[caiu] Teste de velocidade

Vagner Morais - Nwnet sysop em nwnet.com.br
Qua Fev 22 08:56:34 BRT 2017

Luiz,

utilizo e recomendo para os clientes a efetuarem testes pelo
www.brasilbandalarga.com.br
e não temos tido problemas.

Utilizo também o SIMET e FAST em alguns casos.

O que já identifiquei, são que alguns celulares não conseguem efetuar os
testes.

Eu mesmo tenho um aparelho celular novo que não me paresenta as devidas
taxas, mas
isto ocorre em qualquer medidor.

Atenciosamente,

Vagner Morais
Nwnet Telelcom Ltda.

-----Mensagem Original-----
From: Luiz Roberto Casarini Bosso
Sent: Tuesday, February 21, 2017 11:31 PM
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Subject: [caiu] Teste de velocidade

Caros

Uma pergunta talvez um pouco offtopic da lista.

Tenho alguns clientes utilizando o site
"http://www.brasilbandalarga.com.br"
para aferir a velocidade da internet deles e colocar em vigor a regra da
ANATEL de limite minimo de transferência.

O problema é que em 90% dos testes, seja de qual link for, as medições
deste teste resultam em 50% abaixo do link contratado, o que nao acontece
com medidores como do SIMET, SpeedTest e do Fast.com.

O problema é que no próprio NIC.BR referenciam esta ferramenta como medidor.

A minha pergunta é quais são os critérios deste site ou se estão realmente
com gargalos e não conseguem entregar o que deveriam.

Já descarto problemas na rede cliente > medidor brasilbandalarga porque em
todos outros medidores até mesmo pelo Iperf consigo resultados favoráveis
ao contratado. .

Vamos dizer que o link contratado pelo cliente é 10Mb. Em todos medidores
resulta 9.8... 9.5Mb... e no brasilbandalarga 2...3 Mb

O "xabu" mesmo é o cliente utilizar ( em tese ) esse medidor "oficial" para
articular sobre o link, apesar de demonstrarmos o inverso com outros
medidores conforme informei.

Abraços
Obrigado