[Eppnicbr] Algumas dúvidas sobre o EPP

Deivison Alves Elias deivison at gmail.com
Thu Apr 24 17:10:21 BRT 2008

Olá Pessoal da lista,

Tenho algumas dúvidas sobre o epp do registro.br.
Li tudo o que encontrei na internet sobre o assunto mas continuo um
pouco confuso sobre o funcionamento deste sistema.
- Aonde posso encontrar uma documentação mais clara sobre o protocolo?
- Posso dar whois em um dominio pelo epp?
- Vi que o sistema não aceita o nome de algumas cidades como por
exemplo São Paulo, tem que ser cadastrado Sao Paulo. Como vocês tratam
isso? O usuário provavelmente cadastrará diferente o nome de algumas
cidades.
- Eu não consegui entender a resposta desse comando:
domain check dominio.com.br
Ele não retorna uma informação completa ou eu não sei interpretar, não
sei quem é o dono, se já está registrado ou não.
- Como vai ficar a mudança do .com.br sendo que não será mais
necessário um CNPJ?

Obrigado,

--
Deivison Alves Elias