[caiu] RES: Desvio de trafego IX-SP

Rogerio Mariano rsouza.rjo em gmail.com
Sex Set 29 18:47:06 BRT 2017

Olá Anderson,

Obrigado pela resposta, mas acho que não foi compreendido o que escrevi;
eu também não falei especificamente de FNA ou de POP, falei das CDNs em
outro contexto, enfatizei que o problema pode ser uma simples saturação e
que o FB ou qualquer outra Web-Scale não tem obrigação nenhuma de estar
100% "ready" no IX.br ou em qualquer outro IX para entregar conteúdo, e que
é desconexo as informações dadas em relação ao ponto de presença ou a
maneira de atuar. Enfim deixamos como esta.

Outro ponto é que posso garantir que conheço bem a infraestrutura do FB
tanto de edge quanto backbone e sei como funciona o mecanismo. :-)

Ainda em tempo, o link abaixo talvez ajude a esclarecer alguns pontos
leigos.

http://cs.unc.edu/xcms/wpfiles/50th-symp/Moorthy.pdf

Abraços fraternos,
RM