[caiu] Globo Play

Rogerio Mariano rsouza.rjo em gmail.com
Ter Fev 9 07:10:53 -03 2021

O que você considera lucro sem investimento ? CDN é um modelo de negócio e tem que fazer sentido financeiro. Obviamente a Globo precisa melhorar sua infra, mas não necessariamente fazer Deep-cache em ISP regional. Com o IX.br SP fazendo long-tail de 82% dos ASNs brasileiros se a Globo estiver em todas as grandes incumbents, estiver em duas MMRs de CLSs em CE e SP, ativar os sites que seguem do OpenCDN, estiver no IX.br de SP, RJ, CE e RS e for seletiva a um ou outro ISP regional com base no ranking da Anatel para eyeball ela fatalmente resolve o problema dela (contando que sua plataforma esteja ok, NGINX, Kubernets, etc..). Por muito menos e nessa linha funciona assim para o Amazon Prime Vídeo, funciona para a Apple TV, funciona para a Twitch.tv. Obviamente existe uma questão de UX que um Deep-cache melhora, mas fazer bring-home e on-net sem Deep-cache também. Então antes de comparar qualquer coisa com FNA, GGC e OCA tem que se conhecer a interconexão. Como disse, CDN é um modelo de negócio e não uma Igreja do Santo Graal.

Saudações.
RM

Obter o Outlook para iOS<https://aka.ms/o0ukef>
________________________________
De: caiu <caiu-bounces em eng.registro.br> em nome de Gilvan Morais <morais.gilvan em gmail.com>
Enviado: Monday, February 8, 2021 11:13:19 PM
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <caiu em eng.registro.br>
Assunto: Re: [caiu] Globo Play

Caros, está bem tenso isso. cai em cima dos provedores milhares de
reclamações. injusto uma empresa desse porte poderia ser parceira.
Lamentável o foco nos lucros sem investimento. aqui temos CDN do google da
FNC, desconheço um ISP com CDN da GLOBO.
Como uma empresa dessa nacional quer concorrer com eles sem reconhecer a
importância dos provedores, só me resta disparar  um aviso alertando a meus
clientes sobre a deficiência do site!