[caiu] Problema na resolução de nomes *.sp.gov.br
Alexandre Chaves Fonceca
alexandre em specialist.srv.br
Domingo Março 5 23:45:04 -03 2023
Sim,
Tb estamos com problemas "aleatorios" com *.sp.gov.br.
Um cliente tentou acessar o site da pref de sao vicente e nao abria,
vejam o resultado de um dns trace:
http://dns.squish.net/traverses/69bbc94f33f84b09d1d48586c9b60e45/detail
/Results/
/25.0% Query timed out at dns1e.sp.gov.br (200.144.6.154) /
/25.0% Query timed out at dns3e.sp.gov.br (200.144.6.92) /
/25.0% Query timed out at dns2e.sp.gov.br (201.55.16.39) /
/25.0% Query timed out at dns4e.sp.gov.br (201.55.47.94) /
Att,
Specialist Linux Solutions
facebook <https://www.facebook.com/specialistlinux/>instagram
<https://www.instagram.com/specialistlinuxsolutions/>linkedin
<https://www.linkedin.com/company/specialist-linux-solutions/>whatsapp
<https://api.whatsapp.com/send?phone=5511976158584>
Alexandre Chaves Fonceca
Diretor,
Specialist Linux Solutions
E-mail: alexandre em specialist.srv.br
Site: www.specialist.srv.br <http://www.specialist.srv.br>
Telefone: (11) 3317-5042
On 05/03/2023 17:25, Michael Ouchi via caiu wrote:
> Eder,
>
> Também tenho enfrentado diversos problemas com todos os subdomínios .
> sp.gov.br.
>
> Notei que só resolvem em redes brasileiras, mas qualquer tentativa de
> servidores em redes fora do Brasil não estão conseguindo resolver
> subdomínios .sp.gov.br.
>
> Me parece um bloqueio na Prodesp, já testei em diversas redes diferentes
> fora do Brasil e não conseguem resolver endereços .sp.gov.br, isso está
> impactando muitos usuários pelos relatos que recebo.
>
> O emailcsirt em sp.gov.br não responde, ou seja, situação no mínimo
> complicada.
>
> Atenciosamente,
>
> Michael Ouchi.
>
> Em dom., 5 de mar. de 2023 às 10:56, Eder Miranda | UNODATA via caiu <
> caiu em eng.registro.br> escreveu:
>
>> Bom dia a todos.
>>
>>
>> Desde o início desta semana, nós temos notado uma instabilidade na
>> resolução de nomes de qualquer subdomínio *.sp.gov.br, além do domínio
>> principal.
>>
>> Isso tem se agravado e, desde ontem, nenhum dos nossos ambientes AWS,
>> Azure e OCI conseguem resolver estes nomes. Mesmo utilizando os servidores
>> DNS Públicos como 8.8.8.8 ou 8.8.4.4 ou Cloudflare 1.1.1.1 ou, ainda,
>> nossos próprios servidores DNS, nada é resolvido. Como atendemos muitas
>> prefeituras, isso está impactando demais nossa operação.
>>
>> Alguém sofrendo com isso?
>>
>> Tenho tentado contato com a Prodesp mas não consigo passar do PABX e o
>> e-mailcsirt em sp.gov.br, disponível no Whois como postmaster, não retornou
>> às solicitações.
>>
>>
>> Eder Miranda
>> eder em unodata.com.br
>> Fone: +55 11 99907-2818
>> https://www.unodata.com.br
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu