[caiu] Claro Video abrindo site em Espanhol ou erro de economia de dados.
Roberto Lima
smuxbr em gmail.com
Qua Set 26 16:51:18 -03 2018
Boa tarde,
Via algar abre inicialmente em espanhol e ao finalizar o carregamento,
fica em português. Não tenho acesso para confirmar os demais erros.
Em qua, 26 de set de 2018 às 10:09, Roosvelt David <
roosveltdavid em hotmail.com> escreveu:
> Bom dia Senhores,
>
> alguém mais está com problemas no clarovideo.com<http://clarovideo.com>
> onde o site abre em espanhol? ou apresenta um erro de “economia de dados
> ativada” conforme as imagens abaixo
>
> https://prnt.sc/kyxz59
>
> https://prnt.sc/kyy14i
>
> esse erro aparece independente do navegador e sistema operacional.
> realizei testes em diversos cenários sempre com o mesmo erro.
>
> noto este erro em alguns blocos IPs em específico, enquanto em outros
> blocos sem modificar nenhuma configuração no computador ou dispositivo
> móvel o site abre e redireciona normalmente para a homepage em português.
>
> https://prnt.sc/kyy00v
>
>
> A geolocalização dos blocos está correta em todas as bases e em todos os
> locais é usado DNS recursivo fazendo forwarding somente para os
> root-servers.
>
> nos testes de inspeção de elementos nas redes onde o site funciona normal,
> verifico que o conteúdo vem da Akamai, de hosts como por exemplo:
>
> a23-55-33-210.deploy.static.akamaitechnologies.com<
> http://a23-55-33-210.deploy.static.akamaitechnologies.com>
>
> a23-37-217-197.deploy.static.akamaitechnologies.com<
> http://a23-37-217-197.deploy.static.akamaitechnologies.com>
>
> nos prefixos com problemas, consigo chegar nos mesmos hosts sem nenhuma
> perda ou falha na rota. mas o site ou abre em espanhol ou fica dando erro
> de economia de dados.
>
> simplesmente parece que em alguns prefixos o site não sabe “redirecionar”
> para a homepage em português.
>
> se eu entro direto no link https://www.clarovideo.com/brasil/homeuser o
> site entra normal. porém sempre que é acessado clarovideo.com<
> http://clarovideo.com> sem e com www apresenta os erros acima.
>
> já tentei contato no suporte da Clarovideo, mas só levei um “aham claudia,
> senta lá”, mesmo sendo cliente deles kkkk.
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu