[caiu] RES: Queda consumo PTT-SP

Thiago Biasotto de Carvalho steel.web.internet em gmail.com
Qui Ago 3 11:11:29 BRT 2017


Referente ao 24x7 realmente deixa a desejar.


Thiago Biasotto de Carvalho
Steel Web Provedores de Acesso Ltda
Email: steel.web.internet em gmail.com
Contato: (11) 98401-4809 (Oi) ou (11) 4576-6723 (Fixo)

Em 3 de agosto de 2017 11:03, <caiu-request em eng.registro.br> escreveu:

> Enviar submissões para a lista de discussão caiu para
>         caiu em eng.registro.br
>
> Para se cadastrar ou descadastrar via WWW, visite o endereço
>         https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> ou, via email, envie uma mensagem com a palavra 'help' no assunto ou
> corpo da mensagem para
>         caiu-request em eng.registro.br
>
> Você poderá entrar em contato com a pessoa que gerencia a lista pelo
> endereço
>         caiu-owner em eng.registro.br
>
> Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será
> mais específica que "Re: Contents of caiu digest..."
>
>
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>
>    1. RES:  Queda consumo PTT-SP (NOC | STA TELECOM)
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>
>
> ----------------------------------------------------------------------
>
> Message: 1
> Date: Wed, 2 Aug 2017 23:54:43 -0300
> From: "NOC | STA TELECOM" <noc em statelecom.net.br>
> To: "'Lista das indisponibilidades da Internet brasileira'"
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: [caiu] RES:  Queda consumo PTT-SP
> Message-ID: <004f01d30c03$dc8204e0$95860ea0$@statelecom.net.br>
> Content-Type: text/plain;       charset="iso-8859-1"
>
> Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no final
> todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
>
>  STA Telecom
>  NOC | 0800 500 4445
>  http://www.statelecom.net.br
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Rubens Kuhl
> Enviada em: quarta-feira, 2 de agosto de 2017 23:25
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> <caiu em eng.registro.br>
> Assunto: Re: [caiu] Queda consumo PTT-SP
>
> 2017-08-02 23:14 GMT-03:00 Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>:
>
> > Ainda tento entender qual o sentido de empresas como Google e Facebook
> > não quererem participar do ATM...
> >
>
> Elas estão no ATM...
>
>
>
> > Na mesma linha, faço um esforço para entender a motivação do IX.BR em
> > mudar seu princípio de melhorar a Internet no Brasil iniciando o ciclo
> > de cobranças (queimaram a bandeira do projeto). Na minha ótica, está
> > se tornando outra Telecom porém com nível de atendimento muito baixo.
> >
>
> Cite exemplos de IX no mundo operados sem cobrança pela prestação do
> serviço
> para podermos comparar.
>
>
> Rubens
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 2
> Date: Thu, 3 Aug 2017 07:22:12 -0300
> From: Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CAGFn2k0G087Mx4M4aOF=EUJcJBBZZA59gN4mcNZGTPehR+kqPg em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <noc em statelecom.net.br>:
>
> > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no final
> > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
> >
>
>
> Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles, eles
> não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como essas
> operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a capacidade e
> situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir por
> outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
>
>
> Rubens
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 3
> Date: Thu, 3 Aug 2017 07:33:23 -0300
> From: César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CAN_eoxEaGn3sjUoQ1sn=rWW34qbrFQCLgvvNw2iYcrmR3amuJg em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de acordo,
> inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
>
> Att
>
>
> Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
>
> > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <noc em statelecom.net.br>:
> >
> > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no
> final
> > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
> > >
> >
> >
> > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles, eles
> > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como essas
> > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
> capacidade e
> > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir por
> > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
> >
> >
> > Rubens
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 4
> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:06:08 -0300
> From: Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CAJvMJMQZwzRUQyDwo5C130Uum11udMirpjbwAuNY8_tukOEqJQ em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Vou entrar na roda pessoal.
>
> É simples a conta:
>
> if (concordapagamento = sim) then
> {
>           continua_no_ix;
> }
> else
> {
>           solicita_desligamento;
> }
>
>
> #no-flames
>
> Att,
>
>
> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
>
> Em 3 de agosto de 2017 07:33, César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de acordo,
> > inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
> >
> > Att
> >
> >
> > Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
> >
> > > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <noc em statelecom.net.br>:
> > >
> > > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no
> > final
> > > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
> > > >
> > >
> > >
> > > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles,
> eles
> > > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como essas
> > > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
> > capacidade e
> > > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir por
> > > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
> > >
> > >
> > > Rubens
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 5
> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:18:46 -0300
> From: Gabriel Chaves <gabriel em airlife.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CAP99aswV2hjfttmOcb4TAUWXaF_oB9y4T5Z-9mUg9d=4YHw04A em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Em 3 de agosto de 2017 08:06, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Vou entrar na roda pessoal.
> >
> > É simples a conta:
> >
> > if (concordapagamento = sim) then
> > {
> >           continua_no_ix;
> > }
> > else
> > {
> >           solicita_desligamento;
> > }
> >
> >
> > #no-flames
> >
> > Att,
> >
> >
> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> > Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
> >
>
>
>
> A questao nao e apenas pagar ou nao pagar..
>
> Esta conectado ou nao esta..
>
> Sou a favor da cobranca, desde que seja revertida em beneficios a todos os
> conectados..
>
> Isso de fato acontecera? Havera mais agilidade no atendimento de chamados ?
> (Nos mesmo ja ficamos 60 dias esperando um chamado urgente ser concluido)
> Uma ativacao deixara de ser feita em tempos exorbitantes ? Uma Vlan
> Bilateral deixara de demorar 30 a 45 dias para ser configurada ?
>
> Entao a questao nao e apenas, concordapagamento=sim, nao concorda=SAIA..
>
> Nos Brasileiros temos mania de aceitar tudo o que empurram goela abaixo sem
> exigir que melhorias sejam feitas mediante cobranca..
>
>
>
> > Em 3 de agosto de 2017 07:33, César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de acordo,
> > > inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
> > >
> > > Att
> > >
> > >
> > > Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> escreveu:
> > >
> > > > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <noc em statelecom.net.br
> >:
> > > >
> > > > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM, no
> > > final
> > > > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles,
> > eles
> > > > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como essas
> > > > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
> > > capacidade e
> > > > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir
> por
> > > > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
> > > >
> > > >
> > > > Rubens
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
>
> --
> Gabriel Chaves
>
>
>
> *Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações
> privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida
> sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa
> autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia
> ou arquivamento são proibidos.*
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 6
> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:26:47 -0300
> From: Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CAJvMJMSOxBwBKaeMwatnLyFckLEu9gPn4cQKJTKGsL68kZNJqg em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Entenda...
>
> O pagamento é para colaboração pelo USO da porta. Não será revertido em SLA
> tecnicamente até por que o NIC não é uma operadora de telecomunicações
> tendo obrigações com SLA. Até agora todo mundo se beneficiou muito com isso
> sem pagar nada em troca. Vi mini-provedores virarem potência por conta dos
> benefícios de estarem no IX. Eu analisei a fundo todo o envolvido e pagarei
> sem nenhum problema (até por que, convenhamos que R$115 numa porta giga
> qualquer um gasta muito mais do que isso em algo que gera muito menos
> benefícios). Mas é claro, isso é ponto de vista de cada um e esse é o meu
> (não obrigo ninguém a pensar como eu, nem poder pra isso eu tenho, rs).
>
> Att,
>
> PS.: Foi divulgado um hangout sobre pagamento do IX por esses dias. É
> interessante acompanhar pra saber o que estará envolvido.
>
> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
>
> Em 3 de agosto de 2017 08:18, Gabriel Chaves <gabriel em airlife.com.br>
> escreveu:
>
> > Em 3 de agosto de 2017 08:06, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Vou entrar na roda pessoal.
> > >
> > > É simples a conta:
> > >
> > > if (concordapagamento = sim) then
> > > {
> > >           continua_no_ix;
> > > }
> > > else
> > > {
> > >           solicita_desligamento;
> > > }
> > >
> > >
> > > #no-flames
> > >
> > > Att,
> > >
> > >
> > > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> > > Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
> > >
> >
> >
> >
> > A questao nao e apenas pagar ou nao pagar..
> >
> > Esta conectado ou nao esta..
> >
> > Sou a favor da cobranca, desde que seja revertida em beneficios a todos
> os
> > conectados..
> >
> > Isso de fato acontecera? Havera mais agilidade no atendimento de
> chamados ?
> > (Nos mesmo ja ficamos 60 dias esperando um chamado urgente ser concluido)
> > Uma ativacao deixara de ser feita em tempos exorbitantes ? Uma Vlan
> > Bilateral deixara de demorar 30 a 45 dias para ser configurada ?
> >
> > Entao a questao nao e apenas, concordapagamento=sim, nao concorda=SAIA..
> >
> > Nos Brasileiros temos mania de aceitar tudo o que empurram goela abaixo
> sem
> > exigir que melhorias sejam feitas mediante cobranca..
> >
> >
> >
> > > Em 3 de agosto de 2017 07:33, César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de
> acordo,
> > > > inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
> > > >
> > > > Att
> > > >
> > > >
> > > > Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> > escreveu:
> > > >
> > > > > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <
> noc em statelecom.net.br
> > >:
> > > > >
> > > > > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do ATM,
> no
> > > > final
> > > > > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
> > > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com eles,
> > > eles
> > > > > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como
> essas
> > > > > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
> > > > capacidade e
> > > > > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir
> > por
> > > > > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
> > > > >
> > > > >
> > > > > Rubens
> > > > > _______________________________________________
> > > > > caiu mailing list
> > > > > caiu em eng.registro.br
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >
> > > > >
> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> >
> >
> >
> > --
> > Gabriel Chaves
> >
> >
> >
> > *Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações
> > privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida
> > sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa
> > autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia
> > ou arquivamento são proibidos.*
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 7
> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:39:50 -0300
> From: Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CAGFn2k19NU2=JsB7Hj5=jRvbYBFk2xgPp24A7LvmOJjZc_JhVw em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> >
> >
> >
> > A questao nao e apenas pagar ou nao pagar..
> >
> > Esta conectado ou nao esta..
> >
> > Sou a favor da cobranca, desde que seja revertida em beneficios a todos
> os
> > conectados..
> >
>
> Um dos benefícios é continuar ativando novas portas tanto de CDNs quanto de
> participantes de acesso...
>
>
> > Isso de fato acontecera? Havera mais agilidade no atendimento de
> chamados ?
> >
>
> Já ouvi relatos positivos da mudança que foi feita no atendimento do IX,
> então me parece que isso já aconteceu.
>
>
> > (Nos mesmo ja ficamos 60 dias esperando um chamado urgente ser concluido)
> > Uma ativacao deixara de ser feita em tempos exorbitantes ?
>
>
> Ativação é algo que não depende só do IX. A maior parte dos casos que eu
> soube de ativações demoradas dependia do PIX ou passar fibra para
> determinado setor  do datacenter, ou liberar mais espaço e energia para
> expansão dos equipamentos. Só que isso fica na "conta" do IX... em parte
> culpa do próprio IX, que só quando um PIX está num ponto inaguentável que
> vai para a situação "ativações congeladas". Entre o ponto de serviço ótimo
> e esse, há uma gradação de situações onde o PIX tem responsabilidade mas o
> IX não dá visibilidade.
>
>
> Uma Vlan
> > Bilateral deixara de demorar 30 a 45 dias para ser configurada ?
> >
>
> Se depender de expansão de equipamentos, vai demorar... uma matriz como do
> IX não é tão simples quanto configurar um switch L2 "baunilha" que é só
> colocar uma VLAN a mais e um tag a mais.
>
>
> > Entao a questao nao e apenas, concordapagamento=sim, nao concorda=SAIA..
> >
> > Nos Brasileiros temos mania de aceitar tudo o que empurram goela abaixo
> sem
> > exigir que melhorias sejam feitas mediante cobranca..
> >
> >
> Eu acho que inclusive nem precisa levar em conta o pagamento: a
> previsibilidade operacional é um fator muito relevante num ISP. Mesmo sem
> cobrança, se o IX fosse um fator de imprevisibilidade, já deveria ter sido
> removido do mix de conectividade... em uma operação Internet não se aplica
> o "de graça até injeção na testa"; o que atrapalha, precisa sair.
>
>
>
>
> Rubens
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 8
> Date: Thu, 3 Aug 2017 07:29:34 -0300
> From: André Andrade <andre em n4telecom.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] Queda consumo PTT-SP
> Message-ID: <4CD2D747-4575-49E6-8436-AEF7CE6BA9E3 em n4telecom.com.br>
> Content-Type: text/plain;       charset=utf-8
>
> Concordo com o Rafael, que o valor mensal é muito alto.
> Porem se esse valor for usado na melhoria do desempenho da rede e
> principalmente investido em melhoria no suporte, eu pelo menos pagaria com
> gosto.
> Como o Rafael disse o suporte hj é muito lento.
>
> Minha opinião.
>
> Enviado do meu iPhone
>
> > Em 3 de ago de 2017, às 00:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
> >
> > 2017-08-03 0:08 GMT-03:00 Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>:
> >
> >> Em 2 de agosto de 2017 23:59, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
> >>
> >>> 2017-08-02 23:44 GMT-03:00 Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>:
> >>>
> >>>> Certo. E qual outro país do mundo que cobra R$ 40,00 por um anuidade
> de
> >>>> domínio? Tem .com a USD 0.99.
> >>>>
> >>>
> >>> Preço promocional significa que alguém está financiando ele para você
> em
> >>> prol de ganhar em outros serviços. Há várias ofertas de domínio .br
> >> grátis
> >>> na contratação de serviços de hospedagem, e mesmo assim não dá para
> dizer
> >>> que domínio é de graça.
> >>>
> >>> Preço típico do .co (Colômbia) é de R$110 (mais impostos), mas "na
> >>> promoção" sai R$9... promoção essa que não se repete no 2o. ano.
> >> "Pegadinha
> >>> do Malandro".
> >>>
> >>
> >> ?Certo, daqui há pouco você vai querer comprar com o preço da Venezuela
> >> também, rsrsrs...?
> >> Ainda assim, custa R$ 9,00 no primeiro ano.
> >>
> >
> >
> > Eu citei .com também e você omitiu na resposta, então a questão não
> parece
> > ser essa...
> >
> >
> >> E você esqueceu que pra montar uma nova estrutura do IX.BR quem tem que
> >> arcar com todos os custos é o datacenter, não o IX.BR. É um diferencial
> >> pro
> >> Datacenter ter o PTT dentro da sua estrutura, não do PTT estar presente
> em
> >> tais regiões.
> >>
> >> Aliás, os requisitos não são nada modestos, nem deveriam ser. Mas aí
> existe
> >> uma questão ideológica. O IX não paga pra montar boa parte da estrutura,
> >> mas quer receber.
> >>
> >
> > Tanto o datacenter quanto o IX querem receber. O datacenter cuida de uma
> > parte, a infraestrutura física tanto no datacenter quanto de fibra óptica
> > na rua, e o IX cuida de outra parte, tanto a parte física do núcleo
> central
> > quanto a parte lógica de toda a malha, incluindo os switches em cada
> > datacenter. Cada um com seu papel, cada um com sua receita.
> >
> >
> >
> >
> >>>
> >>> Preço típico de varejo de .com é USD 11, o que com dólar a 3,11 e
> >> impostos
> >>> para pagamentos internacionais de serviços de 40% dá R$ 48...?
> >>
> >>
> >> ?Você alguma vez pagou os 40% de impostos??
> >>
> >
> > Sim, meu empregador paga sempre os 40% de impostos nesse tipo de
> > faturamento e debita do meu centro de custos.
> > Mas mesmo quem não paga, precisa no mínimo guardar uma provisão para que
> se
> > um dia a Receita baixar lá, isso não feche a empresa.
> >
> > E eu conheço mais empresas que pagam certinho esses impostos, por exemplo
> > na contratação de serviços do AWS que são faturados lá de fora. Se você
> > imagina que todo mundo sonegue, procure mais exemplos fora de casa.
> >
> >
> >>
> >>> Você só esqueceu das outras atividades do NIC.br que também precisam
> >>> compartilhar a receita que até agora só vinha do Registro.br, e mesmo
> da
> >>> parte dos custos do IX.br que ainda não é financiada pelos
> participantes,
> >>> tanto CAPEX em SP quanto CAPEX e OPEX em todas as outras cidades com
> IX.
> >>>
> >>
> >> ?Certo, mas aí entram os custos de ASN anuais (pagos pelo
> provedor/usuário)
> >> que também somam receitas. Eu me referia apenas ao registro de domínios.
> >> ?
> >>
> >
> > E que somam despesas também, boa parte da receita de recursos de
> numeração
> > é repassada ao LACNIC.
> >
> > Lembrando que todo sistema autônomo é autônomo para preferir contratar
> > trânsito ao invés do IX... se você entende que a relação custo-benefício
> do
> > IX não lhe convém, não há nenhuma obrigação de conexão ao IX.
> >
> >
> >
> > Rubens
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 9
> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:40:52 -0300
> From: Thiago Biasotto de Carvalho <steel.web.internet em gmail.com>
> To: caiu-owner em eng.registro.br, caiu em eng.registro.br
> Subject: Re: [caiu] Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CAC0sNA+Qrp=iv7H=Hxe+Xe+n=-FHxJUXFoZrQWwEBgypgp2Z2g em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Bom dia,
> Temos peering (vlan-bilateral) com Facebook, mesmo assim conteúdo está
> sendo redirecionado para trânsito.
> Minha preocupação no momento é que o Facebook permaneça no ATM ?
>
> Thiago Biasotto de Carvalho
> Steel Web Provedores de Acesso Ltda
> Email: steel.web.internet em gmail.com
> Contato: (11) 98401-4809 (Oi) ou (11) 4576-6723 (Fixo)
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 10
> Date: Thu, 3 Aug 2017 08:50:25 -0300
> From: Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CAGFn2k3s91Gn6udFU8th5F99RjuVgiRM3cNwRDFWOBLGnu2JwA em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> 2017-08-03 7:29 GMT-03:00 André Andrade <andre em n4telecom.com.br>:
>
> > Concordo com o Rafael, que o valor mensal é muito alto.
>
>
> Alto comparado com custos de IX no mundo, alto comparado com custos de
> trânsito IP no Brasil ?
> Acho que não...
>
>
>
> Rubens
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 11
> Date: Thu, 3 Aug 2017 09:29:18 -0300
> From: Carlan Armani <carlan.armani em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] Level3 Exterior
> Message-ID:
>         <CAN-xdHzk_hXiBt8zOozHkNPNodgW+oSKCthSP3gXd=MO4X=hdg em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Percebi algumas percas para destinos no EUA via L3 a mais o menos 2 meses,
> hoje aplico politicas para descartar a L3 tanto em Upload quanto em
> Download.
> Tivemos uma performance melhor saindo pelos outros trânsitos.
>
> Em 2 de agosto de 2017 17:30, Vinícius Santana <vinicius em vegbrasil.com>
> escreveu:
>
> > Testando para speedtest-nyc1.digitalocean.com, está meio estranho
> mesmo...
> > Notei uma lentidão oscilante durante todo o dia de hoje.
> >
> > HOST     Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
> >   1.|-- gateway                    0.0%    50 0.5 0.5 0.4 1.8
> >  0.1
> >   2.|-- 177-38-20-129.maxtelecom.  2.0%    50    1.3   4.5   0.9  16.1
> >  5.4
> >   3.|-- 172.16.199.1               2.0%    50    1.3   3.8   1.2  14.5
> >  3.9
> >   4.|-- 177-38-20-29.maxtelecom.c  8.0%    50    2.9   4.3   2.1  15.8
> >  3.7
> >   5.|-- 141.13.186.200.sta.impsat  4.0%    50    3.0   5.1   2.3  16.8
> >  4.4
> >   6.|-- ae1-300G.ar5.MIA1.gblx.ne  6.0%    50  112.6 115.0 112.2 126.9
> >  4.5
> >   7.|-- ???                       100.0    50    0.0   0.0   0.0   0.0
> >  0.0
> >   8.|-- ae-1-3502.ear2.NewYork1.L 80.0%    50  22748 22738 22357 23131
> > 242.2
> >   9.|-- 4.14.6.98                  8.0%    50  132.5 134.6 131.5 146.7
> >  4.5
> >  10.|-- ???                       100.0    50    0.0   0.0   0.0   0.0
> >  0.0
> >  11.|-- 67.205.188.39              0.0%    50  131.6 134.9 131.5 146.8
> >  4.8
> >
> >
> >
> > Em 2 de agosto de 2017 13:02, Fabricio Farias <fabdefarias em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > >  Host                                          Loss%   Snt   Last   Avg
> > > Best  Wrst StDev
> > >  1. gateway                                     0.0%    61    0.6   0.5
> > > 0.4   0.7   0.0
> > >  2. 201.17.32.193                               0.0%    60   95.8  10.7
> > > 7.1  95.8  11.3
> > >  3. 201.17.34.133                               0.0%    60  119.5  57.3
> > > 7.2 190.5  52.6
> > >  4. embratel-T0-0-0-4-uacc03.rjoen.embratel.ne  0.0%    60    9.4
>  9.7
> > > 8.3  12.8   0.9
> > >  5. ebt-H0-7-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br    0.0%    60   11.0
> 11.4
> > > 8.2  24.0   2.3
> > >  6. ebt-BP1211-intl01.nyk.embratel.net.br       0.0%    60 128.6 130.0
> > > 127.0 137.0   1.7
> > >  7. 9-1-2.ear3.NewYork1.Level3.net             94.9%    60 145.7 139.9
> > > 136.9 145.7   5.0
> > >  8. ae-1-6.bar2.SanFrancisco1.Level3.net        0.0%    60 189.6 190.9
> > > 189.0 200.4   1.6
> > >  9. DIGITAL-OCE.bar2.SanFrancisco1.Level3.net   0.0%    60 190.0 189.5
> > > 187.0 193.8   1.5
> > > 10. ???
> > > 11. 192.241.209.37                              0.0%    60  192.0 191.5
> > > 189.6 201.6   2.2
> > >
> > >
> > > Mesma rota e sem problemas. No hop 7 é evidente que é ratelimit.
> > >
> > > Em 2 de agosto de 2017 12:58, Rafael Mendes <rafael em satcom.com.br>
> > > escreveu:
> > >
> > > > usando G8 que tem  saída pela  level3 esta uma porcaria
> > > >
> > > > Em 2 de agosto de 2017 12:49, Silas Tammerik <
> silas em dadobrasil.com.br>
> > > > escreveu:
> > > >
> > > > > Boa tarde prezados,
> > > > >
> > > > > Alguém mais com problemas para acesso a servidores nos EUA
> > utilizando a
> > > > > rota da Level3? Vários clientes de várias regiões com intermitência
> > no
> > > > > acesso aos servidores nos EUA.
> > > > >
> > > > > Tenho servidores na Florida e em New York, ambos estão com perdas
> de
> > > mais
> > > > > de 95% nas rotas Level3
> > > > >
> > > > > SEGUE UM MTR
> > > > >
> > > > > Host                                Loss%   Snt   Last   Avg  Best
> > > Wrst
> > > > > StDev
> > > > >  1. 10.36.0.1                         1.7%    58   11.2  39.8  11.1
> > > 310.7
> > > > > 53.0
> > > > >  2. c8bd5001.virtua.com.br            8.8%    57   15.9  25.7
> 11.0
> > > > > 220.9  36.4
> > > > >  3. embratel-T0-0-1-3-uacc01.spolp.e  5.3%    57   16.4  25.6
> 12.6
> > > > > 153.2  22.5
> > > > >  4. ebt-H0-1-0-0-tcore01.spolp.embra  3.5%    57   17.5  29.7
> 12.5
> > > > > 250.2  38.0
> > > > >  5. ebt-BP11511-intl01.nyk.embratel.  3.5%    57  137.0 156.0
> 128.6
> > > > > 563.2  62.7
> > > > >  6. 9-1-2.ear3.NewYork1.Level3.net   98.2%    57  144.2 144.2
> 144.2
> > > > > 144.2   0.0
> > > > >  7. ae-1-6.bar2.SanFrancisco1.Level3  5.3%    57  197.3 207.9
> 195.6
> > > > > 332.7  26.3
> > > > >  8. DIGITAL-OCE.bar2.SanFrancisco1.L 14.3%    57  269.8 266.8
> 258.6
> > > > > 320.6  11.0
> > > > >
> > > > >
> > > > > Att,
> > > > >
> > > > > Silas Silva
> > > > >
> > > > > _______________________________________________
> > > > > caiu mailing list
> > > > > caiu em eng.registro.br
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >
> > > > >
> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > --
> > > > *Rafael Mendes  - Sócio Proprietário*
> > > >
> > > > *Rua Humberto de campos, nº 524 - Centro - Anajatuba-MA*
> > > > *Fone: (98)  3454-1029 / 98412-5631*
> > > > *E-Mail: rafael em satcom.com.br <rafael em satcom.com.br>*
> > > >
> > > > SATCOM TELECOM
> > > > Inteligência e Tecnologia
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 12
> Date: Thu, 3 Aug 2017 09:43:42 -0300
> From: Cássio Elias <cassioelias em corples.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: [caiu] Sipag - Soluções Integradas de Pagamento
> Message-ID: <e52b08cc-dd64-99b1-0784-2d0cb7aec6ac em corples.com.br>
> Content-Type: text/plain; charset=utf-8; format=flowed
>
> Bom dia pessoal..
>
> Mais alguém com problemas para usar os serviços web do Sipag?
>
> Pelo site principal acessar normal, o: http://www.sipag.com.br/
>
> Agora, quanto aos serviços pelo link do site está com muita lentidão as
> vezes nem completando requisição:
> https://www.sipag.merchantportal.com.br/cf9/merchant_portal/signon.cfm
>
> Mais alguém com problemas?
>
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 13
> Date: Thu, 03 Aug 2017 09:44:46 -0300
> From: João Lyma. <lyma em itsbrasil.net>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
> Message-ID: <903fb5c76760eadaee41d70ddaba5720 em itsbrasil.net>
> Content-Type: text/plain; charset=UTF-8; format=flowed
>
> Uesley,
>
> Apenas confirmando, o Hangout sobre a cobrança será hoje às 15h.
>
>
> ---
> Lyma
>
>
>
> Em 03/08/2017 08:26, Uesley Correa escreveu:
> > Entenda...
> >
> > O pagamento é para colaboração pelo USO da porta. Não será revertido em
> > SLA
> > tecnicamente até por que o NIC não é uma operadora de telecomunicações
> > tendo obrigações com SLA. Até agora todo mundo se beneficiou muito com
> > isso
> > sem pagar nada em troca. Vi mini-provedores virarem potência por conta
> > dos
> > benefícios de estarem no IX. Eu analisei a fundo todo o envolvido e
> > pagarei
> > sem nenhum problema (até por que, convenhamos que R$115 numa porta giga
> > qualquer um gasta muito mais do que isso em algo que gera muito menos
> > benefícios). Mas é claro, isso é ponto de vista de cada um e esse é o
> > meu
> > (não obrigo ninguém a pensar como eu, nem poder pra isso eu tenho, rs).
> >
> > Att,
> >
> > PS.: Foi divulgado um hangout sobre pagamento do IX por esses dias. É
> > interessante acompanhar pra saber o que estará envolvido.
> >
> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> > Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
> >
> > Em 3 de agosto de 2017 08:18, Gabriel Chaves <gabriel em airlife.com.br>
> > escreveu:
> >
> >> Em 3 de agosto de 2017 08:06, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >> > Vou entrar na roda pessoal.
> >> >
> >> > É simples a conta:
> >> >
> >> > if (concordapagamento = sim) then
> >> > {
> >> >           continua_no_ix;
> >> > }
> >> > else
> >> > {
> >> >           solicita_desligamento;
> >> > }
> >> >
> >> >
> >> > #no-flames
> >> >
> >> > Att,
> >> >
> >> >
> >> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> >> > Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA
> >> >
> >>
> >>
> >>
> >> A questao nao e apenas pagar ou nao pagar..
> >>
> >> Esta conectado ou nao esta..
> >>
> >> Sou a favor da cobranca, desde que seja revertida em beneficios a
> >> todos os
> >> conectados..
> >>
> >> Isso de fato acontecera? Havera mais agilidade no atendimento de
> >> chamados ?
> >> (Nos mesmo ja ficamos 60 dias esperando um chamado urgente ser
> >> concluido)
> >> Uma ativacao deixara de ser feita em tempos exorbitantes ? Uma Vlan
> >> Bilateral deixara de demorar 30 a 45 dias para ser configurada ?
> >>
> >> Entao a questao nao e apenas, concordapagamento=sim, nao
> >> concorda=SAIA..
> >>
> >> Nos Brasileiros temos mania de aceitar tudo o que empurram goela
> >> abaixo sem
> >> exigir que melhorias sejam feitas mediante cobranca..
> >>
> >>
> >>
> >> > Em 3 de agosto de 2017 07:33, César Kallas <cesarkallas em gmail.com>
> >> > escreveu:
> >> >
> >> > > Eu concordo com a cobrança, acho que nada "grátis" funciona de
> acordo,
> >> > > inclusive pagar dá o direito de exigir sobre o serviço.
> >> > >
> >> > > Att
> >> > >
> >> > >
> >> > > Em 3 de agosto de 2017 07:22, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> >> escreveu:
> >> > >
> >> > > > 2017-08-02 23:54 GMT-03:00 NOC | STA TELECOM <
> noc em statelecom.net.br
> >> >:
> >> > > >
> >> > > > > Acho que ele quis dizer, porque eles retiram os anúncios do
> ATM, no
> >> > > final
> >> > > > > todos vão ter de fechar bilateral se essa prática continuar.
> >> > > > >
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > > Se houvesse capacidade para que todos fechassem bilateral com
> eles,
> >> > eles
> >> > > > não precisariam remover os anúncios do ATM... grandes CDNs como
> essas
> >> > > > operam em escala global, e vão gerir o tráfego de acordo com a
> >> > > capacidade e
> >> > > > situação operacional de cada nó. Elas entendem que é melhor servir
> >> por
> >> > > > outros lugares do que prestar serviço ruim através de um lugar...
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > > Rubens
> >> > > > _______________________________________________
> >> > > > caiu mailing list
> >> > > > caiu em eng.registro.br
> >> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> > > >
> >> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> > > >
> >> > > _______________________________________________
> >> > > caiu mailing list
> >> > > caiu em eng.registro.br
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> > >
> >> > >
> >> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> > >
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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> >> > _______________________________________________
> >> > caiu mailing list
> >> > caiu em eng.registro.br
> >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> >
> >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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> >> Gabriel Chaves
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> >> privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser
> >> retransmitida
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> Message: 14
> Date: Thu, 3 Aug 2017 09:44:55 -0300
> From: Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] Vivo Cuiabá-MT se arrastando
> Message-ID:
>         <CA+m52=fQG0wh_fsJixG4pmdCchhc+KXJWtNLm5hHTW1C55GTCg em mail.
> gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Estamos novamente com problemas agora pela manhã.
> Latência até baixa, porém os sites não abrem e/ou demoram a carregar.
>
> O quê está acontecendo com a Vivo??
>
> Em 2 de agosto de 2017 08:26, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi em gmail.com
> >
> escreveu:
>
> > Novamente com problemas agora pela manhã.
> >
> > Em 31 de julho de 2017 16:15, Lucas Willian Bocchi <
> lucas.bocchi em gmail.com
> > > escreveu:
> >
> >> Voltou a apresentar problemas agora a tarde.
> >>
> >> Em 30 de julho de 2017 20:29, gilmar cabral <gilmarjcabral3 em gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >>> Em rio verde go passou por estes problemas de ontem e hoje.
> >>> Algumas operadoras que utiliza transporte da vivo sofreram com estes
> >>> problemas.
> >>> Pelo que me lembro é a 3 vez este ano que ocorre este tipo de
> problemas.
> >>>
> >>>
> >>> Em 30 de jul de 2017 19:52, "Lucas Willian Bocchi" <
> >>> lucas.bocchi em gmail.com>
> >>> escreveu:
> >>>
> >>> > Continua com problema. Apesar de estar funcionando, os testes de
> banda
> >>> não
> >>> > passam de 4 megas.
> >>> >
> >>> > Em 30 de julho de 2017 13:02, Raphael C. Dourado <
> >>> raphaeldourado em gmail.com
> >>> > >
> >>> > escreveu:
> >>> >
> >>> > > Normalizando Vivo MT: Internet 4G, ADSL, Telefone fixo.
> >>> > >
> >>> > > Atenciosamente,
> >>> > >
> >>> > > Raphael Dourado
> >>> > >
> >>> > > Em 30 de jul de 2017 10:12 AM, "Andrio Prestes Jasper" <
> >>> > > mascaraapj em gmail.com>
> >>> > > escreveu:
> >>> > >
> >>> > > Aqui também está com problema.
> >>> > >
> >>> > > Em 30 de julho de 2017 09:58, Marcio - Google <marciorp em gmail.com>
> >>> > > escreveu:
> >>> > >
> >>> > > > Desde ontem (29/07) por volta das 20hs a Vivo 4G e ADSL (ex GVT)
> >>> está
> >>> > se
> >>> > > > arrastando, parece que dessa vez vai morrer!
> >>> > > >
> >>> > > > Youtube, Netflix, WhatsApp, Facebook, Gmail e etc muito lento.
> >>> > > > _______________________________________________
> >>> > > > caiu mailing list
> >>> > > > caiu em eng.registro.br
> >>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>> > > >
> >>> > > >
> >>> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>> > > >
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> >>> > > >
> >>> > >
> >>> > >
> >>> > >
> >>> > > --
> >>> > > Andrio Prestes Jasper
> >>> > > Skype: andriopj
> >>> > > LinkedIn <https://www.linkedin.com/in/a
> >>> ndrio-prestes-jasper-a98b7a11a>
> >>> > > Celular: (65) 9320.3170 / 8444.0040
> >>> > > _______________________________________________
> >>> > > caiu mailing list
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> >>> > >
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> >>>
> >>
> >>
> >
>
>
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>
> Message: 15
> Date: Thu, 3 Aug 2017 10:48:33 -0300
> From: Rafael Azevedo <rafael em iagente.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: Queda consumo PTT-SP
> Message-ID:
>         <CANEQ-F2Dua-XEwK3Ww0gjGXz7z8R4vE-JSti2BEwabEfJb797g em mail.gmail.
> com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Acho que não fui claro.
>
> A questão não é a cobrança em si.
>
> A questão que me deixa frustrado é pagar e não ter o devido retorno quando
> necessário.
>
> O Rubens comentou que já melhorou, com certeza, perto do que era há 2 anos
> atrás, melhorou bastante, mas é inegável que ainda há aspectos a serem
> melhorados e rapidamente.
>
> Esperar 60 dias pela primeira resposta de um chamado (urgente ou não) é um
> absurdo.
>
> Dizer que o IX não é operadora e não tem dever de SLA, se não cobram por
> isso, até aí tudo bem, mas na hora em que começam a cobrar, bom, daí manter
> um SLA começa a ser obrigação. Mitigar os problemas o IX faz de forma
> exemplar com os 4 RSs que possui (ponto muito positivo).
>
> Reduzir o tempo de resposta dos chamados, outra obrigação.
>
> Rubens comenta que há casos em que o problema é no PIX, com certeza sim,
> mas e nos casos em que o problema não é lá? E nos casos em que eles não
> lêem a descrição do chamado e perguntam tudo que você já havia informado?
> #fail
>
> Sobre o preço, fiz um simples comparativo para evidenciar que a questão não
> é mais cobrir os custos, mas gerar mais receita em prol do NIC.BR. Nenhum
> problema com isso, mas o argumento utilizado ?é surreal... "ajudar com a
> sobrevivência e manutenção dos custos do IX.BR"...
>
> A bandeira do PTT no Brasil sempre foi melhorar a internet no País, este
> papel vem sendo realizado de forma constante e honrosa, mas agora vejo que
> há distorções nos argumentos tentando mostrar que se não houver a cobrança
> o serviço se tornará inviável.
>
> Pois bem, quando houver a receita, qual a contra-partida que eles irão
> oferecer? Os chamados "urgentes" serão respondidos dentro de um prazo
> razoável? O NOC que se diz 24x7, vai funcionar mesmo 24x7? Já precisei
> ligar pra eles na madrugada e sempre caí na URA eletrônica, fiquei
> esperando mais de 30 minutos até desistir. Fora quando, eventualmente
> alguém atende e diz que não pode ajudar. Isso é frustrante. Melhor não
> dizer que possuem um NOC 24x7 ou evidenciar que só atendem empresas
> gigantes com problemas mais gigantes ainda. Nós pequenos (falo por mim) não
> temos vez lá.
>
> Vamos fazer uma analogia:
> - Se você usa uma estrada excelente, muito segura, com 10 vias pra cada
> lado, você fica feliz em pagar pedágio porque tem um retorno bastante
> satisfatório.
> - Se você usa uma estrada péssima que cobra pedágio, você pode pensar em
> utilizar outra saída, ou se preferir pagar o pedágio pela rota ser mais
> curta, certamente vai se sentir enganado porque o serviço fica abaixo da
> expectativa desejada.
>
> Não estou aqui crucificando o NIX nem o PIX. Acho que o NIC faz um trabalho
> excelente, exemplar. O serviço de registro de domínios é um dos melhores do
> mundo na minha opinião. As rodadas de treinamento e incentivo do IPv6
> Brasil afora evidenciam a bandeira que comentei anteriormente.
>
> O ponto é simples: quer cobrar? Sem problemas, seja justo, ofereça um bom
> serviço em troca e um atendimento mais eficaz.
>
> A balança está pesando só de um lado neste momento.
>
> --
> Rafael
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 16
> Date: Thu, 3 Aug 2017 11:03:25 -0300
> From: Flávio Araújo <flavio em directmaster.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu]  Sipag - Soluções Integradas de Pagamento
> Message-ID:
>         <CAOPJx3mHZdzO7kEX2U_01VsvLG3dfxUvnR38y=_tUBqzgC6Kv
> A em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Bom dia.
>
> Sim, é geral, eles inclusive colocaram mensagem informativa na URA de
> atendimento.
> Esse sistema sempre foi bem ruim mesmo...
>
> Em 3 de agosto de 2017 09:43, Cássio Elias <cassioelias em corples.com.br>
> escreveu:
>
> > Bom dia pessoal..
> >
> > Mais alguém com problemas para usar os serviços web do Sipag?
> >
> > Pelo site principal acessar normal, o: http://www.sipag.com.br/
> >
> > Agora, quanto aos serviços pelo link do site está com muita lentidão as
> > vezes nem completando requisição: https://www.sipag.merchantport
> > al.com.br/cf9/merchant_portal/signon.cfm
> >
> > Mais alguém com problemas?
> >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
>
> --
>
>
> ------------------------------
>
> Subject: Legenda do Digest
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> _______________________________________________
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> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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>
> Fim da Digest caiu, volume 86, assunto 8
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