[Eppnicbr] EPP vs PHP

Hugo Koji Kobayashi koji at registro.br
Fri Apr 27 15:00:59 BRT 2007

Jozeph,

On Fri, Apr 27, 2007 at 12:59:28PM -0300, Jozeph Brasil wrote:
> Senhores,
>
> Algumas coisas não estão claras pra mim e não encontrei este tipo de
> resposta no site do epp.
>
> 1 - como funcionará a questão de transferência entre provedores? Domínio
> X.com.br registrado no provedor X e depois quer transferir para o
> provedor Y?

A troca de provedor deve ser feita pelo contato da entidade através da
interface web. O procedimento para alteração do provedor está descrito
no faq 7.7 do site do Registro.br:

http://registro.br/faq/faq7.html

> 2 - o que acontece quando tentamos criar um novo domínio para uma
> entidade (CNPJ) que já está cadastrado no registro.br? Qual o
> comportamento esperado? O que fazer neste caso?

Se o provedor que tentar cadastrar o domínio não for o provedor
cadastrado para a entidade, o servidor EPP retornará um erro.

O provedor somente conseguirá cadastrar domínios em nome de entidades
para as quais é o provedor escolhido. É possível descobrir qual o
provedor de uma entidade através do comando EPP "info" para
organizações (tag XML <contact:clID>).

> Abraços,
> Jozeph Brasil

Hugo