[caiu] RES: Claro NOW bloqueando indevidamente por Geolocation

Robotnet - Gmail robotbestnet em gmail.com
Quinta Dezembro 16 13:17:47 -03 2021

Boa tarde.

Tive o mesmo problema em novembro de 2019.

Enviei um e-mail para: virtua em virtua.com.br e para o Abuse deles.

Dois dias depois recebi resposta do e-mail: carlos.alberto em claro.com.br me pedindo para testar.

O problema foi resolvido desde então.

Espero ter ajudado.

Att,

Érika Fernanda.

-----Mensagem original-----
De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Tiago Valtrick via caiu
Enviada em: quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 12:47
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Cc: Tiago Valtrick
Assunto: [caiu] Claro NOW bloqueando indevidamente por Geolocation

Boa tarde,

Estou com casos onde o serviço NOW da Claro está bloqueando um dos nossos blocos IPv4 /22 por entender que é de fora do país, porém a informação de geolocalização do bloco está correta e as bases mais utilizadas na Internet estão também com a informação atualizada, o que leva a crer que apenas a base do NOW esteja desatualizada.

Alguém tem algum contato de e-mail na Claro para o qual eu possa informar sobre essa ocorrência, ou alguém da Claro na lista que possa me dar um encaminhamento? Para os canais de suporte nível 1 da Claro parece que estou falando Klingon, mas é uma questão bem simples que acho que pode ser resolvida rapidamente conversando com a pessoa certa.

Agradeço se alguém puder ajudar.

Atenciosamente,

TIAGO VALTRICK
DIRETOR TÉCNICO