[Eppnicbr] integração com whmcs

Guilherme S. Alberto guilherme at maxihost.com.br
Tue Jun 7 15:18:37 BRT 2011

Renovação está OK, funcionando perfeitamente
Alteração de DNS também está OK, funciona perfeitamente
O Registro também funciona, entretanto existem algumas ressalvas,

O NIC.br limita a quantidade de caracteres para empresa, pelo WHMCS não conseguimos limitar isto pelo painel
O NIC.br só aceita o CEP em um determinado formato (sem traços ou pontos e com no minimo/maximo 8 digitos), e o WHMCS não possui uma configuração para validação em regex para isto
O CPF e CNPJ eu inclui manualmente no formulário do WHMCS, e inclui validação por regex, que o WHMCS permite, portanto isto está OK para integração a EPP
Telefone mesma coisa do CEP, as vezes o cliente digita algo que a EPP do NIC.br não está aceitando corretamente.
O formulário do WHMCS não verifica no NIC.br se já existe este CNPJ/CPF cadastrado, e aceita o cadastro, mas quando ele vai tentar registrar o dominio no NIC dá erro de entidade. O formulário deveria validar isto, e solicitar ao cliente primeiro alterar o provedor e em seguida proceder com o cadastro

E quando o cliente faz tudo certinho, existem alguns casos, que o WHMCS registra o dominio mas ele não atualiza o status para "Active" dentro do WHMCS, o e-mail vem com um erro "em branco" que eu não consegui descobrir ainda

Basicamente é isso.

--Guilherme