[caiu] COPEL TELECOM Curitiba com lentidão ?

Rita D'Ávila rita.davila em protonmail.com
Qui Set 5 15:13:23 -03 2019


Mesmo quando está estável, tenho bastante package drop com alguns roteadores que a Copel usa pra conexões com a Europa e isso em atrapalha bastante.

Sei que o NoPing (https://www.nptunnel.com/) resolveria a alta latência que a gente tem com a Copel porque ele fornece rotas privadas entre sua máquina e servidores por aí. O problema é que ele é feito pra jogos, então os servidores são pré-definidos. Será que existe algum serviço similar pra usar pro trabalho que permita IPs customizados?


Sent with ProtonMail Secure Email.

‐‐‐‐‐‐‐ Original Message ‐‐‐‐‐‐‐
On Thursday, 5 September 2019 13:31, Wesley farias <wesley.farias em gmail.com> wrote:

> @Eduardo Rigler, concordo com você, a culpa é sempre dos outros, nunca a
> própria incompetência.
>
> Apenas repassei o que nos foi relatado e isso serve para mostrar a
> descentralização de informações que existe dentro da própria empresa.
>
> Foi bom esse seu relato ai, de que com a Algar esta tudo ok.
>
> Em qui, 5 de set de 2019 às 12:43, Eduardo Rigler erigler em gmail.com
> escreveu:
>
> > Em qui, 5 de set de 2019 às 12:40, Eduardo Rigler erigler em gmail.com
> > escreveu:
> >
> > > Em qui, 5 de set de 2019 às 11:46, Wesley farias <
> > > wesley.farias em gmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Caramba, como é péssimo o sistema de informação que a Copel da para seus
> > > > clientes, cada atendente fala um coisa diferente.
> > > > As atendentes não sabem o que está acontecendo, por falta de informação
> > > > vindo da área técnica, e cada uma fala uma coisa.
> > > > A informação que eu tenho, informação vindo da área técnica de redes
> > > > deles
> > >
> > > > é a seguinte:
> > > > Devido ao furacão 'Dorian' a Algar sofreu algum problema e tiveram que
> > > > reduzir o 'Rate Limit' para 20GB, saturando o trânsito, por isso a
> > > > lentidão, alta latência para rotas internacionais.
> > > > Essa é a informação da área técnica deles.
> > > > Apenas repassando do jeito que recebi.
> > >
> > > Não sei se procede, tenho links Algar em várias localidades e todos estão
> > > normais.... 'rate limit' apenas na Copel?
> > > Temos que ter em mente que a Copel adora usar terceiros como muleta para
> > > sua própria incompetência.
> > > []'s
> >
> > Outro ponto que esqueci de comentar:
> > Os problemas estavam sendo percebidos no tráfego interno (dentro do
> > Brasil), não sei o que o furacão tem a ver com isso.
> >
> > > > Em qua, 4 de set de 2019 às 17:05, Thiago Martins Gonçalves <
> > > > thiago8martins em gmail.com> escreveu:
> > > >
> > > > > Segundo informação do SAC é "rompimento de fibra" na região, estou em
> > > > > Pinhais PR.
> > > > > Att,
> > > > > Thiago Martins Gonçalves
> > > > > Em qua, 4 de set de 2019 às 16:50, Fabio Soneca <sonecafone em gmail.com
> > >
> > > > > escreveu:
> > > > >
> > > > > > Maringá também.
> > > > > > Roteamento estava passando pela Algar, agora esta pela Centurylink
> > > > > > (level3)
> > > > > > com uma perda gigantesca em direção a Equinix em sp.
> > > > > > No 0800 informam que estão passando por "indisponibilidades em todas
> > > > > > as
> > > > >
> > > > > > regiões".
> > > > > > Em qua, 4 de set de 2019 às 15:59, Daniel Silva <
> > > > > > dani.joker em gmail.com
> > >
> > > > > > escreveu:
> > > > > >
> > > > > > > Fechamos vpn com link da Copel em Curitiba daqui de São Paulo e
> > > > > > > também
> > > > >
> > > > > > > estamos tendo problemas.
> > > > > > > <
> >
> > https://www.avast.com/sig-email?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail
> >
> > > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > Livre
> > > > > > > de vírus. www.avast.com
> > > > > > > <
> >
> > https://www.avast.com/sig-email?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail
> >
> > > > > > > > .
> > > > > > > > <#DAB4FAD8-2DD7-40BB-A1B8-4E2AA1F9FDF2>
> > > > > > >
> > > > > > > Em qua, 4 de set de 2019 às 15:56, Ernesto Alves <
> > > > > > > ernestoalves em gmail.com
> > > > > >
> > > > > > > escreveu:
> > > > > > >
> > > > > > > > Mais alguém com esse problema ?
> > > > > > > > Ernesto Alves
> > > > > > > >
> > > > > > > > caiu mailing list
> > > > > > > > caiu em eng.registro.br
> > > > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > > > >
> > > > > > > --
> > > > > > > Daniel Silva
> > > > > > >
> > > > > > > -   55 11 9 8587-7050 - Mobile
> > > > > > >
> > > > > > > caiu mailing list
> > > > > > > caiu em eng.registro.br
> > > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > > >
> > > > > > caiu mailing list
> > > > > > caiu em eng.registro.br
> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >
> > > > > caiu mailing list
> > > > > caiu em eng.registro.br
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu




Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu