[caiu] Globo.com via IX-SP

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Sex Mar 3 11:57:04 BRT 2017

Já ouvi(e confesso que desce atravessado na goela) a ideia de um
ARP-Responder.

Nesse caso, a existência desse cara resolveria o problema.
 Mas e os problemas que a existência do ARP-Server, criaria?
 Quais poderiam ser?

Além disso, pelo que imagino, para coerente implementação de um
ARP-Responder existem duas opções:
(a) - Configurar os clients para Perguntar para "alguém" o IP vs MAC ou
IPv6 vs MAC.
(b) - Através de features L2 no IX Interceptar Broadcast ou Multicast e
redirecionar isso para esse "alguém".

Quanta "caquinha" pode acontecer com essa implementação???
  No caso da Opção "A" iria-se depender da expertise da galera e das
funcionalidades das caixas.

  No caso da Opção "B" muito provavelmente interceptar-se-ia outras coisas
que talvez gerem impactos negativos.
  (ou positivo com os "amigões" que largam OSPF na Vlan do ATM)

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação