[Eppnicbr] Instabilidade na conexão

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Thu Jul 10 10:27:34 BRT 2008

Rodrigo,

On Tue, Jul 08, 2008 at 10:30:41AM -0300, Rodrigo Salvador wrote:
> [...]
>
> desenvolvi uma aplicação especifica para a utilização do EPP do registro.br.
> O fluxo de consultas ao EPP é relativamente constante (creio que
> aproximadamente 5 requisições por minutos).
> Mas a conexão com o host epp.registro.br parece estar oscilando
> frequentemente, o que causa inúmeros problemas operacionais.
>
> Fiz um teste com ping que apresentou uma perda de 12%:
>
> Ping statistics for 200.160.2.3:
>    Packets: Sent = 417, Received = 364, Lost = 53 (12% loss),
> Approximate round trip times in milli-seconds:
>    Minimum = 4ms, Maximum = 15ms, Average = 5ms

Testes com ICMP não são os mais confiaveis pois temos que fazer
controle do volume deles em função de abusos.

Salvo isto observando o volume de tráfego de vocês no PTTMetro, existe
um incremento de ~10x a partir do dia 3/7.

Se isto não for esperado é a provavel causa do problema e precisa ser
averiguada, neste caso entre em contato com a operação do PTTMetro.

> Por favor, me confirmem se essa informação tem coerencia.
> Obrigado.

Aparentemente não mas vamos investigar,

> Rodrigo

Atenciosamente,