[caiu] Kinghost DNS revenda recorrente
Derick Fontes
dbfontes em gmail.com
Qui Jul 27 12:05:42 BRT 2017
Você precisaria fazer uma integração de seu painel com o Route53 (tudo via
API).
http://docs.aws.amazon.com/Route53/latest/APIReference/Welcome.html
A API é bem simples, o trabalho mesmo é a integração. Mas como falei, é
preciso avaliar o trabalho e, principalmente os custos de queries e health
check(se usar).
Você poderia manter o serviço atual de DNS e ter esse PLUS (route53), com
custo adicional etc (até para cobrir os custos de cambio etc). Ai a bucha
da decisão fica com o cliente.
Estamos usando a 5 anos e nunca tivemos problemas.
Abs,
Em 27 de julho de 2017 10:50, Rogerio Torres <rogeriotorres1 em outlook.com>
escreveu:
> Gente,
>
> Obrigado pelas dicas e feedback. Kurt, para você ver como eles são
> desorganizados, durante o outage que durou 48 horas (!!) eles nunca
> mencionaram DNS até o final do 2o tempo, note que os primeiros avisos
> totalmente obscuros sobre o fato, sem mencionar DNS. Só fizeram isso no
> final e sempre de forma obscura, sem revelar o que exatamente aconteceu.
> Você tem razão, parece sim ser DDOS, mas pelo que consegui pescar, parece
> que os 2 locais onde eles tem DNS (Sul e SP) são interligados de alguma
> forma, então o DNS não é verdadeiramente independente, algo básico em que
> eles falham. Os 4 DNSs saíram do ar ao mesmo tempo, isso por mais de 24h.
> Tem coisa que a gente entende, mas isso, ao meu ver, é amadorismo total...
> Ainda mais quando está ocorrendo de forma repetida.
>
> O fato é que deve ser a 3a ou 4a vez em 2 anos que a King tem problemas
> com DNS. E é algo ridículo, eles poderiam facilmente ter um DNS
> verdadeiramente independente em outro local com custo baixíssimo. Acho que
> eles não tem ideia do transtorno que isso causa, emails que retornam,
> negócios perdidos, etc. É muito falta de profissionalismo. Me digam se eu
> estiver errado, mas não vejo isso ocorrendo numa Hostgator da vida.
>
> O problema de um serviço externo como o Route 53, é que, imagine, centenas
> de domínios, ter que definir os apontamentos de DNS na mão? Pior, o cliente
> vai perder a possibilidade de atualizar o DNS no painel de hospedagem (eles
> não usam WHCMS e sim um painel deles). Imagine a confusão, o cliente
> atualiza algo no DNS da King e funciona parcialmente, pois não foi
> atualizado no DNS secundário da Route 53.
>
> Se a King ao menos, entendendo a incapacidade deles, permitisse sincroniza
> de zonas, seria viável isso, contratar um serviço no exterior (existem
> alguns tipo NO IP, etc. que oferecem zonas ilimitadas por uma merreca) para
> servidor como um DNS secundário verdadeiro. Mas eles não permitem, um DNS
> secundário tem que ser sincronizado na mão. Cloudfare cairia na mesma
> situação, não?
>
> Infelizmente, não vejo saída. Estou tendo que informar, aos clientes mais
> críticos, que o datacenter peca em relação ao DNS e podem contratar um DNS
> secundário da vida, por mais feio que isso seja.
>
> É incrível, você contrata um serviço e acaba tendo que fugir dele para ter
> qualidade. Coisas do nosso querido Brasil.
>
> Se alguém tiver outra dica, favor me avisar. Talvez o caminho seja migrar
> as centenas de sites para Hostgator ou alguma outra revenda melhor.
>
>
> []s
>
> Rogerio
>
>
> Enviado do Outlook<http://aka.ms/weboutlook>
> ________________________________
> De: Bruno Menoli <brunomenoli em gmail.com>
> Enviado: quarta-feira, 26 de julho de 2017 16:51:35
> Para: Rogerio Torres
> Assunto: Re: [caiu] Kinghost DNS revenda recorrente
>
> Boa tarde Rogério,
>
> Tudo bem? eu estou bem! Não sei se ainda você tem demanda, mas
> colocando sua revenda em um servidor Cloud não seria melhor? e ainda
> utilizando Cloud Flare gratuito pode ser uma saída também.
>
> Bruno
>
>
> Em 07/25/2017 03:53 PM, Rogerio Torres escreveu:
> > Colegas administradores,
> >
> > Parece incrível, mas novamente a revenda da kinghost tem instabilidades
> de DNS, já não é a primeira vez. Me parece incrível que não consigam manter
> estabilidade de servidores de DNS (todos os 4 deles saindo do ar, muitas
> vezes todos de uma vez, gerando problemas não apenas de sites não
> carregando, como também emails retornados para destinos que fazem checagem
> do domínio remetente).
> >
> > Ficou o dia inteiro ontem extremamente instável e, acreditem, até agora
> o problema persiste parcialmente: http://status.kinghost.net.br/
> >
> > O que estranho é, até onde sei, muitos provedores e revendas, em muitos
> anos de existência, nunca conseguiram a proeza de TODOS seus DNS servers
> sairem do ar. Pelo que sei, Kinghost tem 4 DNSs, 2 num datacenter e 2 em
> outro, mas como citei, já deve ser a 3a ou 4a vez em 2 anos que todos os 4
> DNSs saem do ar. Parece que as redes deles (datacenters) que hospedagem os
> DNSs tem algum tipo de interligação. Alguém saberia explicar essa proeza
> deles? Será a qualidade de serviços no Brasil que é tão inferior ou é
> apenas a Kinghost que consegue essa proeza de todos seus DNSs servers
> saírem do ar?
> >
> > Seria teoricamente simples ter um servidor de DNS com todas as zonas de
> todos clientes replicadas, num datacenter totalmente independente, não?
> >
> > Pior que o serviço deles também deixar a desejar, costumam demorar dias
> para responder chamados.
> >
> > Não quero entrar em off-topic, o objetivo era entender se tenho razão no
> fato de ser incomum uma falha tão básica de forma repetida e informar a
> todos e tentar entender, apesar de que a maioria dos clientes deles
> certamente já está sabendo e apenas para indagar, alguma outra revenda mais
> confiável? Hostgator, Hostdime... Quais me recomendam que não sejam tão
> instáveis quanto a Kinghost? O stress tem sido muito grande com a King,
> infelizmente, talvez seja necessário tirar todos meus clientes de lá.
> >
> > Obrigado a todos por qualquer luz.
> >
> > []s
> > Rogério Torres
> >
> >
> >
> > Enviado do Outlook<http://aka.ms/weboutlook>
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