[caiu] PIX-Level3 (Rio de Janeiro)

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Sex Jun 1 12:45:14 -03 2018

O número de retransmissões sobem 40% e a performance de downstream (meu
lado) fica impraticável. Sempre nos horários entre 19 hs e 23 hs,
praticamente todo dia.

Há outros participantes com o mesmo problema e no mesmo PIX. Pelos testes
que fizemos entre nós, foi possível perceber que atinge todas as conexões,
entre nós e pra outros PIXes.

Recebemos uma interação há cerca de 2 semanas do IX informando que
identificaram um possível ponto de estrangulamento e que fariam uma manobra
na semana seguinte para corrigir. Não sei se não fizeram ou se ela não
surtiu efeito, não temos retorno algum do IX.

O fato é que a situação está impraticável.

Só estou pensando no que a gente vai fazer durante a Copa. Confesso que
está batendo certo desespero porque arrumar uns 10 Gbps da noite pro dia
(cotações, assinar contratos, providenciar portas e cross connections, etc)
pra escoar esse tráfego, não é trivial.