[Eppnicbr] Dúvidas amadoras

Rick rcmonteiro at gmail.com
Wed Jun 15 21:25:16 BRT 2011

Olá Amigos,

Estou implementando o shepp no meu servidor e tive algumas dúvidas.
Optei por executar os comandos diretamente do meu painel, assim nossos
usuários conseguem registrar diretamente os domínios, atualizar seus dados
de contato, etc..

Estou rodando PHP 5.2.11 no Apache/2.2.3 (CentOS)

As dúvidas são:

   - Quando criamos um domínio, e incluímos o billing ID do contato, este
   domínio já fica como ID entidade e cobrança deste contato?
   ex:
   shepp> domain update <dominio>
          -rem-contact billing=<ID>
          -add-contact billing=<ID-2>
   Porque eu gostaria de registrar estes domínios em meu servidor e deixar
   eles debaixo da entidade do contato, não só para cobrança.

   - Quando executo a criação de um novo contato, e uso caracteres
   acentuados eu travo na validação do contact create.
   Já tentei usar utf8_encode, utf8_decode, mas sempre caio no mesmo
   problema

   - E uma última dúvida, quando tento rodar contact info <id> sempre tenho
   um retorno vazio, sem erros, sem nada, e se executo no prompt dá certo.
   O formato que estou executando estes comandos ilustro logo embaixo.

Estou executando estes comandos da seguinte forma, vou dar como exemplo a
criação de um contato:

Tenho um arquivo, por exemplo comando.epp:
------ code -------

server beta.registro.br:700
connect
user <user>
pw <pass>
login
contact create teste -postalInfo loc -name "Nome" -street1 "Meu endereço"
-street2 "123" -street3 "ap.11" -city "São Paulo" -state "SP" -pc
"00000-000" -cc "BR" -voice 55.1122224444 -email email at dominio.com.br
logout
exit

------ /code -------

E no php tenho a execução:

$retorno = shell_exec('shepp -f comando.epp');

Se retiro os acentos do endereço, cidade o comando executa com sucesso e
tenho acesso ao retorno com o contact:id, mas se mantenho os acentos tenho
erros na validação dos campos com acentuação.

Se alguem puder me ajudar agradeço e muito!

[]s
Rick