[caiu] RES: Queda consumo PTT-SP

Thiago Biasotto de Carvalho steel.web.internet em gmail.com
Qui Ago 3 11:21:08 BRT 2017


Voltando ao problema principal, os ASNs que tem peering junto a facebook já
abriram chamado no NOC, se sim qual foi a resposta.
Abrimos chamado, informaram que existe um ticket aberto, mas não veio
nenhuma descrição..

Grato,



Thiago Biasotto de Carvalho
Steel Web Provedores de Acesso Ltda
Email: steel.web.internet em gmail.com
Contato: (11) 98401-4809 (Oi) ou (11) 4576-6723 (Fixo)

Em 3 de agosto de 2017 11:11, Thiago Biasotto de Carvalho <
steel.web.internet em gmail.com> escreveu:

> Referente ao 24x7 realmente deixa a desejar.
>
>
> Thiago Biasotto de Carvalho
> Steel Web Provedores de Acesso Ltda
> Email: steel.web.internet em gmail.com
> Contato: (11) 98401-4809 (Oi) ou (11) 4576-6723 (Fixo)
>
> Em 3 de agosto de 2017 11:03, <caiu-request em eng.registro.br> escreveu:
>
>> Enviar submissões para a lista de discussão caiu para
>>         caiu em eng.registro.br
>>
>> Para se cadastrar ou descadastrar via WWW, visite o endereço
>>         https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> ou, via email, envie uma mensagem com a palavra 'help' no assunto ou
>> corpo da mensagem para
>>         caiu-request em eng.registro.br
>>
>> Você poderá entrar em contato com a pessoa que gerencia a lista pelo
>> endereço
>>         caiu-owner em eng.registro.br
>>
>> Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será
>> mais específica que "Re: Contents of caiu digest..."
>>
>>
>> Tópicos de Hoje:
>>
>>    1. RES:  Queda consumo PTT-SP (NOC | STA TELECOM)
>>    2. Re: RES: Queda consumo PTT-SP (Rubens Kuhl)
>>    3. Re: RES: Queda consumo PTT-SP (César Kallas)
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>>    6. Re: RES: Queda consumo PTT-SP (Uesley Correa)
>>    7. Re: RES: Queda consumo PTT-SP (Rubens Kuhl)
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>>    9. Re: Queda consumo PTT-SP (Thiago Biasotto de Carvalho)
>>   10. Re: Queda consumo PTT-SP (Rubens Kuhl)
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>>   15. Re: RES: Queda consumo PTT-SP (Rafael Azevedo)
>>   16. Re:  Sipag - Soluções Integradas de Pagamento (Flávio Araújo)
>>
>>
>> ----------------------------------------------------------------------
>>
>> Message: 1
>> Date: Wed, 2 Aug 2017 23:54:43 -0300
>> From: "NOC | STA TELECOM" <noc em statelecom.net.br>
>> To: "'Lista das indisponibilidades da Internet brasileira'"
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: [caiu] RES:  Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID: <004f01d30c03$dc8204e0$95860ea0$@statelecom.net.br>
>> Content-Type: text/plain;       charset="iso-8859-1"
>>
>> Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no final
>> todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
>>
>>  STA Telecom
>>  NOC | 0800 500 4445
>>  http://www.statelecom.net.br
>>
>> -----Mensagem original-----
>> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Rubens Kuhl
>> Enviada em: quarta-feira, 2 de agosto de 2017 23:25
>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>> <caiu em eng.registro.br>
>> Assunto: Re: [caiu] Queda consumo PTT-SP
>>
>> 2017-08-02 23:14 GMT-03:00 Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>:
>>
>> > Ainda tento entender qual o sentido de empresas como Google e Facebook
>> > não quererem participar do ATM...
>> >
>>
>> Elas estão no ATM...
>>
>>
>>
>> > Na mesma linha, faço um esforço para entender a motivação do IX.BR em
>> > mudar seu princípio de melhorar a Internet no Brasil iniciando o ciclo
>> > de cobranças (queimaram a bandeira do projeto). Na minha ótica, está
>> > se tornando outra Telecom porém com nível de atendimento muito baixo.
>> >
>>
>> Cite exemplos de IX no mundo operados sem cobrança pela prestação do
>> serviço
>> para podermos comparar.
>>
>>
>> Rubens
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 2
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 07:22:12 -0300
>> From: Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CAGFn2k0G087Mx4M4aOF=EUJcJBBZZA59gN4mcNZGTPehR+kqPg em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <noc em statelecom.net.br>:
>>
>> > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no
>> final
>> > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
>> >
>>
>>
>> Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles, eles
>> não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como essas
>> operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a capacidade
>> e
>> situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir por
>> outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
>>
>>
>> Rubens
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 3
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 07:33:23 -0300
>> From: César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CAN_eoxEaGn3sjUoQ1sn=rWW34qbrFQCLgvvNw2iYcrmR3amuJg em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de acordo,
>> inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
>>
>> Att
>>
>>
>> Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
>>
>> > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <noc em statelecom.net.br>:
>> >
>> > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no
>> final
>> > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
>> > >
>> >
>> >
>> > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles, eles
>> > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como essas
>> > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
>> capacidade e
>> > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir por
>> > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
>> >
>> >
>> > Rubens
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 4
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:06:08 -0300
>> From: Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CAJvMJMQZwzRUQyDwo5C130Uum11udMirpjbwAuNY8_tukOEqJQ em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Vou entrar na roda pessoal.
>>
>> É simples a conta:
>>
>> if (concordapagamento = sim) then
>> {
>>           continua_no_ix;
>> }
>> else
>> {
>>           solicita_desligamento;
>> }
>>
>>
>> #no-flames
>>
>> Att,
>>
>>
>> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
>> Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
>>
>> Em 3 de agosto de 2017 07:33, César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
>> escreveu:
>>
>> > Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de acordo,
>> > inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
>> >
>> > Att
>> >
>> >
>> > Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
>> >
>> > > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <noc em statelecom.net.br>:
>> > >
>> > > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no
>> > final
>> > > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
>> > > >
>> > >
>> > >
>> > > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles,
>> eles
>> > > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como essas
>> > > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
>> > capacidade e
>> > > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir por
>> > > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
>> > >
>> > >
>> > > Rubens
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu em eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > >
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 5
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:18:46 -0300
>> From: Gabriel Chaves <gabriel em airlife.com.br>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CAP99aswV2hjfttmOcb4TAUWXaF_oB9y4T5Z-9mUg9d=4YHw04A em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Em 3 de agosto de 2017 08:06, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
>> escreveu:
>>
>> > Vou entrar na roda pessoal.
>> >
>> > É simples a conta:
>> >
>> > if (concordapagamento = sim) then
>> > {
>> >           continua_no_ix;
>> > }
>> > else
>> > {
>> >           solicita_desligamento;
>> > }
>> >
>> >
>> > #no-flames
>> >
>> > Att,
>> >
>> >
>> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
>> > Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
>> >
>>
>>
>>
>> A questao nao e apenas pagar ou nao pagar..
>>
>> Esta conectado ou nao esta..
>>
>> Sou a favor da cobranca, desde que seja revertida em beneficios a todos os
>> conectados..
>>
>> Isso de fato acontecera? Havera mais agilidade no atendimento de chamados
>> ?
>> (Nos mesmo ja ficamos 60 dias esperando um chamado urgente ser concluido)
>> Uma ativacao deixara de ser feita em tempos exorbitantes ? Uma Vlan
>> Bilateral deixara de demorar 30 a 45 dias para ser configurada ?
>>
>> Entao a questao nao e apenas, concordapagamento=sim, nao concorda=SAIA..
>>
>> Nos Brasileiros temos mania de aceitar tudo o que empurram goela abaixo
>> sem
>> exigir que melhorias sejam feitas mediante cobranca..
>>
>>
>>
>> > Em 3 de agosto de 2017 07:33, César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
>> > escreveu:
>> >
>> > > Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de acordo,
>> > > inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
>> > >
>> > > Att
>> > >
>> > >
>> > > Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
>> escreveu:
>> > >
>> > > > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <noc em statelecom.net.br
>> >:
>> > > >
>> > > > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM,
>> no
>> > > final
>> > > > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
>> > > > >
>> > > >
>> > > >
>> > > > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles,
>> > eles
>> > > > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como
>> essas
>> > > > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
>> > > capacidade e
>> > > > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir
>> por
>> > > > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
>> > > >
>> > > >
>> > > > Rubens
>> > > > _______________________________________________
>> > > > caiu mailing list
>> > > > caiu em eng.registro.br
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >
>> > > >
>> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu em eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > >
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>>
>>
>>
>> --
>> Gabriel Chaves
>>
>>
>>
>> *Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações
>> privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida
>> sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa
>> autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia
>> ou arquivamento são proibidos.*
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 6
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:26:47 -0300
>> From: Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CAJvMJMSOxBwBKaeMwatnLyFckLEu9gPn4cQKJTKGsL68kZNJqg em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Entenda...
>>
>> O pagamento é para colaboração pelo USO da porta. Não será revertido em
>> SLA
>> tecnicamente até por que o NIC não é uma operadora de telecomunicações
>> tendo obrigações com SLA. Até agora todo mundo se beneficiou muito com
>> isso
>> sem pagar nada em troca. Vi mini-provedores virarem potência por conta dos
>> benefícios de estarem no IX. Eu analisei a fundo todo o envolvido e
>> pagarei
>> sem nenhum problema (até por que, convenhamos que R$115 numa porta giga
>> qualquer um gasta muito mais do que isso em algo que gera muito menos
>> benefícios). Mas é claro, isso é ponto de vista de cada um e esse é o meu
>> (não obrigo ninguém a pensar como eu, nem poder pra isso eu tenho, rs).
>>
>> Att,
>>
>> PS.: Foi divulgado um hangout sobre pagamento do IX por esses dias. É
>> interessante acompanhar pra saber o que estará envolvido.
>>
>> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
>> Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
>>
>> Em 3 de agosto de 2017 08:18, Gabriel Chaves <gabriel em airlife.com.br>
>> escreveu:
>>
>> > Em 3 de agosto de 2017 08:06, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
>> > escreveu:
>> >
>> > > Vou entrar na roda pessoal.
>> > >
>> > > É simples a conta:
>> > >
>> > > if (concordapagamento = sim) then
>> > > {
>> > >           continua_no_ix;
>> > > }
>> > > else
>> > > {
>> > >           solicita_desligamento;
>> > > }
>> > >
>> > >
>> > > #no-flames
>> > >
>> > > Att,
>> > >
>> > >
>> > > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
>> > > Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
>> > >
>> >
>> >
>> >
>> > A questao nao e apenas pagar ou nao pagar..
>> >
>> > Esta conectado ou nao esta..
>> >
>> > Sou a favor da cobranca, desde que seja revertida em beneficios a todos
>> os
>> > conectados..
>> >
>> > Isso de fato acontecera? Havera mais agilidade no atendimento de
>> chamados ?
>> > (Nos mesmo ja ficamos 60 dias esperando um chamado urgente ser
>> concluido)
>> > Uma ativacao deixara de ser feita em tempos exorbitantes ? Uma Vlan
>> > Bilateral deixara de demorar 30 a 45 dias para ser configurada ?
>> >
>> > Entao a questao nao e apenas, concordapagamento=sim, nao concorda=SAIA..
>> >
>> > Nos Brasileiros temos mania de aceitar tudo o que empurram goela abaixo
>> sem
>> > exigir que melhorias sejam feitas mediante cobranca..
>> >
>> >
>> >
>> > > Em 3 de agosto de 2017 07:33, César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
>> > > escreveu:
>> > >
>> > > > Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de
>> acordo,
>> > > > inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
>> > > >
>> > > > Att
>> > > >
>> > > >
>> > > > Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
>> > escreveu:
>> > > >
>> > > > > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <
>> noc em statelecom.net.br
>> > >:
>> > > > >
>> > > > > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do
>> ATM, no
>> > > > final
>> > > > > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
>> > > > > >
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com
>> eles,
>> > > eles
>> > > > > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como
>> essas
>> > > > > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
>> > > > capacidade e
>> > > > > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir
>> > por
>> > > > > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > > Rubens
>> > > > > _______________________________________________
>> > > > > caiu mailing list
>> > > > > caiu em eng.registro.br
>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > > >
>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > > >
>> > > > _______________________________________________
>> > > > caiu mailing list
>> > > > caiu em eng.registro.br
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >
>> > > >
>> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu em eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > >
>> >
>> >
>> >
>> > --
>> > Gabriel Chaves
>> >
>> >
>> >
>> > *Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações
>> > privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser
>> retransmitida
>> > sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa
>> > autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia
>> > ou arquivamento são proibidos.*
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 7
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:39:50 -0300
>> From: Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CAGFn2k19NU2=JsB7Hj5=jRvbYBFk2xgPp24A7LvmOJjZc_JhVw em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> >
>> >
>> >
>> > A questao nao e apenas pagar ou nao pagar..
>> >
>> > Esta conectado ou nao esta..
>> >
>> > Sou a favor da cobranca, desde que seja revertida em beneficios a todos
>> os
>> > conectados..
>> >
>>
>> Um dos benefícios é continuar ativando novas portas tanto de CDNs quanto
>> de
>> participantes de acesso...
>>
>>
>> > Isso de fato acontecera? Havera mais agilidade no atendimento de
>> chamados ?
>> >
>>
>> Já ouvi relatos positivos da mudança que foi feita no atendimento do IX,
>> então me parece que isso já aconteceu.
>>
>>
>> > (Nos mesmo ja ficamos 60 dias esperando um chamado urgente ser
>> concluido)
>> > Uma ativacao deixara de ser feita em tempos exorbitantes ?
>>
>>
>> Ativação é algo que não depende só do IX. A maior parte dos casos que eu
>> soube de ativações demoradas dependia do PIX ou passar fibra para
>> determinado setor  do datacenter, ou liberar mais espaço e energia para
>> expansão dos equipamentos. Só que isso fica na "conta" do IX... em parte
>> culpa do próprio IX, que só quando um PIX está num ponto inaguentável que
>> vai para a situação "ativações congeladas". Entre o ponto de serviço ótimo
>> e esse, há uma gradação de situações onde o PIX tem responsabilidade mas o
>> IX não dá visibilidade.
>>
>>
>> Uma Vlan
>> > Bilateral deixara de demorar 30 a 45 dias para ser configurada ?
>> >
>>
>> Se depender de expansão de equipamentos, vai demorar... uma matriz como do
>> IX não é tão simples quanto configurar um switch L2 "baunilha" que é só
>> colocar uma VLAN a mais e um tag a mais.
>>
>>
>> > Entao a questao nao e apenas, concordapagamento=sim, nao concorda=SAIA..
>> >
>> > Nos Brasileiros temos mania de aceitar tudo o que empurram goela abaixo
>> sem
>> > exigir que melhorias sejam feitas mediante cobranca..
>> >
>> >
>> Eu acho que inclusive nem precisa levar em conta o pagamento: a
>> previsibilidade operacional é um fator muito relevante num ISP. Mesmo sem
>> cobrança, se o IX fosse um fator de imprevisibilidade, já deveria ter sido
>> removido do mix de conectividade... em uma operação Internet não se aplica
>> o "de graça até injeção na testa"; o que atrapalha, precisa sair.
>>
>>
>>
>>
>> Rubens
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 8
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 07:29:34 -0300
>> From: André Andrade <andre em n4telecom.com.br>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID: <4CD2D747-4575-49E6-8436-AEF7CE6BA9E3 em n4telecom.com.br>
>> Content-Type: text/plain;       charset=utf-8
>>
>> Concordo com o Rafael, que o valor mensal é muito alto.
>> Porem se esse valor for usado na melhoria do desempenho da rede e
>> principalmente investido em melhoria no suporte, eu pelo menos pagaria com
>> gosto.
>> Como o Rafael disse o suporte hj é muito lento.
>>
>> Minha opinião.
>>
>> Enviado do meu iPhone
>>
>>
>> > Em 3 de ago de 2017, às 00:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
>> escreveu:
>> >
>> > 2017-08-03 0:08 GMT-03:00 Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>:
>> >
>> >> Em 2 de agosto de 2017 23:59, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
>> escreveu:
>> >>
>> >>> 2017-08-02 23:44 GMT-03:00 Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>:
>> >>>
>> >>>> Certo. E qual outro país do mundo que cobra R$ 40,00 por um anuidade
>> de
>> >>>> domínio? Tem .com a USD 0.99.
>> >>>>
>> >>>
>> >>> Preço promocional significa que alguém está financiando ele para você
>> em
>> >>> prol de ganhar em outros serviços. Há várias ofertas de domínio .br
>> >> grátis
>> >>> na contratação de serviços de hospedagem, e mesmo assim não dá para
>> dizer
>> >>> que domínio é de graça.
>> >>>
>> >>> Preço típico do .co (Colômbia) é de R$110 (mais impostos), mas "na
>> >>> promoção" sai R$9... promoção essa que não se repete no 2o. ano.
>> >> "Pegadinha
>> >>> do Malandro".
>> >>>
>> >>
>> >> ?Certo, daqui há pouco você vai querer comprar com o preço da Venezuela
>> >> também, rsrsrs...?
>> >> Ainda assim, custa R$ 9,00 no primeiro ano.
>> >>
>> >
>> >
>> > Eu citei .com também e você omitiu na resposta, então a questão não
>> parece
>> > ser essa...
>> >
>> >
>> >> E você esqueceu que pra montar uma nova estrutura do IX.BR quem tem
>> que
>> >> arcar com todos os custos é o datacenter, não o IX.BR. É um
>> diferencial
>> >> pro
>> >> Datacenter ter o PTT dentro da sua estrutura, não do PTT estar
>> presente em
>> >> tais regiões.
>> >>
>> >> Aliás, os requisitos não são nada modestos, nem deveriam ser. Mas aí
>> existe
>> >> uma questão ideológica. O IX não paga pra montar boa parte da
>> estrutura,
>> >> mas quer receber.
>> >>
>> >
>> > Tanto o datacenter quanto o IX querem receber. O datacenter cuida de uma
>> > parte, a infraestrutura física tanto no datacenter quanto de fibra
>> óptica
>> > na rua, e o IX cuida de outra parte, tanto a parte física do núcleo
>> central
>> > quanto a parte lógica de toda a malha, incluindo os switches em cada
>> > datacenter. Cada um com seu papel, cada um com sua receita.
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >>>
>> >>> Preço típico de varejo de .com é USD 11, o que com dólar a 3,11 e
>> >> impostos
>> >>> para pagamentos internacionais de serviços de 40% dá R$ 48...?
>> >>
>> >>
>> >> ?Você alguma vez pagou os 40% de impostos??
>> >>
>> >
>> > Sim, meu empregador paga sempre os 40% de impostos nesse tipo de
>> > faturamento e debita do meu centro de custos.
>> > Mas mesmo quem não paga, precisa no mínimo guardar uma provisão para
>> que se
>> > um dia a Receita baixar lá, isso não feche a empresa.
>> >
>> > E eu conheço mais empresas que pagam certinho esses impostos, por
>> exemplo
>> > na contratação de serviços do AWS que são faturados lá de fora. Se você
>> > imagina que todo mundo sonegue, procure mais exemplos fora de casa.
>> >
>> >
>> >>
>> >>> Você só esqueceu das outras atividades do NIC.br que também precisam
>> >>> compartilhar a receita que até agora só vinha do Registro.br, e mesmo
>> da
>> >>> parte dos custos do IX.br que ainda não é financiada pelos
>> participantes,
>> >>> tanto CAPEX em SP quanto CAPEX e OPEX em todas as outras cidades com
>> IX.
>> >>>
>> >>
>> >> ?Certo, mas aí entram os custos de ASN anuais (pagos pelo
>> provedor/usuário)
>> >> que também somam receitas. Eu me referia apenas ao registro de
>> domínios.
>> >> ?
>> >>
>> >
>> > E que somam despesas também, boa parte da receita de recursos de
>> numeração
>> > é repassada ao LACNIC.
>> >
>> > Lembrando que todo sistema autônomo é autônomo para preferir contratar
>> > trânsito ao invés do IX... se você entende que a relação
>> custo-benefício do
>> > IX não lhe convém, não há nenhuma obrigação de conexão ao IX.
>> >
>> >
>> >
>> > Rubens
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 9
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:40:52 -0300
>> From: Thiago Biasotto de Carvalho <steel.web.internet em gmail.com>
>> To: caiu-owner em eng.registro.br, caiu em eng.registro.br
>> Subject: Re: [caiu] Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CAC0sNA+Qrp=iv7H=Hxe+Xe+n=-FHxJUXFoZrQWwEBgypgp2Z2g em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Bom dia,
>> Temos peering (vlan-bilateral) com Facebook, mesmo assim conteúdo está
>> sendo redirecionado para trânsito.
>> Minha preocupação no momento é que o Facebook permaneça no ATM ?
>>
>> Thiago Biasotto de Carvalho
>> Steel Web Provedores de Acesso Ltda
>> Email: steel.web.internet em gmail.com
>> Contato: (11) 98401-4809 (Oi) ou (11) 4576-6723 (Fixo)
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 10
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:50:25 -0300
>> From: Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CAGFn2k3s91Gn6udFU8th5F99RjuVgiRM3cNwRDFWOBLGnu2JwA em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> 2017-08-03 7:29 GMT-03:00 André Andrade <andre em n4telecom.com.br>:
>>
>> > Concordo com o Rafael, que o valor mensal é muito alto.
>>
>>
>> Alto comparado com custos de IX no mundo, alto comparado com custos de
>> trânsito IP no Brasil ?
>> Acho que não...
>>
>>
>>
>> Rubens
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 11
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 09:29:18 -0300
>> From: Carlan Armani <carlan.armani em gmail.com>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] Level3 Exterior
>> Message-ID:
>>         <CAN-xdHzk_hXiBt8zOozHkNPNodgW+oSKCthSP3gXd=MO4X=hdg em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Percebi algumas percas para destinos no EUA via L3 a mais o menos 2 meses,
>> hoje aplico politicas para descartar a L3 tanto em Upload quanto em
>> Download.
>> Tivemos uma performance melhor saindo pelos outros trânsitos.
>>
>> Em 2 de agosto de 2017 17:30, Vinícius Santana <vinicius em vegbrasil.com>
>> escreveu:
>>
>>
>> > Testando para speedtest-nyc1.digitalocean.com, está meio estranho
>> mesmo...
>> > Notei uma lentidão oscilante durante todo o dia de hoje.
>> >
>> > HOST     Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
>> >   1.|-- gateway                    0.0%    50 0.5 0.5 0.4 1.8
>> >  0.1
>> >   2.|-- 177-38-20-129.maxtelecom.  2.0%    50    1.3   4.5   0.9  16.1
>> >  5.4
>> >   3.|-- 172.16.199.1               2.0%    50    1.3   3.8   1.2  14.5
>> >  3.9
>> >   4.|-- 177-38-20-29.maxtelecom.c  8.0%    50    2.9   4.3   2.1  15.8
>> >  3.7
>> >   5.|-- 141.13.186.200.sta.impsat  4.0%    50    3.0   5.1   2.3  16.8
>> >  4.4
>> >   6.|-- ae1-300G.ar5.MIA1.gblx.ne  6.0%    50  112.6 115.0 112.2 126.9
>> >  4.5
>> >   7.|-- ???                       100.0    50    0.0   0.0   0.0   0.0
>> >  0.0
>> >   8.|-- ae-1-3502.ear2.NewYork1.L 80.0%    50  22748 22738 22357 23131
>> > 242.2
>> >   9.|-- 4.14.6.98                  8.0%    50  132.5 134.6 131.5 146.7
>> >  4.5
>> >  10.|-- ???                       100.0    50    0.0   0.0   0.0   0.0
>> >  0.0
>> >  11.|-- 67.205.188.39              0.0%    50  131.6 134.9 131.5 146.8
>> >  4.8
>> >
>> >
>> >
>> > Em 2 de agosto de 2017 13:02, Fabricio Farias <fabdefarias em gmail.com>
>> > escreveu:
>> >
>> > >  Host                                          Loss%   Snt   Last
>>  Avg
>> > > Best  Wrst StDev
>> > >  1. gateway                                     0.0%    61    0.6
>>  0.5
>> > > 0.4   0.7   0.0
>> > >  2. 201.17.32.193                               0.0%    60   95.8
>> 10.7
>> > > 7.1  95.8  11.3
>> > >  3. 201.17.34.133                               0.0%    60  119.5
>> 57.3
>> > > 7.2 190.5  52.6
>> > >  4. embratel-T0-0-0-4-uacc03.rjoen.embratel.ne  0.0%    60    9.4
>>  9.7
>> > > 8.3  12.8   0.9
>> > >  5. ebt-H0-7-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br    0.0%    60   11.0
>> 11.4
>> > > 8.2  24.0   2.3
>> > >  6. ebt-BP1211-intl01.nyk.embratel.net.br       0.0%    60 128.6
>> 130.0
>> > > 127.0 137.0   1.7
>> > >  7. 9-1-2.ear3.NewYork1.Level3.net             94.9%    60 145.7
>> 139.9
>> > > 136.9 145.7   5.0
>> > >  8. ae-1-6.bar2.SanFrancisco1.Level3.net        0.0%    60 189.6
>> 190.9
>> > > 189.0 200.4   1.6
>> > >  9. DIGITAL-OCE.bar2.SanFrancisco1.Level3.net   0.0%    60 190.0
>> 189.5
>> > > 187.0 193.8   1.5
>> > > 10. ???
>> > > 11. 192.241.209.37                              0.0%    60  192.0
>> 191.5
>> > > 189.6 201.6   2.2
>> > >
>> > >
>> > > Mesma rota e sem problemas. No hop 7 é evidente que é ratelimit.
>> > >
>> > > Em 2 de agosto de 2017 12:58, Rafael Mendes <rafael em satcom.com.br>
>> > > escreveu:
>> > >
>> > > > usando G8 que tem  saída pela  level3 esta uma porcaria
>> > > >
>> > > > Em 2 de agosto de 2017 12:49, Silas Tammerik <
>> silas em dadobrasil.com.br>
>> > > > escreveu:
>> > > >
>> > > > > Boa tarde prezados,
>> > > > >
>> > > > > Alguém mais com problemas para acesso a servidores nos EUA
>> > utilizando a
>> > > > > rota da Level3? Vários clientes de várias regiões com
>> intermitência
>> > no
>> > > > > acesso aos servidores nos EUA.
>> > > > >
>> > > > > Tenho servidores na Florida e em New York, ambos estão com perdas
>> de
>> > > mais
>> > > > > de 95% nas rotas Level3
>> > > > >
>> > > > > SEGUE UM MTR
>> > > > >
>> > > > > Host                                Loss%   Snt   Last   Avg  Best
>> > > Wrst
>> > > > > StDev
>> > > > >  1. 10.36.0.1                         1.7%    58   11.2  39.8
>> 11.1
>> > > 310.7
>> > > > > 53.0
>> > > > >  2. c8bd5001.virtua.com.br            8.8%    57   15.9  25.7
>> 11.0
>> > > > > 220.9  36.4
>> > > > >  3. embratel-T0-0-1-3-uacc01.spolp.e  5.3%    57   16.4  25.6
>> 12.6
>> > > > > 153.2  22.5
>> > > > >  4. ebt-H0-1-0-0-tcore01.spolp.embra  3.5%    57   17.5  29.7
>> 12.5
>> > > > > 250.2  38.0
>> > > > >  5. ebt-BP11511-intl01.nyk.embratel.  3.5%    57  137.0 156.0
>> 128.6
>> > > > > 563.2  62.7
>> > > > >  6. 9-1-2.ear3.NewYork1.Level3.net   98.2%    57  144.2 144.2
>> 144.2
>> > > > > 144.2   0.0
>> > > > >  7. ae-1-6.bar2.SanFrancisco1.Level3  5.3%    57  197.3 207.9
>> 195.6
>> > > > > 332.7  26.3
>> > > > >  8. DIGITAL-OCE.bar2.SanFrancisco1.L 14.3%    57  269.8 266.8
>> 258.6
>> > > > > 320.6  11.0
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > > Att,
>> > > > >
>> > > > > Silas Silva
>> > > > >
>> > > > > _______________________________________________
>> > > > > caiu mailing list
>> > > > > caiu em eng.registro.br
>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > > >
>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > > >
>> > > >
>> > > >
>> > > >
>> > > > --
>> > > > *Rafael Mendes  - Sócio Proprietário*
>> > > >
>> > > > *Rua Humberto de campos, nº 524 - Centro - Anajatuba-MA*
>> > > > *Fone: (98)  3454-1029 / 98412-5631*
>> > > > *E-Mail: rafael em satcom.com.br <rafael em satcom.com.br>*
>> > > >
>> > > > SATCOM TELECOM
>> > > > Inteligência e Tecnologia
>> > > > _______________________________________________
>> > > > caiu mailing list
>> > > > caiu em eng.registro.br
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > > >
>> > > >
>> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > > >
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > > >
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu em eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> > >
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 12
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 09:43:42 -0300
>> From: Cássio Elias <cassioelias em corples.com.br>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: [caiu] Sipag - Soluções Integradas de Pagamento
>> Message-ID: <e52b08cc-dd64-99b1-0784-2d0cb7aec6ac em corples.com.br>
>> Content-Type: text/plain; charset=utf-8; format=flowed
>>
>> Bom dia pessoal..
>>
>> Mais alguém com problemas para usar os serviços web do Sipag?
>>
>> Pelo site principal acessar normal, o: http://www.sipag.com.br/
>>
>> Agora, quanto aos serviços pelo link do site está com muita lentidão as
>> vezes nem completando requisição:
>> https://www.sipag.merchantportal.com.br/cf9/merchant_portal/signon.cfm
>>
>> Mais alguém com problemas?
>>
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 13
>> Date: Thu, 03 Aug 2017 09:44:46 -0300
>> From: João Lyma. <lyma em itsbrasil.net>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID: <903fb5c76760eadaee41d70ddaba5720 em itsbrasil.net>
>> Content-Type: text/plain; charset=UTF-8; format=flowed
>>
>> Uesley,
>>
>> Apenas confirmando, o Hangout sobre a cobrança será hoje às 15h.
>>
>>
>> ---
>> Lyma
>>
>>
>>
>> Em 03/08/2017 08:26, Uesley Correa escreveu:
>> > Entenda...
>> >
>> > O pagamento é para colaboração pelo USO da porta. Não será revertido em
>> > SLA
>> > tecnicamente até por que o NIC não é uma operadora de telecomunicações
>> > tendo obrigações com SLA. Até agora todo mundo se beneficiou muito com
>> > isso
>> > sem pagar nada em troca. Vi mini-provedores virarem potência por conta
>> > dos
>> > benefícios de estarem no IX. Eu analisei a fundo todo o envolvido e
>> > pagarei
>> > sem nenhum problema (até por que, convenhamos que R$115 numa porta giga
>> > qualquer um gasta muito mais do que isso em algo que gera muito menos
>> > benefícios). Mas é claro, isso é ponto de vista de cada um e esse é o
>> > meu
>> > (não obrigo ninguém a pensar como eu, nem poder pra isso eu tenho, rs).
>> >
>> > Att,
>> >
>> > PS.: Foi divulgado um hangout sobre pagamento do IX por esses dias. É
>> > interessante acompanhar pra saber o que estará envolvido.
>> >
>> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
>> > Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
>> >
>> > Em 3 de agosto de 2017 08:18, Gabriel Chaves <gabriel em airlife.com.br>
>> > escreveu:
>> >
>> >> Em 3 de agosto de 2017 08:06, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
>> >> escreveu:
>> >>
>> >> > Vou entrar na roda pessoal.
>> >> >
>> >> > É simples a conta:
>> >> >
>> >> > if (concordapagamento = sim) then
>> >> > {
>> >> >           continua_no_ix;
>> >> > }
>> >> > else
>> >> > {
>> >> >           solicita_desligamento;
>> >> > }
>> >> >
>> >> >
>> >> > #no-flames
>> >> >
>> >> > Att,
>> >> >
>> >> >
>> >> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
>> >> > Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
>> >> >
>> >>
>> >>
>> >>
>> >> A questao nao e apenas pagar ou nao pagar..
>> >>
>> >> Esta conectado ou nao esta..
>> >>
>> >> Sou a favor da cobranca, desde que seja revertida em beneficios a
>> >> todos os
>> >> conectados..
>> >>
>> >> Isso de fato acontecera? Havera mais agilidade no atendimento de
>> >> chamados ?
>> >> (Nos mesmo ja ficamos 60 dias esperando um chamado urgente ser
>> >> concluido)
>> >> Uma ativacao deixara de ser feita em tempos exorbitantes ? Uma Vlan
>> >> Bilateral deixara de demorar 30 a 45 dias para ser configurada ?
>> >>
>> >> Entao a questao nao e apenas, concordapagamento=sim, nao
>> >> concorda=SAIA..
>> >>
>> >> Nos Brasileiros temos mania de aceitar tudo o que empurram goela
>> >> abaixo sem
>> >> exigir que melhorias sejam feitas mediante cobranca..
>> >>
>> >>
>> >>
>> >> > Em 3 de agosto de 2017 07:33, César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
>> >> > escreveu:
>> >> >
>> >> > > Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de
>> acordo,
>> >> > > inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
>> >> > >
>> >> > > Att
>> >> > >
>> >> > >
>> >> > > Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
>> >> escreveu:
>> >> > >
>> >> > > > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <
>> noc em statelecom.net.br
>> >> >:
>> >> > > >
>> >> > > > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do
>> ATM, no
>> >> > > final
>> >> > > > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
>> >> > > > >
>> >> > > >
>> >> > > >
>> >> > > > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com
>> eles,
>> >> > eles
>> >> > > > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como
>> essas
>> >> > > > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
>> >> > > capacidade e
>> >> > > > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor
>> servir
>> >> por
>> >> > > > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
>> >> > > >
>> >> > > >
>> >> > > > Rubens
>> >> > > > _______________________________________________
>> >> > > > caiu mailing list
>> >> > > > caiu em eng.registro.br
>> >> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >> > > >
>> >> > > >
>> >> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >> > > >
>> >> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >> > > >
>> >> > > _______________________________________________
>> >> > > caiu mailing list
>> >> > > caiu em eng.registro.br
>> >> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >> > >
>> >> > >
>> >> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >> > >
>> >> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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>> >> > caiu em eng.registro.br
>> >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >> >
>> >> >
>> >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >> >
>> >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >> >
>> >>
>> >>
>> >>
>> >> --
>> >> Gabriel Chaves
>> >>
>> >>
>> >>
>> >> *Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações
>> >> privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser
>> >> retransmitida
>> >> sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa
>> >> autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia
>> >> ou arquivamento são proibidos.*
>> >> _______________________________________________
>> >> caiu mailing list
>> >> caiu em eng.registro.br
>> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >>
>> >>
>> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >>
>> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >>
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>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
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>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 14
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 09:44:55 -0300
>> From: Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi em gmail.com>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] Vivo Cuiabá-MT se arrastando
>> Message-ID:
>>         <CA+m52=fQG0wh_fsJixG4pmdCchhc+KXJWtNLm5hHTW1C55GTCg em mail.gm
>> ail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Estamos novamente com problemas agora pela manhã.
>> Latência até baixa, porém os sites não abrem e/ou demoram a carregar.
>>
>> O quê está acontecendo com a Vivo??
>>
>> Em 2 de agosto de 2017 08:26, Lucas Willian Bocchi <
>> lucas.bocchi em gmail.com>
>> escreveu:
>>
>> > Novamente com problemas agora pela manhã.
>> >
>> > Em 31 de julho de 2017 16:15, Lucas Willian Bocchi <
>> lucas.bocchi em gmail.com
>> > > escreveu:
>> >
>> >> Voltou a apresentar problemas agora a tarde.
>> >>
>> >> Em 30 de julho de 2017 20:29, gilmar cabral <gilmarjcabral3 em gmail.com>
>> >> escreveu:
>> >>
>> >>> Em rio verde go passou por estes problemas de ontem e hoje.
>> >>> Algumas operadoras que utiliza transporte da vivo sofreram com estes
>> >>> problemas.
>> >>> Pelo que me lembro é a 3 vez este ano que ocorre este tipo de
>> problemas.
>> >>>
>> >>>
>> >>> Em 30 de jul de 2017 19:52, "Lucas Willian Bocchi" <
>> >>> lucas.bocchi em gmail.com>
>> >>> escreveu:
>> >>>
>> >>> > Continua com problema. Apesar de estar funcionando, os testes de
>> banda
>> >>> não
>> >>> > passam de 4 megas.
>> >>> >
>> >>> > Em 30 de julho de 2017 13:02, Raphael C. Dourado <
>> >>> raphaeldourado em gmail.com
>> >>> > >
>> >>> > escreveu:
>> >>> >
>> >>> > > Normalizando Vivo MT: Internet 4G, ADSL, Telefone fixo.
>> >>> > >
>> >>> > > Atenciosamente,
>> >>> > >
>> >>> > > Raphael Dourado
>> >>> > >
>> >>> > > Em 30 de jul de 2017 10:12 AM, "Andrio Prestes Jasper" <
>> >>> > > mascaraapj em gmail.com>
>> >>> > > escreveu:
>> >>> > >
>> >>> > > Aqui também está com problema.
>> >>> > >
>> >>> > > Em 30 de julho de 2017 09:58, Marcio - Google <marciorp em gmail.com
>> >
>> >>> > > escreveu:
>> >>> > >
>> >>> > > > Desde ontem (29/07) por volta das 20hs a Vivo 4G e ADSL (ex GVT)
>> >>> está
>> >>> > se
>> >>> > > > arrastando, parece que dessa vez vai morrer!
>> >>> > > >
>> >>> > > > Youtube, Netflix, WhatsApp, Facebook, Gmail e etc muito lento.
>> >>> > > > _______________________________________________
>> >>> > > > caiu mailing list
>> >>> > > > caiu em eng.registro.br
>> >>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >>> > > >
>> >>> > > >
>> >>> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >>> > > >
>> >>> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >>> > > >
>> >>> > >
>> >>> > >
>> >>> > >
>> >>> > > --
>> >>> > > Andrio Prestes Jasper
>> >>> > > Skype: andriopj
>> >>> > > LinkedIn <https://www.linkedin.com/in/a
>> >>> ndrio-prestes-jasper-a98b7a11a>
>> >>> > > Celular: (65) 9320.3170 / 8444.0040
>> >>> > > _______________________________________________
>> >>> > > caiu mailing list
>> >>> > > caiu em eng.registro.br
>> >>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >>> > >
>> >>> > >
>> >>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >>> > >
>> >>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >>> > > _______________________________________________
>> >>> > > caiu mailing list
>> >>> > > caiu em eng.registro.br
>> >>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >>> > >
>> >>> > >
>> >>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >>> > >
>> >>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >>> > >
>> >>> > _______________________________________________
>> >>> > caiu mailing list
>> >>> > caiu em eng.registro.br
>> >>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >>> >
>> >>> >
>> >>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >>> >
>> >>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >>> >
>> >>> _______________________________________________
>> >>> caiu mailing list
>> >>> caiu em eng.registro.br
>> >>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >>>
>> >>>
>> >>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >>>
>> >>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >>>
>> >>
>> >>
>> >
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 15
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 10:48:33 -0300
>> From: Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
>> Message-ID:
>>         <CANEQ-F2Dua-XEwK3Ww0gjGXz7z8R4vE-JSti2BEwabEfJb797g em mail.
>> gmail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Acho que não fui claro.
>>
>> A questão não é a cobrança em si.
>>
>> A questão que me deixa frustrado é pagar e não ter o devido retorno quando
>> necessário.
>>
>> O Rubens comentou que já melhorou, com certeza, perto do que era há 2 anos
>> atrás, melhorou bastante, mas é inegável que ainda há aspectos a serem
>> melhorados e rapidamente.
>>
>> Esperar 60 dias pela primeira resposta de um chamado (urgente ou não) é um
>> absurdo.
>>
>> Dizer que o IX não é operadora e não tem dever de SLA, se não cobram por
>> isso, até aí tudo bem, mas na hora em que começam a cobrar, bom, daí
>> manter
>> um SLA começa a ser obrigação. Mitigar os problemas o IX faz de forma
>> exemplar com os 4 RSs que possui (ponto muito positivo).
>>
>> Reduzir o tempo de resposta dos chamados, outra obrigação.
>>
>> Rubens comenta que há casos em que o problema é no PIX, com certeza sim,
>> mas e nos casos em que o problema não é lá? E nos casos em que eles não
>> lêem a descrição do chamado e perguntam tudo que você já havia informado?
>> #fail
>>
>> Sobre o preço, fiz um simples comparativo para evidenciar que a questão
>> não
>> é mais cobrir os custos, mas gerar mais receita em prol do NIC.BR. Nenhum
>> problema com isso, mas o argumento utilizado ?é surreal... "ajudar com a
>> sobrevivência e manutenção dos custos do IX.BR"...
>>
>> A bandeira do PTT no Brasil sempre foi melhorar a internet no País, este
>> papel vem sendo realizado de forma constante e honrosa, mas agora vejo que
>> há distorções nos argumentos tentando mostrar que se não houver a cobrança
>> o serviço se tornará inviável.
>>
>> Pois bem, quando houver a receita, qual a contra-partida que eles irão
>> oferecer? Os chamados "urgentes" serão respondidos dentro de um prazo
>> razoável? O NOC que se diz 24x7, vai funcionar mesmo 24x7? Já precisei
>> ligar pra eles na madrugada e sempre caí na URA eletrônica, fiquei
>> esperando mais de 30 minutos até desistir. Fora quando, eventualmente
>> alguém atende e diz que não pode ajudar. Isso é frustrante. Melhor não
>> dizer que possuem um NOC 24x7 ou evidenciar que só atendem empresas
>> gigantes com problemas mais gigantes ainda. Nós pequenos (falo por mim)
>> não
>> temos vez lá.
>>
>> Vamos fazer uma analogia:
>> - Se você usa uma estrada excelente, muito segura, com 10 vias pra cada
>> lado, você fica feliz em pagar pedágio porque tem um retorno bastante
>> satisfatório.
>> - Se você usa uma estrada péssima que cobra pedágio, você pode pensar em
>> utilizar outra saída, ou se preferir pagar o pedágio pela rota ser mais
>> curta, certamente vai se sentir enganado porque o serviço fica abaixo da
>> expectativa desejada.
>>
>> Não estou aqui crucificando o NIX nem o PIX. Acho que o NIC faz um
>> trabalho
>> excelente, exemplar. O serviço de registro de domínios é um dos melhores
>> do
>> mundo na minha opinião. As rodadas de treinamento e incentivo do IPv6
>> Brasil afora evidenciam a bandeira que comentei anteriormente.
>>
>> O ponto é simples: quer cobrar? Sem problemas, seja justo, ofereça um bom
>> serviço em troca e um atendimento mais eficaz.
>>
>> A balança está pesando só de um lado neste momento.
>>
>> --
>> Rafael
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Message: 16
>> Date: Thu, 3 Aug 2017 11:03:25 -0300
>> From: Flávio Araújo <flavio em directmaster.com.br>
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>         <caiu em eng.registro.br>
>> Subject: Re: [caiu]  Sipag - Soluções Integradas de Pagamento
>> Message-ID:
>>         <CAOPJx3mHZdzO7kEX2U_01VsvLG3dfxUvnR38y=_tUBqzgC6KvA em mail.
>> gmail.com>
>> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>>
>> Bom dia.
>>
>> Sim, é geral, eles inclusive colocaram mensagem informativa na URA de
>> atendimento.
>> Esse sistema sempre foi bem ruim mesmo...
>>
>> Em 3 de agosto de 2017 09:43, Cássio Elias <cassioelias em corples.com.br>
>> escreveu:
>>
>> > Bom dia pessoal..
>> >
>> > Mais alguém com problemas para usar os serviços web do Sipag?
>> >
>> > Pelo site principal acessar normal, o: http://www.sipag.com.br/
>> >
>> > Agora, quanto aos serviços pelo link do site está com muita lentidão as
>> > vezes nem completando requisição: https://www.sipag.merchantport
>> > al.com.br/cf9/merchant_portal/signon.cfm
>> >
>> > Mais alguém com problemas?
>> >
>> > _______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>>
>>
>>
>> --
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Subject: Legenda do Digest
>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> ------------------------------
>>
>> Fim da Digest caiu, volume 86, assunto 8
>> ****************************************
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