[caiu] RES: Facebook
Guilherme Rodrigues
guilherme em evocorp.com.br
Seg Jan 8 11:51:02 -02 2018
Eduardo,
Ja enviamos e-mail, não obtemos respostas ainda. Por isso resolvi perguntar
na lista por ser um problema comum entre nós.
<http://www.evocorp.com.br/>
*Guilherme Rodrigues*
Diretor Geral (CEO)
(84) 99611-0427
(84) 3353-2031
www.evocorp.com.br
Em 8 de janeiro de 2018 10:47, Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br>
escreveu:
> Já tentaram perguntar direto na fonte ao invés de ficarem especulando?
>
> NOC Facebook - noc em fb.com
>
>
> Att,
>
>
> Em 8 de janeiro de 2018 11:42, Guilherme Rodrigues
> <guilherme em evocorp.com.br> escreveu:
> > Bom dia,
> >
> > A praticamente 2 semanas diversos provedores que recebem links de
> trânsitos
> > diferentes, (PTT-CE, PTT-SP, FNA próprio) tem reclamado de lentidão nos
> > conteúdos Facebook, Instagram e WhatsApp. Na ultima semana de Dezembro o
> > DownDetector recebeu reclamações de diversos países. Porém até o momento
> > não encontrei nenhuma informação por parte de quem seja sobre o assunto
> > explicando o motivo e se foi resolvido.
> >
> > Alguém poderia nos ajudar quanto a isso? Diversas clientes solicitam
> provas
> > ou notícias sobre o caso para usar de base para o cliente mais leigo.
> >
> >
> > <http://www.evocorp.com.br/>
> > *Guilherme Rodrigues*
> > Diretor Geral (CEO)
> >
> > (84) 99611-0427
> > (84) 3353-2031
> >
> > www.evocorp.com.br
> >
> > Em 5 de janeiro de 2018 16:27, Bruno Menezes por (caiu) <
> > caiu em eng.registro.br> escreveu:
> >
> >> Boa tarde,
> >> Vocês tem CDN FNA próprio? Ou tem peering direto com Facebook via IX-SP?
> >>
> >> Att.
> >>
> >> __
> >>
> >> Bruno G. Menezes
> >> Skype: brunogmenezes91
> >>
> >>
> >> ----- Mensagem original -----
> >> De: "Raul Olive" <raul em novonet.com.br>
> >> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> >> caiu em eng.registro.br>
> >> Enviadas: Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 22:37:15
> >> Assunto: [caiu] RES: Facebook
> >>
> >> Tambem estamos enfrentando problema com a Familia FACEBOOK via PTT-SP e
> >> Internexa.
> >>
> >> --
> >>
> >> Atenciosamente,
> >> Raul Olive Eler
> >> raul em novonet.com.br
> >> CEO Novonet
> >>
> >>
> >> “AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: A presente mensagem, suas continuações,
> >> antecedentes e seus eventuais anexos são de uso privativo e exclusivo de
> >> pessoas físicas e/ou jurídicas, entidades e órgãos autorizados por
> Acesse
> >> Fácil Telecomunicações LTDA e podem conter informações confidenciais
> e/ou
> >> privilegiadas. Fica terminantemente vedado copiar, mostrar, modificar,
> >> divulgar ou se beneficiar, mediata ou imediatamente, direta ou
> >> indiretamente, destas informações sem a autorização de seus criadores e
> >> autores. Caso este e-mail tenha sido recebido por engano, por obséquio,
> >> informe o remetente e apague/delete a mensagem imediatamente. Acesse
> Fácil
> >> Telecomunicações LTDA terá e se valerá do direito de pleitear reparação
> >> material, moral e de todas as ordens e níveis pelos danos causados pela
> >> utilização indevida das informações e de requisitar a aplicação das
> >> penalidades cabíveis e previstas na legislação brasileira vigente.”
> >>
> >>
> >> -----Mensagem original-----
> >> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Paulo
> Henrique
> >> Enviada em: quarta-feira, 3 de janeiro de 2018 09:05
> >> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> >> Assunto: Re: [caiu] Facebook
> >>
> >> Nosso número de chamados de ontem pra hoje também cresceu muito.
> >> Os clientes generalizam dizendo que o problema é lentidão, mas se você
> >> conversar um pouco com eles fica claro que o problema é específico com
> >> estes
> >> serviços (Facebook, Instagram e whatsapp).
> >>
> >> Eu ainda não fiz nenhuma manobra filtrando os anúncios do Facebook no
> >> IX.br,
> >> mas devo fazer isso ao longo do dia pra ver como fica - a cerca de um
> mês
> >> tive que fazer isso e na ocasião resolveu meu problema, mas depois de
> >> algumas semanas retirei os filtros e tudo ficou normal até começarem a
> >> surgir estas reclamações.
> >> Você já fez isso por estes dias?
> >>
> >>
> >> Em 3 de janeiro de 2018 08:47, Diego Damásio <diegochd em gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >> > Paulo, aqui está acontecendo exatamente isso.
> >> >
> >> > Tanto pelo PTT quanto pelo trânsito, Facebook e Instagram dão umas
> >> > agarradas. Ontem aconteceu demais, tive muitos clientes reclamando.
> >> >
> >> > Não identifiquei nenhum problema de roteamento ou de gargalo em minha
> >> rede.
> >> >
> >> > --
> >> > *Diego Damásio*
> >> > *Cel.:* (32)9994-7345
> >> > *Skype:* diego_damasio
> >> > :wq!
> >> >
> >> > Em 3 de janeiro de 2018 08:15, Paulo Henrique
> >> > <paulohenriquef em gmail.com>
> >> > escreveu:
> >> >
> >> > > Diego, temos notado algumas pequenas oscilações, as vezes ao rolar a
> >> > página
> >> > > principal não conseguimos avançar a partir de um determinado post,
> >> > > em alguns momentos vídeos maiores um pouco acabam sendo
> >> > > interrompidos
> >> > durante
> >> > > a reprodução e depois voltam a reprodução normal.
> >> > > Como disse, não é nada muito claro e evidente, mas já que você citou
> >> > achei
> >> > > importante confirmar que temos notado estes pequenos eventos a cerca
> >> > > de
> >> > uma
> >> > > semana aproximadamente.
> >> > > E isso através de transito e transporte da CEMIG Telecom.
> >> > >
> >> > > Em 2 de janeiro de 2018 22:08, Diego Damásio <diegochd em gmail.com>
> >> > > escreveu:
> >> > >
> >> > > > Alguém com instabilidade para o Facebook pela CEMIG TELECOM?
> >> > > >
> >> > > > Att.
> >> > > > --
> >> > > > *Diego Damásio*
> >> > > > *Cel.:* (32)9994-7345
> >> > > > *Skype:* diego_damasio
> >> > > > :wq!
> >> > > > _______________________________________________
> >> > > > caiu mailing list
> >> > > > caiu em eng.registro.br
> >> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> > > >
> >> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> > > >
> >> > >
> >> > >
> >> > >
> >> > > --
> >> > > Paulo Henrique Fonseca
> >> > > paulohenriquef em gmail.com
> >> > > _______________________________________________
> >> > > caiu mailing list
> >> > > caiu em eng.registro.br
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> > >
> >> > >
> >> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> > >
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> > >
> >> > _______________________________________________
> >> > caiu mailing list
> >> > caiu em eng.registro.br
> >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> >
> >> >
> >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> >
> >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> >
> >>
> >>
> >>
> >> --
> >> Paulo Henrique Fonseca
> >> paulohenriquef em gmail.com
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >>
> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >>
> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >>
> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
>
> --
> Eduardo Schoedler
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu