[caiu] IPTV

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio em sulonline.net
Ter Ago 13 16:23:32 -03 2019

O pior de tudo não é a concorrencia funcionar, é o cliente rotear um
celular de qualquer operadora e mostrar que funciona.

Mais tudo bem, quem vende 4G não vende TV, certo? ixi, bugou...

De qualquer forma, somos obrigados a fornecer suporte sobre a
conectividade do usuário, IPTV, Conteúdo Adulto, não nos cabe o mérito
da questão a cerca da legalidade ou não. Cabe ao usuário deste serviço
arcar depois com as consequências sobre seu uso, porque quando nos for
solicitado, cumpriremos nosso papel indentificando o usuário.

O que mais doe, do ponto de vista técnico, e que a pouco tempo causou
muito barulho na GTER, é o que essas caixinhas fazem além do prometem,
servindo de nós para botnets, neste caso o impacto direto a nós
provedores é maior ainda.

Enfim, se o cliente reclama de algum acesso, identificamos a rota, e
procuramos o melhor caminho para ela, quando ao que está passando... bom
ai é com o cliente.

Mais não damos suporte a esse tipo de "tecnologia".

É uma situação bem complicada, mais até que os mais interessados e com
mais poder de fogo entrem na briga, só fica pior o cenário.

Em 2019-08-03 10:27, Philipe Sales escreveu:

> [...]
> de vídeo motivados por esses malditos IPTV's.
>
> A 3 de agosto de 2019 09:29:39, Wagner Bento <wagner em seanet.com.br>
> escreveu:
>
> A gente entende o fato do provedor não querer perder a receita.
> Mas temos que ser firmes e deixar claro sobre funcionando dessas porcarias para nossos clientes.
> Agora perder tempo se preocupando em resolver pirataria, jamais.
>
> Em sex, 2 de ago de 2019 às 18:58, Alexandre DIRETOR .COM <
> diretor em comunet.com.br> escreveu:
>
> Diversos clientes reclamando do serviço IPTV. Tem alguma rota melhor?
 VIVO?

Robson Estevam
GSM TIM - +55 (21) 9 8109-8302