[caiu] IX-SP estavel

Eduardo Parajo eduardo.parajo em yahoo.com.br
Sex Set 14 23:54:12 -03 2018

Prezados,

Pouco me manifesto nesta lista, entretanto, posso garantir que não estamos nem falando de falta de investimentos,
nem problemas de gestão e capacidade técnica.. Alias são muitos recursos investidos anualmente nesta infraestrutura,
equipe altamente capacitada e qualificada para ajudar a todos os participantes a terem melhor qualidade, disponibilidade e
reduzir custos da internet brasileira como um todo.

Infelizmente existem problemas que fogem do controle de qualquer um, e como bem disse um dos colegas aqui na lista,
quem não tem ou nunca teve problemas na sua operacao ?

pelos relatos, estão ocorrendo duas questões, um bug detectado nos equipamentos de um fabricante e alem disso
ocorreram cortes de fibra óptica que afetaram a infraestrutura do IX e seu funcionamento.

É importante que os próprios participantes entendessem que o IX  é uma importante opção que veio para ajudar,
entretanto é necessário ter redundância,  pois num eventual problema, ninguém fica na mão.

abs
Eduardo