[caiu] Sucessivas quedas RJ x SP

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Ter Jun 19 14:23:07 -03 2018

Eduardo,

Se eu puder escolher, nunca pegaria esse tipo de circuito com eles.

Aprendi da pior forma.

> Embratel está com preços bem competitivos com circuitos DWDM.

A política da empresa proibe de contratar a Claro ou qualquer empresa do
mesmo grupo econômico.
Vou ter que dar uns pulos aqui. Valeu pelas dicas. :-)

Edinilson,

> Entre Belo Horizonte x São Paulo teoricamente deveria ser na BR-381 Fernão
> Dias.
> Nas descrições, depois que você abre o chamado, consta o rompimento ONDE
> exatamente ?

Atualizaram o chamado há pouco. Parece que está a 51 km de Itatiaiuçu/MG.

> Aproveitando: SE você tiver uma oportunidade de pedir a troca de rota com
> eles, e sair da Fernão Dias, eu aconselho. A Fernão Dias é um ETERNO
> canteiro de obras...

Eu só não entendo a razão de um enlace sair do Rio de Janeiro, ir pra Belo
Horizonte e então São Paulo. Essa rota não faz sentido. O trecho RJ x SP
deve ser o que possui mais cabos no Brasil inteiro. Estamos tendo adição
(desnecessária) de latência e uns 500 quilômetros a mais de cabo pra
romper. É como se eu tivesse que chegar no Paraná através do Nordeste. :-/

Acho que o azar está com a gente mesmo.