Re: [Eppnicbr] Instalação libepp-nicbr-1.2

Marcelo Milhomem milhomem at is4web.com.br
Fri Aug 18 12:21:14 BRT 2006

Nelso,

vou tentar te ajudar enquanto puder, sou de manaus e estou fazendo um sistema para empresas de hospedagem, revenda e registro, por enquanto possuo duas empresas testando a versao beta do sistema, ainda falta muita coisa a fazer mas o sistema já faz bastante coisa também uma das necessidades que surgiu foi a do regitro.br que estou fazendo no momento e posteriormente farei a da resellone para dominios internacionais.

quanto ao erro que está tendo é um grande problema de Variavel de sistema, dependendo dos sistemas unix existem várias formas de definir, a forma temporaria no shell eh o comando "export VAR=/path/"
uma forma definitiva de definir para todo o sistema é editar o arquivo /etc/envirionment
pois a cada sessao de shell ele executa o arquivo, assim como o arquivo pessoal do usuario ".bash_profile" localizado na home do usuario esse arquivo é executado em cada sessao de shell do usuario.

Algumas programações não conseguem definir a váriavel mesmo estando definida no unix, deve-se então definir na programação essa váriável caro queira abrir o shepp nela.

Ex. do arquivo /etc/envirionment :
----------  nano 1.2.4               File: /etc/environment -----------------------------

export XERCESC_NLS_HOME=/registroBR/xerces-c-redhat_AS4-gcc_343/msg
export LD_LIBRARY_PATH=/registroBR/xerces-c-redhat_AS4-gcc_343/lib:$LD_LIBRARY_PATH

Espero ter ajudado.

Marcelo Milhomem.