[caiu] Serviço IPTV

Joelson Vendramin jtvendramin em yahoo.com.br
Sex Mar 6 07:58:47 -03 2020

Ivo, bom dia!
Já observei esse tráfego bem estranho de upload alto.
Se você analisar, verá que ele é sempre UDP com destino a portas altas e aleatórias. Os ASNs de destino são provedores (clouds) que geralmente hospedam os "servidores" desses sistemas de IPTV. Pode ser mesmo algum túnel p2p rodando ali dentro.
O que não entendi até hoje é o sentido do tráfego: Por que alto no upload e não download (como seria mais lógico)? Chego a pensar que essas caixinhas são usadas, também, para outros serviços obscuros: zumbis de uma botnet ou alguma outra maldade do gênero...
Sds,
--Joelson Vendramin