[caiu] Vivo com problemas em Cuiaba e Rondonopolis. Mais alguém com problemas? Dedicado e telefonia.

Marcio - Google marciorp em gmail.com
Sáb Set 14 15:00:06 -03 2019

Constantemente tem meses!

Registrei diversas reclamações no Consumidor.gov.br, as primeiras vezes
depois de muito estresse o problema era minimizado. Na última reclamação a
Morta teve a indecência de pedir intervenção do gestor do Procon alegando
que não tinha nenhum problema, que eu registrava reclamação só pra ganhar
desconto nas faturas, da pra acreditar?

As ADSLs que tenho acesso, em diferentes bairros, perdem o sincronismo o
tempo todo, algumas chegam a cair mais de 30 vezes em um dia. Quando não
perdem o sincronismo, a sessão cai e fica alguns minutos até reestabelecer,
isso quando simplesmente o tráfego de dados para.

Na telefonia fixa é outra lástima, quando liga de qualquer outra operadora
da que o número não existe, quando liga de outra Morta simplesmente fica
mudo, não chama. Se tento fazer ligação pra outro número da Morta,
completa, pra outras operadoras só dá sinal de ocupado ou que o número não
existe.

O pior é que os problemas são intermitentes, vão e voltam "sozinho"!

Quando vem um "técnico" o diagnóstico e tentar fazer algumas ligações e
pronto, como o problema é intermitente, o teste funciona e ele fecha o
chamado como "visita técnica improdutiva".

Quando é a ADSL chega a ser cômico, ligam um modem comum no lugar do meu e
um notebook, disparam meia-duzia de pings aleatórios e fazem um teste com
speedtest, como sempre está tudo funcionando.

Já tive que escutar de "técnico" da Morta que o problema é pq eu usava
Linux e tem que ser Windows. Outro deu como causa dos problemas o meu
firewall e proxy, que não pode usar isso em ADSL. Outro ligou o notebook no
meu switch e disparou vários pings e já ia fechar o chamado pq tava tudo
certo, o detalhe é que o modem estava sem sincronismo e ele estava saindo
por um backup 4G que tenho.

Só rindo muito pra não chorar!

Abs,

Em sex, 13 de set de 2019 21:04, Caixa de Forums - VPNVyrtual <