[caiu] [EXTERNAL] Re: Gmail louco!!!

Carlos Neto cypricus2099 em gmail.com
Qui Ago 12 15:57:19 -03 2021

dúvida. Já que estarei neste caso utilizando um relay, em minhas
configurações de DNS irei precisar colocar um PTR para este servidor de
relay, assim como DKIM?
Pois acredito se não fizer isso rapidamente o servidor de relay será visto
como spam correto?
Pois no texto mostra como direcionar minhas saidas pra outro servidor, mas
não mostra o resto das configurações no ambito geral. Já que noto que esta
será realmente a única alternativa.

Agradecido a todos pela ajuda e paciência principalmente