[caiu] RES: e-Recursos bloqueando acesso
Matheus Miliorini
matheus.miliorini em redeunifique.com.br
Qua Set 6 14:15:47 BRT 2017
Boa tarde,
A questão do certificado inválido já havia percebido também em outros
sites, mas nos clientes em que o problema ocorre (de não acessar a
página), sequer aparece o erro de HTTPS. Fica carregando e retorna timeout.
Atenciosamente,
Matheus Miliorini
Em 06/09/2017 14:03, suporte em add.net.br escreveu:
> BOa tarde
> Teste agora aqui Norte RS , apareceu o mesmo lembrete de certificado,
> O proprietário do erecursos.previdencia.gov.br configurou este site incorretamente. Para proteger suas informações de serem roubadas, o Firefox não se conectou a ele.
> mas fui em avançado e aceitei adicionar a exceçao, e funcionou normalmente. isso aparece frequentemente em aguns sites htts:, muitos do .gov
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Carlos Fernando Assis Paniago
> Enviada em: quarta-feira, 6 de setembro de 2017 12:25
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] e-Recursos bloqueando acesso
>
> Tentei com o firefox: Veja o resultado:
> ----------
> O proprietário do erecursos.previdencia.gov.br configurou este site incorretamente. Para proteger suas informações de serem roubadas, o Firefox não se conectou a ele.
>
> Saber mais…
>
> Relatar erros como este para ajudar a Mozilla a identificar e bloquear sites maliciosos
>
> O servidor erecursos.previdencia.gov.br usa um certificado de segurança inválido.
>
> O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor é desconhecido.
> O servidor pode não está enviando os certificados intermediários apropriados.
> Pode ser necessário importar um certificado raiz adicional.
> O certificado não é válido para o nome erecursos.previdencia.gov.br.
> O certificado era válido até 31 de março de 2015 14:04. A data atual é 6 de setembro de 2017 12:22.
>
> Código de erro: SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER
> -------
> com certificado vencido.....
>
> ----- Mensagem original -----
>
>> De: "Matheus Miliorini" <matheus.miliorini em redeunifique.com.br>
>> Para: caiu em eng.registro.br
>> Enviadas: Quarta-feira, 6 de setembro de 2017 11:27:10
>> Assunto: [caiu] e-Recursos bloqueando acesso
>> Bom dia,
>> Alguns de nossos clientes estão com problema em acessar o site
>> https://erecursos.previdencia.gov.br. Realizando um teste de telnet
>> direto do roteador que recebe o IP público, as portas 80 e 443 estão
>> retornando fechadas. Em clientes que conseguem acessar, essas portas
>> estão retornando abertas.
>> Alterando o IP público, funciona por alguns minutos e então para de
>> responder novamente. Já testamos com blocos de IPs distintos, mas o
>> mesmo ocorre.
>> Mais alguém enfrentando esse problema, ou que já passou por isso e
>> conseguiu resolução?
>> Atenciosamente,
>> Matheus Miliorini
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu