[caiu] Como Sair da Blacklist

Vanderson vandersonrescom em gmail.com
Qua Set 5 20:36:38 -03 2018

Boa noite,

Primeiramente quero cumprimentar o pessoal da CELESC pela iniciativa de
comunicação por e-mail, nós como clientes agradecemos muito.

Segundo, o que eu vi, consultando seu IP aqui:
http://www.uceprotect.net/en/rblcheck.php é que ele está na blacklist
antispam, e como você está usando um sistema antispam (IBM Lotus
Protect) que tem base de dados de IP dessa blacklist, então seu sistema
antispam passa a bloquear você mesmo digamos assim.

Primeira ação: acesse o link e peça a remoção do IP da blacklist citada.
assim que for removida, seu sistema antispam vai desbanir o próprio
servidor e liberar envio de e-mails. você também pode pedir a operadora
de IP dedicado que faça a remoção também, mas pode demorar e você pode
fazer isso sem precisar ser o administrador da faixa de IP.

Se quiser checar outras blacklists, tem o http://multirbl.valli.org/ que
você pode testar seu IP e ver se não está em mais blacklists.

Bom, com isso desejo bom trabalho e boa sorte na remoção da blacklist.

Att,

Vanderson