[caiu] Problemas com link VIVO BH/MG

Thiago Francisco thiagosfrancisco em gmail.com
Quinta Abril 4 11:37:56 -03 2024


Aqui na região de Osasco estamos desde o primeiro horário da manhã sem
internet da VIVO também, a previsão que deram era inicialmente as 11 horas,
não foi atendida. Passaram uma nova previsão para as 15h30, porém nos
prédios comerciais eles já passaram a previsão para solução às 19 horas.
Seguimos na dependência da solução e mais transparência por parte da
Operadora que até o momento não diz o que está ocorrendo.

Em qui., 4 de abr. de 2024 às 11:12, Lucas Willian Bocchi via caiu <
caiu em eng.registro.br> escreveu:

> Hoje em dia, com o preço praticado pelos links de internet (dedicados ou
> não), é imprescindível ter dois links. O custo de meia hora ou uma hora
> parado você paga o link do mês inteiro e ainda sobra dinheiro. Seja uma
> pequeno negócio, ou o que quer que seja, não justifica a dor de cabeça.
>
> Em qui., 4 de abr. de 2024 às 10:43, Lecio Neto via caiu <
> caiu em eng.registro.br> escreveu:
>
> > Após muitos anos sem problemas com a vivo o mes passado foi problema
> > todo dia aqui na região da pampulha.
> >
> > Após várias reclamações sem solução fiz diretamente na anatel pelo app.
> >
> > Dois dias depois recebi uma ligação da vivo informando ter resolvido o
> > problema e me dando o desconto do mes na fatura.
> >
> > Tente este recurso via anatel pode te ajudar.
> >
> > Pra garantir, contratei um link na claro e coloquei um pfsense que
> > transparentemente troca o link principal entre claro e vivo em caso de
> > queda.
> >
> >
> > On 4/3/24 09:43, Vanderson via caiu wrote:
> > > Bom dia,
> > >
> > >
> > > Dica: coloca o modem da Vivo em bridge e usa um roteador próprio, pode
> > > ser até pfSense como roteador.
> > >
> > >
> > > Se ainda assim não funcionar, tem um módulo chamado ONT SFP
> > > desbloqueada que você pode usar (possui configurações avançadas)
> > >
> > >
> > > Se for o caso também, verifica o nível de sinal na fibra, pode ser que
> > > esteja ruim o cabo (visto que ele é sensível) e se for esse caso, pede
> > > pra eles trocarem o drop do poste até o local.
> > >
> > >
> > > Att,
> > >
> > >
> > > Em 02/04/2024 10:18, Alexandre | Hpro.net.br via caiu escreveu:
> > >> Pelo que eu entendi, você possui banda larga, certo?
> > >>
> > >> Se for isso mesmo, troca de operadora... Simples assim.
> > >>
> > >> Busque um provedor local que esteja no mercado há um tempo
> > >> considerável e
> > >> que te ofereça IP fixo. Normalmente esse cenário é muito melhor do
> > >> que os
> > >> grandes provedores.
> > >>
> > >> Em ter., 2 de abr. de 2024 às 09:37, ancker (gmail) via caiu <
> > >> caiu em eng.registro.br> escreveu:
> > >>
> > >>> Bom dia lista,
> > >>>
> > >>> Estou com um problema com a VIVO e já desisti de explicar a situação
> > >>> para as os técnicos e atendentes... tem alguém da VIVO aqui que
> > >>> possa me
> > >>> ajudar ou quem já tenha passado por isso e conseguiu resolver?
> > >>>
> > >>> O problema é o seguinte:
> > >>>
> > >>> Desde o dia 25/03 o link que temos (400MB/IP FIXO) pelo menos 4
> > >>> vezes ao
> > >>> dia para de navegar, não consigo estabelecer novas conexões (ssh por
> > >>> exemplo) nem acessar meus servidores internos (ssh por exemplo).
> > >>>
> > >>> Conexão via ssh já aberta "continua" de forma capenga funcionando.
> > >>>
> > >>> Se eu reiniciar o modem ou clicar no salvar da senha do ppp volta a
> > >>> funcionar.
> > >>>
> > >>> Já isolei rede interna, verifiquei tráfego interno e nada de anormal.
> > >>>
> > >>> Vieram aqui e trocaram o modem (Askey/RTF8115VW) por outro igual... e
> > >>> nada mudou.
> > >>>
> > >>> As ferramentas que o modem tem são o traceroute (que não funciona
> > >>> nunca)
> > >>> e o ping (que para de funcionar quando a navegação para).
> > >>>
> > >>> Alguma dica?
> > >>>
> > >>> []'s
> > >>>
> > >>> marcelo rocha
> > >>>
> > >>>
> > >>> _______________________________________________
> > >>> caiu mailing list
> > >>> caiu em eng.registro.br
> > >>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >>>
> > >>>
> > >>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >>>
> > >>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >>>
> > >> _______________________________________________
> > >> caiu mailing list
> > >> caiu em eng.registro.br
> > >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >>
> > >>
> > >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >>
> > >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu