[caiu] RES: Facebook

Paulo Henrique paulohenriquef em gmail.com
Seg Jan 8 13:07:34 -02 2018

Eduardo, concordo com você e por isso não postei mais nada depois que a
conversa perdeu o foco.

Retomando, o problema são os serviços Facebook, Whatsapp e Instagram, em
horários de pico (de 20 até as 23hs) temos diversas reclamações que
envolvem a reprodução de vídeos, o carregamento de imagens, envio ou
recepção de arquivos no caso do whatsapp.
Tenho peering com o Facebook, no dia 20/11/2017 questionei o noc em fb.com
sobre estes comportamentos acima e me disseram que estavam no meio de um
upgrade no IX.
Na última semana enviei novamente outro e-mail para o noc em fb.com informando
que os problemas persistem e até agora não recebi nenhuma resposta.

Me parece que existem problemas diferentes, no meu caso até agora notei
este comportamento apenas no tráfego que vem do IX.br SP, mas já ouvi
relatos de empresas que tem FNA em sua rede e também notaram problema. Por
isso, acredito que estejamos falando de no mínimo 2 problemas distintos que
afetam estes serviços. Ao meu ver, quem tem FNA não deveria passar pelos
problemas que tenho enfrentado por aqui.

Att.

Paulo Henrique Fonseca
paulohenriquef em gmail.com