[Eppnicbr] Dúvidas EPP/PHP

Rodrigo Wustro Wertonge wertonge at terra.com.br
Fri Aug 10 10:33:28 BRT 2007

Oi a todos....

Seguinte, fiz uma interface web para pesquisa de domínios...

Tenho um script em php em que ele cria um arquivo chamado "comandos.txt" contendo todos os comandos do shepp necessários para essa pesquisa...O script cria basicamente um arquivo assim:

server beta.registro.br:700
user MEU USUARIO
pw MINHA SENHA
lang pt
connect
login
domain check $dominio

a variável $dominio é a variável onde armazeno o domínio que o usuário quer pesquisar.

Depois o que o script faz é realizar o comando:

system("cat /tmp/comandos.txt | shepp");

Dessa maneira, consigo executar tudo o que está contido dentro do arquivo txt, como se estivesse digitando tudo manualmente pelo cliente shepp.

A resposta que obtenho no browser é a seguinte:

Welcome to shepp version 1.5, an EPP client shell! Copyright 2006 Registro.br shepp is distributed with libepp-nicbr: http://registro.br/epp/index-EN.html Built with BrDomain EPP extension support. Type 'help' for available commands. shepp> server beta.registro.br:700 shepp> shepp> shepp> server beta.registro.br:700 Connected to beta.registro.br Registro.br BETA-TEST EPP Server 2007-08-09T18:36:44.0Z 1.0 en pt urn:ietf:params:xml:ns:domain-1.0 urn:ietf:params:xml:ns:contact-1.0 urn:ietf:params:xml:ns:brdomain-1.0 urn:ietf:params:xml:ns:brorg-1.0 urn:ietf:params:xml:ns:secDNS-1.0 shepp> shepp> Comando completado com sucesso 672385569 20070809183644-119-0001 shepp> Comando completado com sucesso terra.com.br 121302457 20070809183644-119-0002 shepp> Bye

Aparece tudo assim junto um do lado do outro. Se reparar, dá pra ver que todas as tags dos xml's não são apresentadas no browser. Outra coisa que dá pra perceber são as duas mensagens "Comando cmpletado com sucesso", referentes ao comando de "login" e ao comando "domain check".

- Ou seja, tem alguma maneira de apresentar os xml's todos formatados corretamente via browser?

- Outra coisa, eu gostaria que quando o usuário apertasse o botão de "Pesquisar", fosse retornado pra ele uma mensagem do tipo "Domínio já cadastrado" ou "Domínio ainda não cadastrado". Só que para isso eu preciso "pegar" a variável "name avail", que me informa se o domínio pode ou não ser registrado. Ou seja, como faço em php pra pegar essa variável do xml correspondente da resposta do comando "domain check"?

Atenciosamente,

Rodrigo Wustro Wertonge.