[caiu] [ SPAM ]Re: GVT/Vivo internet fixa só conecta ip's sujos, em blacklists desde ontem, não consigo acessar vários fornecedores, o que fazer?

THIAGO AYUB thiago.ayub em upx.com
Qui Abr 19 17:54:17 -03 2018

Olá Acácio,

Esse assunto provavelmente seria melhor tratado na GTER e não na CAIU.

Já notificamos o abuse em gvt.com.br com o cert em cert.br em cópia de todos os
IPs da Vivo/GVT que nos atacam regularmente e nunca recebemos resposta.
Nesse cenário, inserimos centenas de IPs deles em blacklists pois são uma
ameaça para a internet. Você já se queixou do problema para a GVT? O que
disseram?

Poderia me passar em PVT ao menos um (e quanto mais, melhor) IPs que você
recebeu da Vivo/GVT? Se estiverem em blacklists sobre nossa jurisdição,
irei te pedir para implementar algumas regras de firewall e com os
screenshots as demonstrando posso realizar o desbloqueio para você.

Aos demais colegas daqui da lista que receberam e-mail direto meu ou de
nosso CSIRT mandando evidências de ataques DDoS e que não nos responderam
também podem estar com todos os IPs envolvidos citados nestas blacklists,
impedindo o acesso a diversos serviços, sites, jogos,servidores de e-mail
etc.

Atenciosamente,

*Thiago Ayub *| Network Director

+55 (11) 2626-3952 <(11)%202626-3952>