[caiu] Kinghost + DNS

LucaNet Sistemas - Painel painel em lucanet.com.br
Qua Ago 2 17:19:53 BRT 2017


Amigos,
Mais um cliente de DNS da Kinghost com problemas, novamente, já até perdi a conta.
Vi algumas discussões a respeito na lista. Abri chamado a respeito, mas recebi a usual resposta enlatada "vamos analisar e futuramente, quem sabe, te daremos um retorno" :) Sem nada concreto.
Kinghost, por favor, tenha humildade em melhorar e achar soluções reais para os problemas.
Eu imploro:
- tenha um outro DNS server verdadeiramente independente. Tenho um domínio agora com os 4 DNSs de vocês não respondendo. É muito fácil fazer isso com um serviço no exterior, de baixíssimo custo, podendo até oferecer isso como "plus" para seus clientes, pagando um x a mais. Eu pagaria na hora. Fizemos isso já com alguns clientes base, alocando DNS #5 e #6 no exterior (mantendo zonas sincronizadas manualmente) e, claro, deu certo, nada sofreram nesses outages recentes.
Entenda, hoje em dia é um absurdo sair do ar por causa de DNS, afetando email, sites, etc. Não é admissível, ainda mais ocorrendo de forma repetida com vocês. Coloca por água abaixo investimento altos em outras áreas, como email externo que temos, outros sistemas apontados no DNS, etc.
- permitam que seus clientes façam sincronização de zona, entendendo que vocês tem problemas de DNS de forma repetida. Permita-nos resolver de forma fácil, podendo contratar um serviço de DNS para sincronizar todas as zonas.
Há várias saídas. O que não é certo é vocês novamente não aceitarem o problema e possíveis soluções, se não acontecerá como das últimas 3, 4 vezes em que ocorreram grandes outages de DNS com vocês. Sairá tudo do ar novamente. Se vocês tem compaixão com os clientes, por favor, façam algo, para evitar isso!
Obrigado.
 Atenciosamente/Regards,

Flávio Zarur Lucarelli
LucaNet Sistemas
55-21-3005-9310 / 55-11-2122-4256
Outros tels: http://tels.lucanet.com.br (http://tels.lucanet.com.br/)


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu