[caiu] RES: Problemas com MTR na NET

Orlando Tempobono - Nipotech orlando em nipotech.com
Qua Jan 4 16:10:18 BRST 2017

Prezados Colegas,

	Apenas saio em defesa do MTR dizendo que, IHMO, o MTR é uma
ferramenta ótima e precisa, concordo com o que foi dito que se o ponto de
origem e destino estão com zero de perda não há muito com que se preocupar
pois no meio do caminho os motivos para "ping loss" exibidos podem ser
muitos como por exemplo limitação a pings naquele dispositivo especifico,
etc.
	Mas cá entre nós, a experiência que tenho é que quando a rede "tá
bonita", os MTRs acusam 0% de loss em todos os saltos.
	Ao ver esta task, fiz vários MTRs em redes diversas em que tenho
acesso e tráfegos longos entre Brasil e EUA com mais de 10 saltos apresentam
0% de packet loss, ou seja, o caso reportado soa como algo estranho sim,
também concordo que pode ser relacionado com CGNAT.
	De qualquer forma, se tiver tempo e disposição vale a pena abrir um
chamado para que o pessoal justifique, afinal o que todos queremos é saber
como são/estão os caminhos que percorremos e transparência nas operações é
sempre bem vinda.

Feliz ano novo a todos !

Orlando Tempobono
orlando em nipotech.com