[caiu] bradesco empresas via ipv6
Henrique em infovaletelecom.com.br
Henrique em infovaletelecom.com.br
Ter Nov 21 14:01:47 -02 2017
Criei a regra que o Marcelo Silvestro indicou, aqui resolveu o problema
testei com meu cliente
o acesso com o IPv6 e aparentemente foi normal.. estamos acompanhando
segue a regra
/ipv6 firewall mangle
add action=change-mss chain=forward new-mss=1420 passthrough=yes
protocol=tcp tcp-flags=syn
Att
Em 21/11/2017 12:45, Alan Mendes escreveu:
> Bom tarde Antonio.
>
> Estou tentando desde inicio de 2016 falar com Alguém do Bradesco para
> explicar isto para eles.
>
> Infelizmente cheguei ao ponto de "ou desativo o ipv6 no cliente meu" ou
> mudo o MTU.
>
> Como por regra meus concentradores todos disponibilizam ipv6 e os
> equipamento ja vão com firmware padrão nossa para ipv6, achei melhor
> corrigir na borda.
>
> Antonio, caso você tenha algum contato com alguem do Bradesco ou alguma
> forma de alarmar isso pelo Nic.Br, ficaria grato, pois acho uma tremenda
> gambiarra fazer essa regra de MTU.
>
> infelizmente a situação me fez tomar essa medida, devido não conseguir
> contato com Bradesco.
>
> *ZUKNET NETWORKS LTDA. MEAlan Mendes Morais*
> *Email:* alan em zuknet.com
> *Tel:* 15 3376-9893
>
> www.zuknet.com [1]
> http://as262333.peeringdb.com [2]
> http://bgp.he.net/AS262333 [3]
>
> Em 21 de novembro de 2017 11:57, NOC - FalcãoNET <noc em falcao.net.br>
> escreveu:
>
> Bom dia Moreiras.
>
> Não sou correntista do Bradesco, mas meus clientes se queixam do acesso
> via IPv6, só conseguem quando desativam.
>
> Solicitei a URL a um cliente, ele me passou, segue:
>
> https://www.ne12.bradesconetempresa.b.br/ibpjlogin/login.jsf [4]
>
> Att,
>
> Emanuel Falcão
>
> Em 21/11/17 10:41, Antonio M. Moreiras escreveu:
>
> Qual exatamente a URL do bradesco que apresenta esse problema?
> Moreiras.
>
> Em 20/11/2017 16:22, Marcelo Silvestro escreveu:
>
> Sim, pelo menos pra mim resolveu!
>
> Marcelo Silvestro
>
> (42)3657-1771 (42)99128-2727
> marcelo em infoshopnet.com.br
>
> ---- On Seg, 20 nov 2017 16:10:32 -0200 <Henrique em infovaletelecom.c
> om.br> wrote ----
>
> Bom dia Pessoal,
>
> criando essa regra no mikrotik, resolve o problema de acesso ao Bradesco
>
> via ipv6 ?
>
> ja testaram ?
>
> ---
>
> Em 20/11/2017 14:19, Alan Mendes escreveu:
>
> > Desculpe é 1420
>
> >
>
> > Segue minha regra
>
> >
>
> > /ipv6 firewall mangle
>
> > add action=change-mss chain=forward new-mss=1420 passthrough=yes
>
> > protocol=tcp \
>
> > tcp-flags=syn
>
> >
>
> > *ZUKNET NETWORKS LTDA. MEAlan Mendes Morais*
>
> > *Email:* alan em zuknet.com
>
> > *Tel:* 15 3376-9893
>
> >
>
> > www.zuknet.com [1] [1 [1]]
>
> > http://as262333.peeringdb.com [2] [2 [2]]
>
> > http://bgp.he.net/AS262333 [3] [3 [3]]
>
> >
>
> > Em 20 de novembro de 2017 13:49, Marcelo Silvestro <
>
> > marcelo em infoshopnet.com.br> escreveu:
>
> >
>
> >> Boa tarde Alan,
>
> >>
>
> >> Criei a seguinte regra de firewall no concentrador pppoe
>
> >>
>
> >> /ipv6 firewall mangle add action=change-mss chain=forward
>
> >> comment="Alterando o MTU de todas conexoes TCP" new-mss=1450
>
> >> passthrough=yes protocol=tcp tcp-flags=syn
>
> >>
>
> >> na borda não consigo testar de momento, uso vyos e o firewall
> esta
>
> >> desativado.
>
> >>
>
> >> á algo errado na regra ?
>
> >>
>
> >> Marcelo Silvestro
>
> >>
>
> >> (42)3657-1771 (42)99128-2727
>
> >> marcelo em infoshopnet.com.br
>
> >>
>
> >> ---- On Seg, 20 nov 2017 13:08:11 -0200 Alan Mendes &
> amp;lt;alan em zuknet.com>
>
> >> wrote ----
>
> >>
>
> >> Faz uma regra para mudar o MTU na sua bordar de todo ipv6 para
> 1450 que
>
> >>
>
> >> funciona . heheheh , eles devem ta bloqueando algo lá e zuando
> o mtu
>
> >>
>
> >> *ZUKNET NETWORKS LTDA. MEAlan Mendes Morais*
>
> >>
>
> >> *Email:* alan em zuknet.com
>
> >>
>
> >> *Tel:* 15 3376-9893
>
> >>
>
> >> www.zuknet.com [1] [1 [1]]
>
> >>
>
> >> http://as262333.peeringdb.com [2] [2 [2]]
>
> >>
>
> >> http://bgp.he.net/AS262333 [3] [3 [3]]
>
> >>
>
> >> Em 20 de novembro de 2017 09:38, Eduardo Rigler &
> amp;lt;erigler em gmail.com>
>
> >>
>
> >> escreveu:
>
> >>
>
> >> > Happy Eyeballs manda lembranças :)
>
> >>
>
> >> >
>
> >>
>
> >> > []´s
>
> >>
>
> >> >
>
> >>
>
> >> >
>
> >>
>
> >> > Em 20 de novembro de 2017 09:37, Marcelo Silvestro
> <
>
> >>
>
> >> > marcelo em infoshopnet.com.br> escreveu:
>
> >>
>
> >> >
>
> >>
>
> >> > > bom dia,
>
> >>
>
> >> > >
>
> >>
>
> >> > >
>
> >>
>
> >> > >
>
> >>
>
> >> > > Alguém como problemas em acessar bradesco
> empresas via ipv6? não
>
> >>
>
> >> > > consigo acessar nem pelo navegador do
> bradesco nem pelo app
>
> >> mobile.
>
> >>
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> >> > >
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> >> > > já testei pela level3 e copel.
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> >> > > ipv4 tudo normal.
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>
> >> > > Marcelo Silvestro
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> >>
>
> >> > > (42)3657-1771 (42)99128-2727
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> >> > > marcelo em infoshopnet.com.br
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> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [6] [5 [6]]
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> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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> > caiu mailing list
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> > caiu em eng.registro.br
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> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu [5] [4 [5]]
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> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [6] [5 [6]]
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> [2] http://as262333.peeringdb.com [2]
>
> [3] http://bgp.he.net/AS262333 [3]
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> [4] https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu [5]
>
> [5] https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [6]
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> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [6]
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> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [6]
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> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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