[caiu] ELETRONET DOWN

Juliano Vilas Boas juliano_v_b em hotmail.com
Qui Dez 7 23:12:16 -02 2017


Olhem o testo retirado da pagina da eletronet explicando sobre o cabo!


"O OPGW é ainda muito resistente e suporta tensões mecânicas como ventos fortes e até gelo. Como vocês podem observar na foto ao lado, os cabos são tão resistentes que este avião ficou preso, e, apesar de seu peso e velocidade, não foi capaz de rompê-lo. O caso, que aconteceu em Conselheiro Lafaiete (MG), em 2012, ilustra bem tamanha resistência dos cabos OPGW e é isso que torna a rede da Eletronet<http://eletronet.com/rede/> segura e estável."

confiram o texto original no link abaixo, juntamente com a imagem do avião pendurado no cabo!


http://eletronet.com/voce-sabe-o-que-e-um-cabo-opgw-e-como-a-eletronet-transporta-dados-por-meio-dele/

[http://eletronet.com/wp-content/uploads/2017/03/eletronet-logo-450.png]<http://eletronet.com/voce-sabe-o-que-e-um-cabo-opgw-e-como-a-eletronet-transporta-dados-por-meio-dele/>

Você sabe o que é um cabo OPGW e como a Eletronet ...<http://eletronet.com/voce-sabe-o-que-e-um-cabo-opgw-e-como-a-eletronet-transporta-dados-por-meio-dele/>
eletronet.com
O cabo OPGW possui duas funções em um único cabo: a de proteção contra descargas atmosféricas e a de transmissão de dados e voz. Conheça mais:

"Mas, afinal, o que é um cabo OPGW<http://eletronet.com/voce-sabe-o-que-e-um-cabo-opgw-e-como-a-eletronet-transporta-dados-por-meio-dele/>? A sigla vem do inglês Optical Ground Wire, que significa fio de aterramento óptico e nada mais é que um cabo para-raios com um núcleo de fibra óptica. E é essa característica que torna este cabo tão especial. Além de ser o mais confiável contra vandalismos, o cabo OPGW possui duas funções em um único cabo: a de proteção contra descargas atmosféricas e a de transmissão de dados e voz".


Ou seja! ENROLATION TOTAL!!!

________________________________
De: Juliano Vilas Boas <juliano_v_b em hotmail.com>
Enviado: quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 22:45
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] RES: ELETRONET DOWN


Pelo que entendi o cabo onde a fibra esta instalada internamente não tem energia nele.... pois nas imagens eles estão isolados da rede de transmissão!


alguém tem conhecimento de como funciona exatamente?


se for o que eu estou expondo porque preisa de autorização pra efetuar a troca?


Por gentileza alguém com conhecimento neste tipo de cabeamento poderia opinar e explicar o funcionamento.




Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu