[caiu] site.sanepar.com.br intermitente via IX SPO

Luciano Lazzaretti lucianocco em gmail.com
Ter Jul 4 08:23:36 BRT 2017

Diagnostiquei, e o problema já é conhecido.. aquela velha e conhecida da
falha de comunicação IP entre alguns participantes devido ao broadcast ser
muito grande dentro do IX SPO. Aplicando a community para que o AS que
detém a hospedagem da Sanepar não nos conheça via IX, faz funcionar
imediatamente. É a solução do momento. Já tenho a community aplicada para
uns 30 ASs devido problemas idênticos.

Atenciosamente,

Luciano Lazzaretti
+55 49 88321537