[caiu] site latam via embratel

Flávio Araújo flavio em directmaster.com.br
Dom Jun 11 14:51:07 BRT 2017


EBT: São Luís -> Belém -> Brasília -> Nova York -> Level3: Nova York -> LAN
Nautilus: Nova York -> Rio de Janeiro...

Uma viagem legal, isso que é uma maravilha de backbone... #sqn

Em dom, 11 de jun de 2017 às 13:55, Fábio Hernandes <fabio em hernandes.eti.br>
escreveu:

> Via EBT MA também não acesso nem LATAM nem CDNetworks. A página não carrega
> e também não responde icmp.
>
> O endereço IP de origem é da própria EBT.
>
> latam.com
>  4  ebt-G5-0-0-dist01.sls.embratel.net.br (200.244.63.98)  137.175 ms
> 141.168 ms  141.673 ms
>  5  ebt-T0-3-0-0-tcore01.blm.embratel.net.br (200.244.214.165)  159.160 ms
> 161.812 ms  162.569 ms
>  6  ebt-B10-tcore02.blm.embratel.net.br (200.244.216.65)  322.171 ms
> 295.429 ms  296.109 ms
>  7  ebt-T0-4-3-0-tcore02.bsa.embratel.net.br (200.244.211.242)  299.572 ms
> 300.605 ms  303.482 ms
>  8  ebt-B10-tcore01.bsa.embratel.net.br (200.244.160.221)  297.110 ms
> 298.197 ms  302.475 ms
>  9  ebt-BP16111-intl01.nyk.embratel.net.br (200.230.220.178)  302.469 ms
> 305.883 ms  305.878 ms
> 10  * * *
> 11  * * *
> 12  DYNAMIC-NET.ear1.Washington111.Level3.net (4.79.171.130)  266.238 ms
> 268.389 ms  267.825 ms
> 13  * * *
> 14  * * *
> 15  * * *
>
> cdnetworks.com
>  4  ebt-G5-0-0-dist01.sls.embratel.net.br (200.244.63.98)  135.651 ms
> 139.127 ms  139.093 ms
>  5  ebt-T0-3-0-0-tcore01.blm.embratel.net.br (200.244.214.165)  155.420 ms
> 159.042 ms  161.755 ms
>  6  ebt-B10-tcore02.blm.embratel.net.br (200.244.216.65)  321.831 ms
> 298.151 ms  295.686 ms
>  7  ebt-T0-9-0-1-tcore02.bsa.embratel.net.br (200.230.251.34)  287.481 ms
> 288.457 ms  291.627 ms
>  8  ebt-B10-tcore01.bsa.embratel.net.br (200.244.160.221)  297.757 ms
> 298.834 ms  299.822 ms
>  9  ebt-BP16111-intl01.nyk.embratel.net.br (200.230.220.178)  300.823 ms
> 301.772 ms  302.594 ms
> 10  * * *
> 11  * * *
> 12  telecomitalia-level3-ge.NewYork1.level3.net (4.78.132.74)  263.767 ms
> 266.193 ms  265.298 ms
> 13  ae5.riodejaneiro6.rio.seabone.net (213.144.160.63)  406.813 ms
> ae4.riodejaneiro6.rio.seabone.net (213.144.160.61)  369.726 ms  371.874 ms
> 14  * * *
> 15  177.84.161.134 (177.84.161.134)  326.932 ms  318.687 ms  322.164 ms
> 16  201.87.210.158 (201.87.210.158)  328.427 ms  308.575 ms  315.212 ms
> 17  * * *
> 18  * * *
> 19  * * *
>
>
> --
> Fábio R. Hernandes
> Fone: (17) 99643 6715
> Skype: hernandes.fabio
>
> Em 9 de junho de 2017 14:13, Rejaine Monteiro <rejaine em bhz.jamef.com.br>
> escreveu:
>
> >
> > exato. também já havia feito testes de ping com outros links de outras
> > operadoras e tbm obtive reposta, apenas pelos links da embratel que não.
> >
> > como o chamado já está aberto,  vou aguardar retorno da embratel..
> >
> > obrigada a todos, pessoal.
> >
> >
> > Em 09-06-2017 14:10, Alexandre J. Correa (Onda) escreveu:
> >
> >> Testei ping (de várias localidades) e obtive resposta... entendo então
> >> que icmp está liberado.
> >>
> >> o s.latmstatic.com está hospedado na CDNetworks...
> >>
> >>
> >> noc deles responde no: gnoc em cdnetworks.com
> >>
> >>
> >> Em 09/06/2017 13:52, Rejaine Monteiro escreveu:
> >>
> >>>
> >>> Já até reiniciei tudo tudo e o problema persiste...
> >>>
> >>> O problema é que o site da LATAM acessa um tal de "s.latamstatic.com"
> >>> cuja rede varia  dentro daquela faixa  que não consigo pingar nem de
> dentro
> >>> do roteador Embratel que sai pra internet. De qualquer forma, abri um
> >>> chamado na Embratel para análise.
> >>>
> >>> ROUTER>*ping 174.35.87.41*
> >>>
> >>> Type escape sequence to abort.
> >>> Sending 5, 100-byte ICMP Echos to 174.35.87.41, timeout is 2 seconds:
> >>> .....
> >>> Success rate is 0 percent (0/5)
> >>> ROUTER>*ping 174.35.87.110*
> >>>
> >>> Type escape sequence to abort.
> >>> Sending 5, 100-byte ICMP Echos to 174.35.87.110, timeout is 2 seconds:
> >>> .....
> >>> Success rate is 0 percent (0/5)
> >>> ROUTER>
> >>>
> >>>
> >>> Em 09-06-2017 12:22, Rubens Kuhl escreveu:
> >>>
> >>>> Talvez a pergunta fosse das translações para o site da LATAM, não as
> >>>> totais...
> >>>>
> >>>>
> >>>> Rubens
> >>>>
> >>>>
> >>>> 2017-06-09 12:10 GMT-03:00 Rejaine Monteiro <rejaine em bhz.jamef.com.br
> >:
> >>>>
> >>>> mas só para tirar a dúvida, estou enviando a tabela do ip_contrack do
> >>>>> meu
> >>>>> firewall/nat
> >>>>>
> >>>>> # cat /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_count
> >>>>> 5295
> >>>>> firewall1:~ # cat /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_max
> >>>>> 63480
> >>>>>
> >>>>> de qualquer forma, creio que se o problema fosse esse estaria dando
> >>>>> problema para acessar qualquer outro site  e não somente o da latam
> >>>>> certo?
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> Em 09-06-2017 12:01, Rejaine Monteiro escreveu:
> >>>>>
> >>>>> não é meu firewall... eu não consigo pingar nesses ips nem de dentro
> do
> >>>>>> próprio roteador embratel ( foi testado em 2 roteadores embratel
> >>>>>> diferentes, em localidades diferentes)
> >>>>>>
> >>>>>> Em 09-06-2017 11:53, Leonardo Amaral - Listas escreveu:
> >>>>>>
> >>>>>> Em 9 de junho de 2017 11:27, Rejaine Monteiro <
> >>>>>>> rejaine em bhz.jamef.com.br>
> >>>>>>> escreveu:
> >>>>>>>
> >>>>>>> # netstat -an | grep SYN_SENT
> >>>>>>>
> >>>>>>>> tcp        0      1 10.10.10.34:47462 174.35.87.34:443 SYN_SENT
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Talvez ajude mais se você mandar o status de Conntrack do seu
> >>>>>>>> roteador
> >>>>>>>>
> >>>>>>> NAT.
> >>>>>>>
> >>>>>>>
> >>>>>>>
> >>>>>>> [image: --]
> >>>>>>>
> >>>>>>> Leonardo Amaral
> >>>>>>> [image: https://]about.me/leonardo.amaral
> >>>>>>> <https://about.me/leonardo.amaral?promo=email_sig&utm_source
> >>>>>>> =email_sig&utm_medium=email_sig&utm_campaign=external_links>
> >>>>>>> _______________________________________________
> >>>>>>> caiu mailing list
> >>>>>>> caiu em eng.registro.br
> >>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>>>>>>
> >>>>>>>
> >>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>>>>>>
> >>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>>>>>>
> >>>>>>>
> >>>>>> --
> >>>>> Rejaine da Silveira Monteiro
> >>>>> Suporte-TI
> >>>>> Tel: (31) 2102-8854
> >>>>> Jamef Encomendas Urgentes - Matriz - Belo Horizonte/MG
> >>>>> www.jamef.com.br
> >>>>>
> >>>>> _______________________________________________
> >>>>> caiu mailing list
> >>>>> caiu em eng.registro.br
> >>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>>>>
> >>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>>>>
> >>>>> _______________________________________________
> >>>> caiu mailing list
> >>>> caiu em eng.registro.br
> >>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>>>
> >>>>
> >>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>>>
> >>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>>>
> >>>
> >>>
> >>
> >>
> > --
> > Rejaine da Silveira Monteiro
> > Suporte-TI
> > Tel: (31) 2102-8854
> > Jamef Encomendas Urgentes - Matriz - Belo Horizonte/MG
> > www.jamef.com.br
> >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
--


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu