que são usadas...

... o que me preocupa de implementações assim são algumas coisas:
1) Não haver controle de execução concorrente, podendo estourar o limite de conexões por provedor EPP ;
2) A demora gerada por um processo de nova conexão
3) Não haver um processo buscando as mensagens do Poll e tratando os retornos do Registro.br.

Usando ou não o SHEPP, um design de implementação interessante me parece ser o de um processo monitorando o Poll, e outros processos fazendo requisições sendo utilizados pela aplicação em "connection pooling", como se faz com bancos de dados.

Rubens