[caiu] OFF - Bloqueio GVT/VIVO porta 25

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Seg Set 26 18:25:05 BRT 2016

> Já foi, mas não é a primeira vez que vejo gente se queixando de portas
> bloqueadas em links xDSL empresariais.
>
> Como eu disse anteriormente, certamente estão forçando os clientes a migrar
> para outro tipo de circuito (mais caro, obviamente).

Não é a postura da Vivo, tipicamente. Eles inclusive liberavam porta 25
para clientes empresariais mesmo em IP dinâmico, algo que em geral as
outras operadoras só faziam em IP fixo... algo pode ter mudado, mas a
tônica da Vivo era muito mais o Jurídico de lá apontando possíveis
problemas em bloquear, e puxando para não bloquear, do que bloquear para
gerar demanda do outro lado.

Rubens