[caiu] RES: IPTV

aurelio em edatacenter.com.br aurelio em edatacenter.com.br
Sáb Ago 3 10:40:49 -03 2019


Bom dia, 
O provedor deve passar a bola pro revendedor do IPTV, orientamos o cliente
que é ilegal, não fornecemos suporte desse produto e pedimos para o
assinante entrar em contato com a pessoa que vendeu o produto pra ele.
Até tentamos uma época ver qual era o problema, até que identificamos que é
tudo ilegal e deixamos de assumir esse tipo de suporte. 
Há clientes que reclamam, nesse caso orientamos o cliente a procurar os
direitos dele "procon" "anatel" etc...



-----Mensagem original-----
De: caiu <caiu-bounces em eng.registro.br> Em nome de Robson Estevam
Enviada em: sábado, 3 de agosto de 2019 10:34
Para: Philipe Sales <philipe.sales em multiplaytelecom.com.br>
Cc: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
<caiu em eng.registro.br>
Assunto: Re: [caiu] IPTV

Aqui nossos concorrentes são no geral as Grandes como NET/CLARO, OI e TIM.
Se reclamar, acho que nem adianta muito, vai reclamar que não conseguem usar
um serviço ilegal?

Agora o cliente que quer arrumar confusão e quer sair para outra operadora,
que fique à vontade, só deixamos claro que se retornar (E geralmente
retornam, por conta do atendimento e qualidade), vai pagar nova taxa de
instalação e assinar novo contrato.
Lembrando que o problema em IPTV não classifica quebra de contrato, então se
o cliente for fidelizado o não conseguir usar esse serviço não justifica
quebra de contrato por parte da operadora então ele deve sim ser cobrado
pela multa.

Provedores que tentam resolver isso, na minha humilde opinião está
colaborando com a pirataria.

Em sáb, 3 de ago de 2019 às 10:24, Philipe Sales <
philipe.sales em multiplaytelecom.com.br> escreveu:

> Se um dia será bloqueado eu não sei.
>
> Eu sei que se os provedores não se unirem contra isso, NUNCA vai
acontecer.
>
> Se toda acessoria jurídica dos provedores começassem a enviar cartas 
> para a Anatel, pressionando eles, talvez algum dia...
>
> Uma coisa é certa, hoje, se eu me nego a dar suporte, outro vai e 
> procura soluções (tipo reclamar no CAIU), aí o cliente sai do que se 
> nega e vai pro que tá "atrás de viabilizar" o caminho livre prós IPTV 
> pirata, não levando em consideração que é um tiro no próprio pé!
>
> Se na tua região só tem 2, 3 provedores, combinem-se, ninguém vai 
> atrás de arrumar essas pragas que ameaçam nosso negócio e enchem nosso 
> atendimento de reclamações sem noção!
>
> A 3 de agosto de 2019 10:14:40, Robson Estevam 
> <r.estevam.silva em gmail.com>
>
> escreveu:
>
> > Aqui no provedor não damos suporte ao IPTV, deixamos isso bem claro 
> > ao assinante informando que se trata de um serviço não legalizado.
> > O máximo que recomendamos é conectar a SmartTV ou TVBox via cabo ao 
> > invés de Wireless e pronto.
> > Tivemos sim cancelamentos por conta disso, mas foram 2 ou 3 apenas, 
> > no
> mais
> > cliente fica irritado mas depois acaba entendendo.
> >
> > Não tem como você ter uma conexão estável para IPTV, cada lista está 
> > em
> um
> > canto diferente do planeta, até onde sei nenhuma das listas ficam 
> > aqui no brasil, pelo pouco que entendo eles pegam imagem daqui e 
> > jogam em um servidor fora do brasil, ou seja, muitos fatores nesse 
> > trecho aí podem
> ter
> > problemas.
> >
> > Será que um dia vai ser bloqueado esse serviço?
> >
> > Abraços.
> >
> > Em sáb, 3 de ago de 2019 às 09:55, Philipe Sales < 
> > philipe.sales em multiplaytelecom.com.br> escreveu:
> >
> >> Se todos os provedores se unissem a fim de pelo menos inibir isso, 
> >> com informações ao cliente e conscientização da prática de 
> >> pirataria, até mesmo a negação de qualquer tipo de suporte (já que 
> >> não podemos bloquear), a situação de muitos provedores e operadoras 
> >> seriam bem melhor, dado ao consumido de banda e até mesmo as 
> >> solicitações de cancelamento de
> serviços
> >> de vídeo motivados por esses malditos IPTV's.
> >>
> >> A 3 de agosto de 2019 09:29:39, Wagner Bento <wagner em seanet.com.br>
> >> escreveu:
> >>
> >> > A gente entende o fato do provedor não querer perder a receita.
> >> > Mas temos que ser firmes e deixar claro sobre funcionando dessas
> >> porcarias
> >> > para nossos clientes.
> >> > Agora perder tempo se preocupando em resolver pirataria, jamais.
> >> >
> >> > Em sex, 2 de ago de 2019 às 18:58, Alexandre DIRETOR .COM < 
> >> > diretor em comunet.com.br> escreveu:
> >> >
> >> >> Diversos clientes reclamando do serviço IPTV. Tem alguma rota
melhor?
> >> VIVO?
> >> >> ALGAR?
> >> >>
> >> >> _______________________________________________
> >> >> caiu mailing list
> >> >> caiu em eng.registro.br
> >> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> >>
> >> >>
> >> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> >>
> >> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> >>
> >> > _______________________________________________
> >> > caiu mailing list
> >> > caiu em eng.registro.br
> >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> >
> >> >
> >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> >
> >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>
> >>
> >>
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >>
> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>
> >
> >
> > --
> > Robson Estevam
> > GSM TIM - +55 (21) 9 8109-8302
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
>
>
>

--
Robson Estevam
GSM TIM - +55 (21) 9 8109-8302
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu



Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu