RE: [Eppnicbr] 30 dias grátis

ricardo at nomer.com.br ricardo at nomer.com.br
Tue Jun 13 11:46:56 BRT 2006


Caros Colegas:

Vale lembrar que essa proposta pode ser utilizada pelas empresas para ganhar
dinheiro com PPC, ou seja, o Registrant "registra" o domínio coloca uma
página com PPC (com o Adsense do Google) e no 29 dia cancela o endereço... o
domínio é cancelado e re-dispobilizado, em seguida ele faz a mesma reserva,
ou seja, ele não pafa pelo domínio e ganha os cliques deste período.

Os domínios gTLDs já sofrem deste problema porque permitem 5 dias após a
reserva para que o registrant cancele o registro e seja restituído. Para ter
uma idéia da dimensão deste problema, no mês passado 32.000.000 de domínios
foram "registrados e cancelados" nesse esquema.

Portanto, dar 30 dias onde o usuário final pode cancelar... usar o domínio e
ser restituído tem esse drawback. E esse uso dessa política deve ser levada
em conta... especialmente nesse caso que as reservas serão automáticas.

Para que ela seja eficaz, uma barreira tem que ser criada, por exemplo: um
CNPJ / CPF poderá cancelar no máximo 1 domínio por Mês.

Se essa barreira não for criada, com certeza algum investidor abrirá 1000
empresas diferentes, e fará um sistema que ganha o PPC de 1.000 x 20 =
20.000 sites durante 29 dias... e depois ele devolve os domínios... e o
pior: esse processo será 100% legal.

Espero ter contribuído.

Atenciosamente,


Ricardo Vaz Monteiro
Nomer.com


-----Original Message-----
From: eppnicbr-bounces at eng.registro.br
[mailto:eppnicbr-bounces at eng.registro.br]On Behalf Of Michel Machado
Sent: terça-feira, 13 de junho de 2006 11:13
To: eppnicbr at eng.registro.br
Subject: [Eppnicbr] 30 dias grátis


Caro Frederico,

    Com a intenção de registrar nossa proposta de pagamento feita no
workshop de ontem na registro.br e amadurecer essa possibilidade através de
uma discussão do tema, segue uma descrição de como seria operado segundo
nossa proposta.

    Ao invés de ser concebido um procedimento de retorno do dinheiro ao
provedor que tiver sofrido perdas por tentativas de exploração do sistema de
pagamento por um registrante, basicamente casos como o extorno do cartão, o
domínio registrado poderia ser cedido ao registrante por 30 dias
prontamente.

    Durante esse período "gratuito", o registrante poderia usar o domínio e
deveria garantir seu pagamento dentro de um prazo adequado com a forma de
pagamento. Se a confirmação do pagamento não for feito pelo provedor a
registro.br, o domínio é automaticamente cancelado após o estipulado prazo.

    Os 30 dias são o equivalente a aproximadamente quatro semanas, as duas
outras semanas que fecham as 6 primeiras do período de pagamento final no
modelo atual poderiam ser utilizadas para ajustes conforme a forma de
pagamento escolhida pelo registrante.

    A influência da forma de pagamento no processo agiria no processo apenas
para proteção. Se o registrante optar por cartão de crédito, o lançamento no
cartão seria feito na liberação do domínio e o provedor tem o prazo
necessário para saber que não foi lesado. Após uma certa data, exemplo,
última semana de validade, só formas de pagamentos mais restritos poderiam
ser aceitos para a confirmação do pagamento, por exemplo: boleto, depósito.

    Esse modelo é um estimulo a experimentação por clientes que ainda tem a
Internet como algo confuso. Essa abordagem pode ajudar a trazer ao mercado
clientes que optariam por sub-domínios gratuitos, e tornaria claro a
condição de um domínio por clientes que o desejem por menos de 30 dias, como
foi levantado no workshop. Ou seja, o grande beneficiado é o registrante. O
mercado teria um estimulo maior a competitividade, pois o registrante teria
como testar melhor os serviços oferecidos antes de pagar.

    Há um outro efeito colateral que pode ser explorado e até vir a servir
como estimulo a essa proposta, muitas das queixas a mau uso de um site vem
no primeiro mês. O contrato de venda de domínios poderia conteplar algum
mecanisco para denúncias de crimes que usem o domínio, de forma que durante
os 30 dias o domínio possa ser cancelado por abuso facilmente.

    A Digirati se compromete em respassar esse benefício aos seus clientes
através de seus serviços, ou seja, da mesma forma que já oferecemos 30 dias
gratuitos na Hostnet, nesse mesmo pacote o cliente já levaria seu domínio
.br ativado e operacional.

    Entendo que a idéia aqui apresentada é um rascunho e obviamente sujeita
a críticas e interesses diversos envolvidos no processo como um todo.
Todavia estou certo que estamos apontando um modelo onde o registrante é
beneficiado através de um mercado mais competitivo e flexível a seu favor,
além de acrescentar segurança a forma de pagamento.

[ ]'s
Michel Machado

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