[caiu] RES: Estamos problemas para enviar e-mails para clientes da Locaweb.

Rejaine Silveira Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Qui Fev 20 12:19:48 -03 2020


Eu até entenderia a preocupação, mas não é raro recebemos muitos mkt e
spams destes mesmos provedores.
Vai entender...



Em qui., 20 de fev. de 2020 às 11:58, <lgp.barbosa em gmail.com> escreveu:

> Comentário genérico e solidário sobre MTAs e SMTPs:
>
> Está cada vez mais difícil se provar para o mundo como um servidor de
> entrega integro e legítimo.
>
> Os grandes provedores estão cada vez mais chatos com regras de
> spf/domainkey/dmarc etc...
>
> Boa sorte a todos!
>
> Luiz Barbosa
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu <caiu-bounces em eng.registro.br> Em nome de Rejaine Silveira
> Monteiro
> Enviada em: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 11:38
> Para: Erick Amoedo <erick.amoedo em live.com>
> Cc: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> <caiu em eng.registro.br>
> Assunto: Re: [caiu] Estamos problemas para enviar e-mails para clientes da
> Locaweb.
>
> É tá difícil falar na KingHost, alguém tem o canal?
> O atendimento nivel 1  fala q nao achou bloqueio na quarentena e fica
> pedindo para alterar a porta de conexão 587 (smtp autenticado ???)
>
>
>
>
> Em qua., 19 de fev. de 2020 às 17:49, Rejaine Silveira Monteiro <
> rejaine em bhz.jamef.com.br> escreveu:
>
> >
> > Valeu, vou enviar lá... Obrigada!
> >
> > *Rejaine da Silveira Monteiro*
> > *Analista de Suporte - Tecnologia Digital* Jamef Encomendas Urgentes
> > Matriz - Contagem/MG
> > Tel: (31) 2102-8854
> >
> > <https://www.jamef.com.br/>
> >
> >
> >
> >
> > Em qua., 19 de fev. de 2020 às 17:34, Erick Amoedo
> > <erick.amoedo em live.com>
> > escreveu:
> >
> >> @Rejaine Silveira Monteiro <rejaine em bhz.jamef.com.br> em relação a
> >> KingHost, creio que você precise enviar uma solicitação de liberação
> >> para, para o endereço abuse em kinghost.com.br.
> >> ------------------------------
> >> *De:* caiu <caiu-bounces em eng.registro.br> em nome de Rejaine Silveira
> >> Monteiro <rejaine em bhz.jamef.com.br>
> >> *Enviado:* quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 17:29
> >> *Para:* Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <
> >> caiu em eng.registro.br>
> >> *Assunto:* Re: [caiu] Estamos problemas para enviar e-mails para
> >> clientes da Locaweb.
> >>
> >> Tivemos problemas ontem com a  Locaweb (devido a um email informativo
> >> enviado a todos os nossos clientes, creio que por isso) mas hoje
> >> voltou ao normal.
> >>
> >> Agora estamos com problemas na KingHost (neste não consigo sequer
> >> conectar na porta 25 - parece que bloquearam nosso IP ) Procurei no
> >> site deles sobre como fazer o desbloqueio e não encontrei (e nem
> >> adianta enviar email para lá, pq sequer a conexão é aceita)
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Em qua., 19 de fev. de 2020 às 15:57, Marcelo Coelho
> >> <marcelo em tpn.com.br>
> >> escreveu:
> >>
> >> > Também estou verificando o mesmo problema por aqui.
> >> >
> >> > Apesar da mensagem citar o domínio, aparentemente o bloqueio é
> >> > geral, ou seja, valerá para todas as mensagens enviadas pelo mesmo
> servidor.
> >> >
> >> > Se tiver alguém da Locaweb na lista, por favor, verifiquem, pois
> >> > vocês
> >> não
> >> > estão bloqueando Spams, mas comunicações legítimas entre clientes.
> >> >
> >> >
> >> > > On 19 Feb 2020, at 2:13 PM, Erick Amoedo <Erick_638 em hotmail.com>
> >> wrote:
> >> > >
> >> > >
> >> > > Estamos com problemas para enviar e-mails para clientes da Locaweb.
> >> > >
> >> > > Não estamos com problemas internos e nossos servidores de e-mail
> >> > > não
> >> > estão em nenhuma blacklist, mesmo assim, quando enviamos e-mails
> >> > para domínios hospedado na Locaweb é retornada a mensagem dizendo o
> seguinte:
> >> > >
> >> > > 450 4.7.1 : Recipient address rejected: Too many complaints from
> >> domain
> >> > xxxxx, please review your policies. For more details refer to
> >> > http://www.locaweb.com.br/contratos-e-politicas/#politica-de-postma
> >> > ster
> >> > >
> >> > > Temos uma conta dentro da Localweb para validar se os e-mails
> >> > > estão
> >> > chegando. Sendo assim utilizamos o suporte e o atendente Danilo
> >> > Barbosa recomendou mandar o erro para "abuse em locaweb.com.br"
> >> > >
> >> > > O problema é que nem o abuse em localweb.com.br aceita nosso e-mail!!
> >> > >
> >> > > _______________________________________________
> >> > > caiu mailing list
> >> > > caiu em eng.registro.br
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> > >
> >> > >
> >> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> > >
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> >
> >> > _______________________________________________
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> >> >
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> >> >
> >>
> >> --
> >> *Esta mensagem pode conter informações confidenciais ou
> >> privilegiadas, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o
> >> destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode
> >> usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar
> >> qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta
> >> mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente,
> >> respondendo o e-mail e em seguida apague-o.
> >> Agradecemos sua cooperação.*
> >> _______________________________________________
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> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> >>
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> seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa
> autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as
> informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas
> informações.
> Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao
> remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o.
> Agradecemos sua cooperação.*
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