[caiu] Como Sair da Blacklist

Leandro leandro em allchemistry.com.br
Qui Set 6 08:05:19 -03 2018

Em 05/09/2018 20:36, Vanderson escreveu:
> [...]
> sistema antispam passa a bloquear você mesmo digamos assim.
>
> Primeira ação: acesse o link e peça a remoção do IP da blacklist
> citada. assim que for removida, seu sistema antispam vai desbanir o
> próprio servidor e liberar envio de e-mails. você também pode pedir a
> operadora de IP dedicado que faça a remoção também, mas pode demorar e
> você pode fazer isso sem precisar ser o administrador da faixa de IP.
>
> Se quiser checar outras blacklists, tem o http://multirbl.valli.org/
> que você pode testar seu IP e ver se não está em mais blacklists.

Para dar uma pequena força ao pessoal da CELESC, acabei de colocar o
range 200.9.200.0/24 mais toda árvore do domínio celesc.com.br na DNSWL
do SPFBL.net como serviço socialmente essencial, no código 127.0.0.3:

    https://matrix.spfbl.net/pt/200.9.200.28

    https://matrix.spfbl.net/pt/.celsmtp.celesc.com.br

A propagação de ambos registros já bateu lá na Valli.org:

    http://multirbl.valli.org/lookup/200.9.200.28.html

Isso não ajuda no problema propriamente dito, mas ajuda a melhorar a
entregabilidade nos provedores que consomem essa DNSWL.

Se eu puder ajudar de outras formas, estarei sempre à disposição!