[caiu] Instabilidade na UOLCLOUD / VIVO CLOUD

Alisson Rodrigues suporte em onlineshow.com.br
Sáb Jun 6 22:40:04 -03 2020

Olá, Pessoal.

Gostaria de saber relatos de quem usa VIVO ou UOL  - nos serviços de CLOUD
Gostaria de saber se vocês estão sofrendo problemas nas rotas da internet
com quedas de velocidade picotamento(VoIP) etc..

Meu problema é o seguinte.
Estou usando a UOL HOST a cerca de 6 meses mais ou menos.
Estou hospedando com a UOL HOST serviços de voz (VOIP).

Nas últimas 3 semanas 80% dos meus clientes começaram a reclamar de picote
na ligação do VoIP.
Então comecei a fazer uma série de teste.

   - Teste o tronco da operadora VoIP em outro servidor.
   - Teste outros fornecedores de VoIP.
   - Teste outros Cloud.

Inclusive testei também a VIVO CLOUD
Que estava caindo a conexão a cada 5 minutos (forma dinâmica).

Conclui que a UOL HOST está com problemas com rota (acho eu).
Então resolvi experimentar uma empresa que pega link com a EQUINIX
https://qnax.com.br/

Aparentemente tá funcionando muito bem. Mais não conheço, e gostaria de
saber se vocês tem o mesmo problema com a UOL.

Mais gostaria de saber de vocês
Qual e a melhor empresa de CLOUD / DEDICADO confiável com boa rota de
internet?
E se para quem usa VoIP na UOL está com o mesmo problema ?
Sobre a empresa https://qnax.com.br/ alguém pode me dizer se é boa.
Atendimento / Estabilidade?
Alguém pode me dar alguma dica para fazer load de rede linux (Fora o
speedtest e o ping). ?

Não gostaria de perder  meu tempo,
Dá muito trabalho levantar esses servidores entre data centers

Tentei embratel  mais o sistema(Operacional) deles são muito ruim, não
permite eu fazer algumas coisas
o LInk da embratel parece que e um negócio recomendado, Mais na hora de
configurar a máquina deu ruim.

Ajuda eu....
Brigadão