[caiu] Como Sair da Blacklist
Vanderson
vandersonrescom em gmail.com
Qua Set 5 20:36:38 -03 2018
Boa noite,
Primeiramente quero cumprimentar o pessoal da CELESC pela iniciativa de
comunicação por e-mail, nós como clientes agradecemos muito.
Segundo, o que eu vi, consultando seu IP aqui:
http://www.uceprotect.net/en/rblcheck.php é que ele está na blacklist
antispam, e como você está usando um sistema antispam (IBM Lotus
Protect) que tem base de dados de IP dessa blacklist, então seu sistema
antispam passa a bloquear você mesmo digamos assim.
Primeira ação: acesse o link e peça a remoção do IP da blacklist citada.
assim que for removida, seu sistema antispam vai desbanir o próprio
servidor e liberar envio de e-mails. você também pode pedir a operadora
de IP dedicado que faça a remoção também, mas pode demorar e você pode
fazer isso sem precisar ser o administrador da faixa de IP.
Se quiser checar outras blacklists, tem o http://multirbl.valli.org/ que
você pode testar seu IP e ver se não está em mais blacklists.
Bom, com isso desejo bom trabalho e boa sorte na remoção da blacklist.
Att,
Vanderson
Em 05/09/2018 18:32, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> Já tentou entrar em contato com o pessoal da lista pelos endereços de
> contatos / whois, etc?
> Tente mandar um e-mail de um gmail ou hotmail particular, relatando o
> problema. Sempre ajuda.
>
> Em qua, 5 de set de 2018 às 18:13, Admin Notes <anotes em celesc.com.br>
> escreveu:
>
>> Boa tarde!
>>
>> Somos uma empresa de energia elétrica. CELESC, localizada no sul do
>> Brasil, Santa Catarina.
>>
>> Temos como ferramenta o uso de e-mails para informar sobre falta de
>> energia, ou desastres naturais, ou danos elétricos, ou cobrança de
>> inadimplência.
>>
>> Esses e-mails são enviados para milhares de clientes, todos relacionados à
>> sua região ou, em caso de não pagamento, para todo o estado.
>>
>> É por isso que esta situação inconveniente de lista negra ocorre.
>>
>> Temos como ferramenta antispam o IBM Lotus Protector, no qual temos seu
>> banco de dados com a IBM. Mas ainda assim, existem alguns registros. Se
>> pudermos ajudar nisso, ficaremos muito gratos.
>>
>> Meu IP: 200.9.200.28
>>
>> O que está bem difícil de ser solucionado eh deste
>> - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
>> - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
>> - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
>> Client host [200.9.200.28] blocked using dnsbl-1.uceprotect.net; IP
>> 200.9.200.28 is UCEPROTECT-Level 1 listed. See http://www.uceprot
>>
>>
>> Como posso agir?
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> Beto Schmitt
>> Administrador Notes - Celesc Distribuição S.A.
>> Administração Central - DPTI / DVOT
>> Florianópolis - Santa Catarina
>> Ramal: (4800) 6708
>> Telefone: (48) 3231-6708
>> E-mail: anotes em celesc.com.br
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> "Esta mensagem eletrônica e toda a informação e anexo(s) nela contida são
>> de caráter confidencial e
>> de propriedade exclusiva da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. É
>> expressamente vedada
>> qualquer modificação, retransmissão, distribuição, cópia ou outro uso
>> desta informação e anexo(s)
>> por qualquer meio, por outros que não sejam os próprios destinatários, ou
>> para outros fins que não
>> estejam dentro dos termos previamente autorizados e aceitos pela Celesc.
>> Se você recebeu esta
>> mensagem eletrônica e seu(s) anexo(s) por engano, por favor entre em
>> contato com o remetente e
>> apague a mensagem e seu(s) anexo(s)."
>>
>>
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