[caiu] Problema na resolução de nomes *.sp.gov.br

Frederico A C Neves fneves em registro.br
Domingo Março 5 11:17:40 -03 2023

Eder,

On Sun, Mar 05, 2023 at 10:56:08AM -0300, Eder Miranda | UNODATA via caiu wrote:
> Bom dia a todos.
>

> Desde o início desta semana, nós temos notado uma instabilidade na resolução de nomes de qualquer subdomínio *.sp.gov.br, além do domínio principal.
>
> Isso tem se agravado e, desde ontem, nenhum dos nossos ambientes AWS, Azure e OCI conseguem resolver estes nomes. Mesmo utilizando os servidores DNS Públicos como 8.8.8.8 ou 8.8.4.4 ou Cloudflare 1.1.1.1 ou, ainda, nossos próprios servidores DNS, nada é resolvido. Como atendemos muitas prefeituras, isso está impactando demais nossa operação.
>
> Alguém sofrendo com isso?

Durante a semana recebemos alguns reporter indiretos de problemas com
SMTP que poderiam ser explicados por problemas de resolução DNS.

Você tem um caso concreto em 4º nível? A resolução para sp.gov.br
neste momento parece ok a partir da rece da claro.

Fred